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Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.

Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 08 Out 2012, 19:35

Fala pessoal!

Vou apresentar meu novo Carro velho, troquei o Celta em uma Meriva Maxx 1.8 2007/2008.
Para quem não conhecia o Celta, aqui está:
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O Celta foi um ótimo carro, economico, manutenção básica da básica, extremamente barata, confiável, nunca me deixou na mão.

Mas apareceu um amigo da familia vendendo esta Meriva (na verdade iria entregar na concessionária por mixaria, aí comprei antes dele entregar). Carro de primeiro dono, 48mil km, nunca bateu (só levou umas enroscadas de leve, mas isso é fácil de consertar).

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Estou a 3 semanas com o carro, 2 semanas utilizando (levei 1 semana para vender o Celta, enquanto isso a Meriva ficou guardada pois estava sem seguro).

Por enquanto a troca está aprovada.
Carro muito confortável, quase completo: DH, vidro elétrico nas 4 portas, AC, retrovisores elétricos, bancos de couro, etc... só faltou o ABS e o air-bag :( . Acabamento interno excelente, bom isolamento a ruídos externos.
Muito fácil de achar uma boa posição de dirigir, bancos confortáveis (os de trás são melhores que os da frente :roll: )

Em 2 semanas de uso as impressões foram estas:
Carro com muito torque em baixa rotação, mais do que o meu Monza. Na cidade não precisa passar dos 2500rpm para andar muito bem.
Motor muito ruidoso acima de 3000rpm, estabilidade de minivan... primeiro dia com o carro foi estranho, sempre acostumado com carros de posição baixa de dirigir (Monza, Astra, Vectra A, B e C), agora, após 2 semanas rodando todo dia, já estou familiarizado com o comportamento da Meriva.

Consumo está melhor do que eu esperava, com seus quase 1300kg e o famoso motor gastão 1.8 familia 1, percurso diário (urbano, com muitas lombadas, esquinas, etc...) que eu fazia sempre 11~12km/l com o Celta, estou fazendo 10km/l com a Meriva. Rodando com Shell V-power.
Próximo tanque quero testar com etanol, para ver qual compensa mais.

Esta tem o cabeçote roletado, 114cv no etanol (112 na gasolina), 17,7kg de torque a 2800rpm. Acelerador eletrônico. Bem fortinha :D

Algumas fotos:
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Excelente espaço para quem vai atrás.

Semana passada troquei óleo e filtro, coloquei o AcDelco 5w30.
Agora no próximo feriado irei fazer uma revisão: trocar a válvula termostática, que está travada aberta, correia dentada, conferir como estão os discos, pastilhas e lonas de freio, se necessário trocarei. Substituir o fluído de freio. Verificar como estão velas e cabos de vela, que suspeito ainda serem originais. E testar os bicos e limpá-los, se necessário.

Sinto muito pela GM ter tirado este carro de linha... mereciamos a versão que é vendida hoje pela Opel.

Bom, por enquanto é isso. :smt023
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Diego Paiva » 08 Out 2012, 19:50

Show... Parabéns! Que lhe traga muitas alegrias!

Ps.: Agora vai andar nos bancos de couro, heim? Pagou pela língua! Pois vc disse que num gostava desse tipo de banco! kkk. :smt005 :smt005 :smt005
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 08 Out 2012, 19:56

Obrigado Diego!

Continuo não gostando, nada como um bom banco de tecido... muito mais confortável do que Couro, mas fazer o que né... já está lá :smt005
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor vrsilva » 08 Out 2012, 22:23

Eu já acho o couro mais confortaveis por serem mais firmes que os de tecido, couro não segura a roupa, por outro lado se o banco não for de formato/estrutura de concha nas curvas não seguram nada, o problema do banco de couro é que no calor é insuportavel andar sem A/C ligado. Em questão de estética tem tecidos bonitos e até de qualidade MUITO boa, mas são tecidos que nunca equiparão carros tupiniquins, já o couro passa um ar mais sóbrio e elegante e tem fácil manutenção.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Cesinha » 08 Out 2012, 22:51

Meus Parabéns Ricardão pela aquisição!

