Quando eu disse isolar, quis dizer exatamente isso ai que você falou! RS.Rafaelo escreveu:ele se confundiu, falou gsi mais era gls a imagem é de um.Leocastro escreveu:A caixa de ar do Kadett GSi é a mesma do meu Monza, já a do Monza MPFI 90 (500ef), é diferente.
nao é bom isolar esse sensor, por varios motivos. ideal é remover ele.Leocastro escreveu:É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
* vai tirar um pouco da eficiencia do motor travando o fluxo em alta. sistema sem MAF,VAF sao melhores como o MAP nao tem uma barreira pra atrapalhar, motor sem isso respira melhor.
* pode dar problema mecanico no sensor
* esteticamente nao faz sentido.
* e pra piorar teria o problema de limitaçao de espaço, nao dando chance pra tubagem.
melhor é retirar a peça e fabricar uma tubulação original pra essa aplicaçao, encaixando na caixa e levanto ate quase a TB, ate com conector do respiro ficaria. da pra fazer algo de alto nivel sem adaptaçao alguma, tudo feito em inox 304, pintado de preto semi brilho, ou polido natural. isso ate é tranquilo. e acredito que aquele 90° seja perfeito pra isso
Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
é que o isolar interpretei como deixar ele la desativado rsrsrs. ta explicado entao, retirar ele.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Sim, eu me confundi.. aquela moderna é do GSL.
Bom, essa que vc mandou, achei muito brilhosa. kk meio tuning. kkk
olhando as fotos, acho q essa tua mangueira ai da perfeitamente para a caixa de ar do monza.
Acho que vou acabar comprando essa caixa do filtro de ar, ta por 100 conto! barato...
dai vai ter o lance de fazer outro MAF, como vc planejava rafaelo?
Eu penso em usar uma mangueira original, tipo a sua, levar até perto da caixa do filtro de ar e fazer uma replica do Sensor MAP, mas sem nada dentro!
Sera que da? o bom era se eu achasse um MAF estragado pra vender,mas nao se acha. kkk
A ideia de usar a mangueira original dificulta tudo, sahhuashu
Bom, essa que vc mandou, achei muito brilhosa. kk meio tuning. kkk
olhando as fotos, acho q essa tua mangueira ai da perfeitamente para a caixa de ar do monza.
Acho que vou acabar comprando essa caixa do filtro de ar, ta por 100 conto! barato...
dai vai ter o lance de fazer outro MAF, como vc planejava rafaelo?
Eu penso em usar uma mangueira original, tipo a sua, levar até perto da caixa do filtro de ar e fazer uma replica do Sensor MAP, mas sem nada dentro!
Sera que da? o bom era se eu achasse um MAF estragado pra vender,mas nao se acha. kkk
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
é devido o silicone, essa é a melhor visualmente. vai ser dificil tu querer algo bom visualmente se te serve de consolo, tem carros de fabrica com essas mangueiras(modelo turbo) sao assim parecidas, nao é feia e nao vai ficar estranho, agente raspa aquele logo tipo branco rsrsrsdbzronaldo escreveu:Bom, essa que vc mandou, achei muito brilhosa. kk meio tuning. kkk
nao vai da nao. essa é bem mais pra oque precisamos. e possivelmente rasparia na torre se tenta-se comprimir ela e nem daria certo é muito grande.dbzronaldo escreveu:olhando as fotos, acho q essa tua mangueira ai da perfeitamente para a caixa de ar do monza.
tem que comprar a do modelo certo como o leandro explicou, veja se esse modelo é pro teu carro.dbzronaldo escreveu:Acho que vou acabar comprando essa caixa do filtro de ar, ta por 100 conto! barato...
MAF? isso ae vai parar longe do carro kkkkkkkkdbzronaldo escreveu:dai vai ter o lance de fazer outro MAF, como vc planejava rafaelo?
