Tirando a viadagem alheia, o funcionamento-base do Air-bag + cinto com pre-tensionadores do Vectra não envolveria a instalação de sensores de choque na dianteira do veículo não!? Eu ví isso num Mondeo que meu pai teve, que teve uma desaceleração brusca em uma batida, mas por conta de não ter danificado tanto a parte da frente (somente farois e grade), o choque não foi suficiente pra disparar os air-bags, mas certamente suficiente pra provocar uma desaceleração brusca!José Leal escreveu:O mais complicado são as bolsas. Mas não deve ser a morte para instalar.Leocastro escreveu:Acho o Air Bag bem trabalhoso de colocar! Minha opinião Silva, quer vc aceite ela, bem, quer não, vá catar coquinho! kkkkkkkk, quem vê até pensa que brigamos!
Mas então, concordo contigo, não devemos confiar em um único sistema de segurança! Mas, o ABS é mais fácil de instalar que o Air Bag!
Acho que o sistema de air bag do Classic deve ter o mesmo princípio do Vectra. Se for, trata-se de um acelerômetro instalado entre os bancos dianteiros. Ele detecta a desaceleração brusca e aciona o pré tensionador e, caso precise, o air bag.
Mas de qqer forma, teria que pegar o chicote elétrico completo do Classic PT, já que emendas nesse chicote não são bem vindas.
Abraços!