Merivinha é show de bolo mesmo,o espaço interno e a posição de dirigir mais elevada sem duvida é um ponto positivo para o carro!
O acabamento interno também não é nada mal,não é atoa que a Meriva é uma dos preferidos dos taxistas.

Uma curiosidade,o que você achou das colunas dianteiras dela? muito grossa? ouvi falar que se demora um pouco pra se acostumar com a visibilidade dela por conta dessas colunas dianteiras e traseiras.
sobre o consumo, você é o primeiro que eu ouço "escrever" que é bom, pois sempre ouvi falar que esse motor da GM é beberrão.

Uma pena a Meriva e Zafira saírem no final do ano para dar espaço para o Spin, não gostei desse carro,achei ele muito feio,para um Agile Gordo.
Achei super interessante a bandejinha atraz do banco dianteiro.
No mais, parabéns pela compra!
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Malagoli » 08 Out 2012, 23:00

Está muito bonita Ricardo, com certeza muitíssimo bem cuidada... e GM é bom de mais de mecânica, estes carros não dão pau em nada!!!
Parabéns!
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 08 Out 2012, 23:05

Obrigado Cesinha :smt023

Posição de dirigir é mesmo interessante. Sempre curti posições mais baixas, mas ficar mais alto no trânsito também é bom.
Acabamento é excelente, no mesmo nível de Vectra C.
Taxistas gostam devido a manutenção barata e ótimo espaço interno (mesma manutenção de um Corsa 1.0, só a suspensão que tem um custo um pouco mais alto).

As colunas dianteiras... no inicio é estranho, é muita coluna :smt005 . Atrapalha um pouco enquanto não acostuma, depois é normal.
A coluna que mais atrapalha (veja a foto das colunas alí pra cima) não é a primeira, é a segunda, alí naquele espaço que junta com o acabamento interno do retrovisor.
Mas com 1 semaninha nem está mais ligando pra coluna.

Consumo... sei lá viu, estava com 20 tipos de medo diferentes, mas até agora está de boa. onde esperava uns 7km/l está passando de 10.
As vezes penso que quem não tem consumo bom, ou tem carro ferrado ou não sabe dirigir.

Cara, pena mesmo. Nunca dei muita moral pra Meriva, mas é um ótimo carro. Quanto a Zafira, dá vontade de chorar quando penso que saiu de linha.
A badeja é show, ninguém usou ainda, mas quem viu o carro curtiu. :smt005

Quanto a Spin, o carro não é ruim viu. Pode ser desgraçado de feio, mas gostei de um modo geral.
Como carro, esquecendo os itens subjetivos, substitui bem a Meriva, mas não a Zafira.


Esqueci de comentar dos faróis: pensem numa luz boa. Monzão (faróis originais Cibié) e Celtinha (originais Arteb) ficam no chinelo.
Farol de foco duplo é muito melhor que farol simples com lâmpada H4.
Melhor que isso, só os projetores do Astra locomotiva.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 08 Out 2012, 23:06

Obrigado Malagoli :smt023
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Adrianno Sakamoto » 09 Out 2012, 07:54

Uma bela aquisição com equipamentos de luxo a mais :D. O motor é o mesmo do Corsa C, o família 2 desenvolvido em conjunto com a Fiat.

Abraços.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Diego Paiva » 09 Out 2012, 08:57

Pra mim o motor do corsa 1.8 era família 1, assim como o da meriva :smt017
Família 2 somente zafira, vectra, etc... esses carros maiores. :?
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Adrianno Sakamoto » 09 Out 2012, 09:10

Diego Paiva escreveu:Pra mim o motor do corsa 1.8 era família 1, assim como o da meriva :smt017
Família 2 somente zafira, vectra, etc... esses carros maiores. :?

