Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

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timm_65
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Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

Mensagem não lida por timm_65 »

Estive mexendo no carro esse fim de semana, descobri algumas coisas pra arrumar e resolvi passar para os amigos, espero que ajude alguns

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Bom pessoal estou fazendo esse tutorial para ajudar os amigos com problema na luz de advertência de fluido do freio, nível baixo. Monza 88
Primeiro passo é ter certeza de que a lâmpada indicadora no painel NAO esta queimada. Se não for o caso ignore essa etapa.
Solte o freio de Mao
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Desconecte os 2 conectores do reservatório de fluido do freio
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Faça um “jumper” entre os conectores com um pedaço de fio
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Vire a chave na posição dois II e veja se a luz acendeu
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Se não acender esta lâmpada marcada na foto acima, provavelmente a lâmpada esta queimada ou há algum problema no chicote. (fiação)
Com a lâmpada marcando no painel, vamos revisar se numa possível baixa de fluido, o sistema da bóia no reservatório estaria funcionando.
Desligue a chave e tire o jumper dos conectores.

Desenrosque a bóia e retire-a
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Com ajuda de um multímetro faça o teste de continuidade de corrente. (Não é necessário ter, siga em frente.) Observe que não esta fechando contato na bóia, sinal de que não esta funcionando.
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Vamos desmontar a bóia e limpar seus contatos
Com o dedo polegar pressione a parte interna para baixo
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A bóia com os conectores vai soltar da parte que gira
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Com ajuda de uma faca sem ponta e sem fio, retire a borracha de vedação
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Depois que abrir tire com a mao mesmo, é bem mole a borracha
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Com ajuda da faca tire esta outra parte
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Para soltar a parte a seguir observe a posição da foto
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Agora vamos tirar a arruela que fecha o contato, que no meu caso esta com tipo de zinabre (sei lá, sei que ta sujo!)
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Tire aquela arruela coma mão
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Passe numa lixa ou o que você achar melhor para limpar.
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Pronto. Para montar repita o contrario.
Na hora de encaixar a bóia na tampa rosqueada, faça pressão com o cabo da faca, pois tem a borracha ali dentro
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Aproveite e limpe os conectores externos
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Vamos testar se está funcionado?
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Como podem ver esta fechando o circuito agora.

Antes de colocar a bóia no lugar, plugue os conectores, e com a bóia na posição vertical, do lado de fora do reservatório, peça para alguém virar a chave na posição II e conferir se a luz acende no painel
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Obs.: não esqueça que para isso o freio de mão não deve estar acionado.
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Coloque no lugar e bom proveito, quando baixar o fluido você ficara sabendo :smt023

Creditos timm
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
weuller

Re: Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

Mensagem não lida por weuller »

Não sabia que dava pra desmontar a boia! :shock:

Assim que sair da lanternagem vou fazer isso pra ver se ela volta a funcionar corretamente!

Muito obrigado pelo tópico, vai ser de grande valia! :D
feaaar
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Re: Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

Mensagem não lida por feaaar »

Muito legal esse tudo, no meu monza tem esse sensor porem estava desconectado e nem sabia pra que servia!

Item muito bom para seguranção.


parabens pelo tuto.
Jocelei Gonçalves
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Re: Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

Mensagem não lida por Jocelei Gonçalves »

Eu tava envocado com isso, onde tava a luz no painel para isso, hahhaha, agora q descobri, é a mesma do freio de mão, hahaha...

No meu funciona certinho já quando desenrosco a tampa e a boia cai.

Valeu,..
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Flavio-Aurelio
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Re: Manutenção Sistema de aviso fluido do freio baixo

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigo uma das duas chapinhas da boia do meu carro quebrou ou soltou sera que ha alguna forma para arrumar, ou colocar outra chapinha para conectar o fio, ou terei que comprar uma outra boia completa :smt017
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
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