Sem problemas, se nao der, vou de f17 plus mesmo. ^^Rafaelo escreveu: precisa, pq é o cambio original do motor N20XF. não so desse motor né, mais é oque é original do N20XF. nao é, a relação é pouco coisa maior que o monza. um amigo me falou que as passadas sao muito agradáveis. nao é cambio castrado como SR e tb nao é eterno como o 16V 2.2 é um monza pouca coisa mais alongado. nao sei se no F18 WR serve o carter 8V aluminio FGP. tentar achar uma sucata desse cambio e tenta acoplar pra ver se bate a furaçao.
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Blz, pode deixar ^^ levo tudo quando for ai! ^^ fica trankilo.Rafaelo escreveu: podemos, mais tenho que suspender teu motor no cavalete superior e gabaritar, entao preciso do carter pelo menos pra fazer as medição e o gabarito dos suportes, no caso posso projetar e mandar fazer na empresa, dae fica pronto quando tiver a F17. só leva junto o cárter e o pescador que o resto é comigo..
Por nada! ^^ hehehehhe sei q vcnao faria isso! Mas blz, quando eu for ai levo tudo, dai vc verifica se eh possivel.Rafaelo escreveu: obrigado Ronaldo, foram meses projetando as 4 peças não é algo que se pede em uma oficina ou mesa de balcao hehehe tem que ter um estudo antes como material aplicado,dobra,temperamento da peça,etc. o resultado foi esse que voces estao vendo. peças originais criação unica e com qualidade de engenharia mecanica. o mais legal é tu colocar as peças e tirar facilmente ja que ela é CNC entra e sai facil no bloco e no cofre e sem estragar a mecânica original do monza ou seja reversivel a qualquer momento. o mesmo pode ser feito no teu caso, porem preciso analisar primeiro se teu motor permite subir 5mm, acredito que da mesma forma sim. nunca que tu me veria cortando o suporte original do monza e soldado pedaços de metal la, sou totalmente radical sobre adaptaçoes ate pq conheço de engenharia mecanica e sei oque acontece se fizerem a coisa errada. entao nada mais justo que usar o cerebro. se notar tenho varias peças originais projetada pra cada aplicaçao no monza. e todas sao funcional e sem adaptaçao. ja viu suporte motor do corsa? bem parecido com um dos meus...
tomare que seja possivel erguer o meu! hehehe
Não vi o do corsa, tmb tiveram que subir o motor pra por o carter de alumninio no corsa?
Sim, para poucos. hehehRafaelo escreveu:em duvida, customização é pra poucos essa que é a verdade. acredito que os 3 suportes vao custar uns 380,00. mais tem a maneira a moda tradicional usada muito aqui no brasil por 50 pila se quiser ta afim? corto no maçarico e meto solda acetileno la queimando todo teu cofre e enferrujando ele todo fica lindao torto mais fica bom ! kkkkkkk
nao nao, sahuhusahusahuhasuhuashu vamos fazer de uma forma segura e confiavel que vc sabe fazer. sahasuhusauh esquece maçarico. sahhuashu
Nossa, não sabia disso... la fora tem varios Rafaelos entao. huashuashuRafaelo escreveu:vlw, sabe qual é o problema Ronaldo? aqui no brasil o pessoal é muito atrasado e não se atualizam em nada, la fora oque faço é normal. a minha sorte e de alguns é que tenho toda a condição pra se fabricar as peças, tenho tempo, tenho equipamento, tenho o conhecimento tecnico tanto o mecanico como o computacional e se nao tenho posso pedir ajuda de outros profissional como amigos e meu pai, alem dos contato e amizades do nosso ramo da area da engenharia industrial. entao só pode funcionar fica tudo mais facil.
Interessante! Brasil eh ...! kk
Sim, sei.Rafaelo escreveu: sabe o projeto do suporte do cabo acelerador do N20XF? ja tenho mais 2 encomenda pra fazer. devo ter vendido mais de 6 peças dessa ate hoje, vendo a peça e a pessoa instala na casa dela sem depender de ninguem, é as vantagem de peças originais né. vendi ate pra Manaus na ultima leva de peças. ganho apenas 20,00 liquido em cada peça dessa é de baixa complexibilidade mesmo, mais meu prazer é ajudar o pessoal usar uma peça com qualidade.
que legal... bastante gente ta reconhecendo o seu trabalho... muito bom isso!
Eu já notei que voce gosta de ajudar as pessoas..., os preços que você passa sao bem baratos. Agradecemos. ^^
Nossa, vai ficar Divo. sahhuashuashusahuRafaelo escreveu:É minha menina dos olhos azuis, só espera quando fabricar os silencioso todo eles em inox e soldado com a TIG. ainda nao terminei ele, preciso repassar essas soldas ainda.
perfeito!! vamo negociar? 400 conto a vista? ashashuhuashuashusahuhuashuas
to zuando. ashuhuashuas sei que foi umas 10x esse valor. sahuhusa
nossa, ahsuhas eu fiz m... entao! o meu ta vasando pra cacete no carter. kkk deixei frouxo eu acho.Rafaelo escreveu:nosso omega é de 1994, tem atualmente 86570 km, so agora começou a pingar oleo do carter pela junta, nunca tiramos o carter. nem preciso dizer né! so monta certo e nunca mais mexe. e pra tirar é uma barbada, so baixar a travessa, nem encolher mola precisa. nda de mais.
Esse Carter parece q foi feito pro monza. ashuhuas Fico Perfeito!Rafaelo escreveu:
Igual o Hidrovacúo do Vectra, e módulo ABS.
esse seu escape tmb, fica tudo de uma forma tao original, que nao tem como ninguém falar que nao era dai. ashuhasu
Aquele suporte que você fez para meu módulo abs mesmo, todo mundo que olha, não acredita que ele não é daquele local. ashuhuashu
fico perfeito mesmo! E o melhor, tudo usando a geometria do carro, sem furar nada! ^^ Parabéns!