Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
Leocastro escreveu:A caixa de ar do Kadett GSi é a mesma do meu Monza, já a do Monza MPFI 90 (500ef), é diferente.
ele se confundiu, falou gsi mais era gls a imagem é de um.
Leocastro escreveu:É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
nao é bom isolar esse sensor, por varios motivos. ideal é remover ele.
* vai tirar um pouco da eficiencia do motor travando o fluxo em alta. sistema sem MAF,VAF sao melhores como o MAP nao tem uma barreira pra atrapalhar, motor sem isso respira melhor.
* pode dar problema mecanico no sensor
* esteticamente nao faz sentido.
* e pra piorar teria o problema de limitaçao de espaço, nao dando chance pra tubagem.

melhor é retirar a peça e fabricar uma tubulação original pra essa aplicaçao, encaixando na caixa e levanto ate quase a TB, ate com conector do respiro ficaria. da pra fazer algo de alto nivel sem adaptaçao alguma, tudo feito em inox 304, pintado de preto semi brilho, ou polido natural. isso ate é tranquilo. e acredito que aquele 90° seja perfeito pra isso
Quando eu disse isolar, quis dizer exatamente isso ai que você falou! RS.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Rafaelo »

é que o isolar interpretei como deixar ele la desativado rsrsrs. ta explicado entao, retirar ele.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Sim, eu me confundi.. aquela moderna é do GSL.

Bom, essa que vc mandou, achei muito brilhosa. kk meio tuning. kkk
olhando as fotos, acho q essa tua mangueira ai da perfeitamente para a caixa de ar do monza.


Acho que vou acabar comprando essa caixa do filtro de ar, ta por 100 conto! barato...
dai vai ter o lance de fazer outro MAF, como vc planejava rafaelo?
Eu penso em usar uma mangueira original, tipo a sua, levar até perto da caixa do filtro de ar e fazer uma replica do Sensor MAP, mas sem nada dentro!
Sera que da? o bom era se eu achasse um MAF estragado pra vender,mas nao se acha. kkk

A ideia de usar a mangueira original dificulta tudo, sahhuashu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Bom, essa que vc mandou, achei muito brilhosa. kk meio tuning. kkk
é devido o silicone, essa é a melhor visualmente. vai ser dificil tu querer algo bom visualmente :) se te serve de consolo, tem carros de fabrica com essas mangueiras(modelo turbo) sao assim parecidas, nao é feia e nao vai ficar estranho, agente raspa aquele logo tipo branco rsrsrs
dbzronaldo escreveu:olhando as fotos, acho q essa tua mangueira ai da perfeitamente para a caixa de ar do monza.
nao vai da nao. essa é bem mais pra oque precisamos. e possivelmente rasparia na torre se tenta-se comprimir ela e nem daria certo é muito grande.

dbzronaldo escreveu:Acho que vou acabar comprando essa caixa do filtro de ar, ta por 100 conto! barato...
tem que comprar a do modelo certo como o leandro explicou, veja se esse modelo é pro teu carro.
dbzronaldo escreveu:dai vai ter o lance de fazer outro MAF, como vc planejava rafaelo?
MAF? isso ae vai parar longe do carro kkkkkkkk
Ronaldo, é simplesmente uma flange tubular que vai encaixado na caixa, e ligar a mangueira do respido e a mangueira de ar. tem nada de reutilizar, adaptar MAF.
dbzronaldo escreveu:Eu penso em usar uma mangueira original, tipo a sua, levar até perto da caixa do filtro de ar e fazer uma replica do Sensor MAP, mas sem nada dentro!
como expliquei acima vai ser complicado, teria que achar uma menor compativel, a minha é muito grande. nao, nao vai ter replica de sensor algum rsrsrs, é so uma tubulaçao com flange.
dbzronaldo escreveu:Sera que da? o bom era se eu achasse um MAF estragado pra vender,mas nao se acha. kkk
esquece o MAF Ronaldo :lol:
dbzronaldo escreveu:A ideia de usar a mangueira original dificulta tudo, sahhuashu
vai ser complicado achar uma saida que atenda tuas exigencia e atenda sem adaptaçao. a opçao que te dei seria mais facil, mais tu nao gostou da peça ae começa a complicar. filtro esportivo tb nao gosta complica mais ainda, vai ter que abrir mao de alguma coisa senao vai rolar adaptaçao :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Sim, essa caixa é o modelo certo.. tenho certeza.

Oq é uma flange tubular ?tem imagem? husahuhuas
to brizando nessa parte.

do restante ta entendido!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rpz... quase todo mundo aqui no forum é doidão... mas o Ronaldo ganha de todos, kkkkkkkkkkk!!!!
Parabéns pela coragem!!! Espero que tudo fique como vc deseja.

Quanto a caixa do ar... Rafaelo... ve a caixa do omega, se não me engano, ela é igual a do kadett GLS.... ai vc tem mais noção do tamanho dela ao vivo.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hahahha, eu adimito. sou bem louco quando o assunto é gastar com monza.
Mas você também esta na lista por puxar a fila no teto solar. sahhsauhhuashu
Eu já tinha um sonho de teto solar, dai voce iniciou o projeto e eu embarquei, inspirado em vc. hsahusahusahu

E Obrigado... Assim que eu comprar tudo q preciso ja colocarei meu motor! heheh Em Breve Novidades!
Ah muito tempo q eu queria mudar pra MPFI, daquela vez eu comecei comprar picado, nunca acabava...
dessa vez comprei inteiro logo. huashuas


_______________________________________________________________________________________________

Estou Aguardando a chave pra dar seguencia! ^^
Fiz a compra desse KIT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-38--_JM
Imagem

Não consegui a chave pra abrir o cabecote por aqui pra desmontar. husahas
A t55, por isso comprei esse kit todo!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Oq é uma flange tubular ?tem imagem? husahuhuas
nao tenho, quer dizer tenho na mente hehe.
é uma flange que tem o mesmo desenho de encaixe que vai encaixada na caixa, blz? dae sai um tubo de acordo com a peça(o diametro do tubo de aspiraçao da caixa que deve ser 60mm ou quadrado) e esse tubo vai ate perto da TB, e o resto é ligado com mangueiras de borracha.

a peça provavelmente será feita em processo 3D em plastico, devido a complexidade da peça. será preta. vo usar a tecnologia atual pra isso.
Diego Paiva escreveu:Rpz... quase todo mundo aqui no forum é doidão... mas o Ronaldo ganha de todos, kkkkkkkkkkk!!!!
o Ronaldo esses dia queria saber se dava pra por AT moderno. fiquei mudo por um tempo aauhuhuuauha agente se diverte pra ckt nas conversa so vendo uahauauauau é um mais doido que outro. ah e tu esta na nossa família tb.
Diego Paiva escreveu:Quanto a caixa do ar... Rafaelo... ve a caixa do omega, se não me engano, ela é igual a do kadett GLS.... ai vc tem mais noção do tamanho dela ao vivo
infelizmente nao é Diego. do C30NE é exclusiva so dele. ela nao caberia la, é grandona.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder