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Bom pessoal estou fazendo esse tutorial para ajudar os amigos com problema na luz de advertência de fluido do freio, nível baixo. Monza 88
Primeiro passo é ter certeza de que a lâmpada indicadora no painel NAO esta queimada. Se não for o caso ignore essa etapa.
Solte o freio de Mao
![Imagem](http://img10.imageshack.us/img10/6942/018eni.jpg)
Desconecte os 2 conectores do reservatório de fluido do freio
![Imagem](http://img136.imageshack.us/img136/5651/002rkp.jpg)
Faça um “jumper” entre os conectores com um pedaço de fio
![Imagem](http://img524.imageshack.us/img524/4568/017lri.jpg)
Vire a chave na posição dois II e veja se a luz acendeu
![Imagem](http://img259.imageshack.us/img259/4906/021zkw.jpg)
Se não acender esta lâmpada marcada na foto acima, provavelmente a lâmpada esta queimada ou há algum problema no chicote. (fiação)
Com a lâmpada marcando no painel, vamos revisar se numa possível baixa de fluido, o sistema da bóia no reservatório estaria funcionando.
Desligue a chave e tire o jumper dos conectores.
Desenrosque a bóia e retire-a
![Imagem](http://img515.imageshack.us/img515/9886/003wjd.jpg)
Com ajuda de um multímetro faça o teste de continuidade de corrente. (Não é necessário ter, siga em frente.) Observe que não esta fechando contato na bóia, sinal de que não esta funcionando.
![Imagem](http://img10.imageshack.us/img10/2060/26164779.jpg)
Vamos desmontar a bóia e limpar seus contatos
Com o dedo polegar pressione a parte interna para baixo
![Imagem](http://img2.imageshack.us/img2/1240/56896704.jpg)
A bóia com os conectores vai soltar da parte que gira
![Imagem](http://img524.imageshack.us/img524/8265/005yra.jpg)
![Imagem](http://img268.imageshack.us/img268/3063/006nzh.jpg)
Com ajuda de uma faca sem ponta e sem fio, retire a borracha de vedação
![Imagem](http://img188.imageshack.us/img188/7213/007nsk.jpg)
Depois que abrir tire com a mao mesmo, é bem mole a borracha
![Imagem](http://img12.imageshack.us/img12/6799/008biy.jpg)
Com ajuda da faca tire esta outra parte
![Imagem](http://img188.imageshack.us/img188/100/009vbf.jpg)
Para soltar a parte a seguir observe a posição da foto
![Imagem](http://img27.imageshack.us/img27/587/010hyz.jpg)
Agora vamos tirar a arruela que fecha o contato, que no meu caso esta com tipo de zinabre (sei lá, sei que ta sujo!)
![Imagem](http://img17.imageshack.us/img17/5999/011szm.jpg)
Tire aquela arruela coma mão
![Imagem](http://img27.imageshack.us/img27/2444/012miz.jpg)
Passe numa lixa ou o que você achar melhor para limpar.
![Imagem](http://img214.imageshack.us/img214/1166/013nfn.jpg)
Pronto. Para montar repita o contrario.
Na hora de encaixar a bóia na tampa rosqueada, faça pressão com o cabo da faca, pois tem a borracha ali dentro
![Imagem](http://img24.imageshack.us/img24/9568/014ddk.jpg)
Aproveite e limpe os conectores externos
![Imagem](http://img136.imageshack.us/img136/6558/015ulh.jpg)
Vamos testar se está funcionado?
![Imagem](http://img268.imageshack.us/img268/6562/016diy.jpg)
Como podem ver esta fechando o circuito agora.
Antes de colocar a bóia no lugar, plugue os conectores, e com a bóia na posição vertical, do lado de fora do reservatório, peça para alguém virar a chave na posição II e conferir se a luz acende no painel
![Imagem](http://img259.imageshack.us/img259/4906/021zkw.jpg)
Obs.: não esqueça que para isso o freio de mão não deve estar acionado.
![Imagem](http://img529.imageshack.us/img529/520/022ntb.jpg)
Coloque no lugar e bom proveito, quando baixar o fluido você ficara sabendo :smt023
Creditos timm