Ronaldo, é simplesmente uma flange tubular que vai encaixado na caixa, e ligar a mangueira do respido e a mangueira de ar. tem nada de reutilizar, adaptar MAF.
como expliquei acima vai ser complicado, teria que achar uma menor compativel, a minha é muito grande. nao, nao vai ter replica de sensor algum rsrsrs, é so uma tubulaçao com flange.dbzronaldo escreveu:Eu penso em usar uma mangueira original, tipo a sua, levar até perto da caixa do filtro de ar e fazer uma replica do Sensor MAP, mas sem nada dentro!
esquece o MAF Ronaldodbzronaldo escreveu:Sera que da? o bom era se eu achasse um MAF estragado pra vender,mas nao se acha. kkk
vai ser complicado achar uma saida que atenda tuas exigencia e atenda sem adaptaçao. a opçao que te dei seria mais facil, mais tu nao gostou da peça ae começa a complicar. filtro esportivo tb nao gosta complica mais ainda, vai ter que abrir mao de alguma coisa senao vai rolar adaptaçaodbzronaldo escreveu:A ideia de usar a mangueira original dificulta tudo, sahhuashu
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Sim, essa caixa é o modelo certo.. tenho certeza.
Oq é uma flange tubular ?tem imagem? husahuhuas
to brizando nessa parte.
do restante ta entendido!
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Rpz... quase todo mundo aqui no forum é doidão... mas o Ronaldo ganha de todos, kkkkkkkkkkk!!!!
Parabéns pela coragem!!! Espero que tudo fique como vc deseja.
Quanto a caixa do ar... Rafaelo... ve a caixa do omega, se não me engano, ela é igual a do kadett GLS.... ai vc tem mais noção do tamanho dela ao vivo.
Abs.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
hahahha, eu adimito. sou bem louco quando o assunto é gastar com monza.
Mas você também esta na lista por puxar a fila no teto solar. sahhsauhhuashu
Eu já tinha um sonho de teto solar, dai voce iniciou o projeto e eu embarquei, inspirado em vc. hsahusahusahu
E Obrigado... Assim que eu comprar tudo q preciso ja colocarei meu motor! heheh Em Breve Novidades!
Ah muito tempo q eu queria mudar pra MPFI, daquela vez eu comecei comprar picado, nunca acabava...
dessa vez comprei inteiro logo. huashuas
_______________________________________________________________________________________________
Estou Aguardando a chave pra dar seguencia! ^^
Fiz a compra desse KIT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-38--_JM
Não consegui a chave pra abrir o cabecote por aqui pra desmontar. husahas
A t55, por isso comprei esse kit todo!
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
nao tenho, quer dizer tenho na mente hehe.dbzronaldo escreveu:Oq é uma flange tubular ?tem imagem? husahuhuas
é uma flange que tem o mesmo desenho de encaixe que vai encaixada na caixa, blz? dae sai um tubo de acordo com a peça(o diametro do tubo de aspiraçao da caixa que deve ser 60mm ou quadrado) e esse tubo vai ate perto da TB, e o resto é ligado com mangueiras de borracha.
a peça provavelmente será feita em processo 3D em plastico, devido a complexidade da peça. será preta. vo usar a tecnologia atual pra isso.
o Ronaldo esses dia queria saber se dava pra por AT moderno. fiquei mudo por um tempo aauhuhuuauha agente se diverte pra ckt nas conversa so vendo uahauauauau é um mais doido que outro. ah e tu esta na nossa família tb.Diego Paiva escreveu:Rpz... quase todo mundo aqui no forum é doidão... mas o Ronaldo ganha de todos, kkkkkkkkkkk!!!!
infelizmente nao é Diego. do C30NE é exclusiva so dele. ela nao caberia la, é grandona.Diego Paiva escreveu:Quanto a caixa do ar... Rafaelo... ve a caixa do omega, se não me engano, ela é igual a do kadett GLS.... ai vc tem mais noção do tamanho dela ao vivo
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