Esta certo, motor família 1 derivado do Corsa. Família 2 do monza e sucessores. :D.

Abraços.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor vrsilva » 09 Out 2012, 09:23

RicardoDS escreveu:Esqueci de comentar dos faróis: pensem numa luz boa. Monzão (faróis originais Cibié) e Celtinha (originais Arteb) ficam no chinelo.
Farol de foco duplo é muito melhor que farol simples com lâmpada H4.
Melhor que isso, só os projetores do Astra locomotiva.


Cara comentei e esqueci de lhe parabenizar, Meus Parabéns cara, a meriva é um carro que não tem apelo visual, digo que não atrai pelo visual dela, e sim por suas funcionalidades. Com certeza esse foi o carro dos pais de familia que gosta de viajar mas não pode ter um carrão melhor, no caso da 1.4, a 1.8 é top sem pestanejar.
Questão de consumo, vai de onde abastece, de como se dirigi e como segue a manutenção, não tem segredos.

Cara, eu falo que farol de monza não é dos melhores, MESMO novos não da conta pra esses faróis de carros novos. MESMO farol com lampada H4 de hoje é muito melhor que farol de monza, já andei no gol G5 com foco simples (H4) e aquilo ilumina demais, Novo uno, é um canhão e não um farol, ilumina MUITO mesmo... E o melhor não é só a luz bem aproveitada, também tem o corte muito bem definido, parece que a cibié e arteb aprenderam a fazer faróis nessa última decada (2002 pra cá).
Apesar que eu tive um palio G1 com farol duplo (baixo e alto separado) e MESMO com a lente raiada (original claro) iluminava MUITO, eu adorava aquele farol.

Sobre o farol do astra, não é dos melhores não viu, é bom pelo fato de ser projetor, é reduzido no tamanho e tem um aproveitamento bom, mas lhe digo com todo direito que não é dos melhores não, mesmo sendo igual aos de BMW, mercedez, hyundai azera, ford fusion entre outros carros, o do astra perde feio, o problema está na lente, a lente que é usada no astra é ruim, o marea e brava é MUITO melhor. Se quiser ver mais farois de iluminação assim com projetor, e vários retrofit tem o fórum gringo www.hidplanet.com. Tem muita coisa legal lá, mas é bem confuso para mim, ainda não assimilei as coisas que eles fazem de "mod" nos canhões... Claro que o farol do astra é melhor do que MUITOS de carros nacionais, para padrão brasil é bom, mas não da para comparar com os de primeiro mundo. A grande diferença de um farol de astra é que ele tem a lente e entre a lampada e a lente tem um "shield" tipo um escudo que bloqueia as luzes que iria para o alto, e deixa o farol com uma definição de corte perfeita.
O omega CD tinha original de fabrica os neblina com projetores, originais da bosh, custam o olho da cara. O gol g3 também saiu com neblina de projetor.

Bom é isso aí, parabéns novamente pelo carro, está bem servido agora, da pra deixar o monzão só para uns passeios... abraços!
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 09 Out 2012, 12:18

Adrianno Sakamoto escreveu:Uma bela aquisição com equipamentos de luxo a mais :D. O motor é o mesmo do Corsa C, o família 2 desenvolvido em conjunto com a Fiat.

Abraços.

Obrigado :smt023

Como o Diego falou acima, o motor da Meriva é familia 1. Mesmo motor do seu Corsa, apenas com algumas evoluções. :wink:


vrsilva, obrigado :smt023
Realmente, visual não desperta muito interesse :smt005
Quanto aos faróis, bem regulados os farois do Astra são melhores. Tanto a linha de corte bem definida quanto a concentração da luz. Mas a Meriva não faz feio não.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Cesinha » 09 Out 2012, 18:05

Pois é ricardo.

Quanto ao os faróis imagino que sejam bem melhores que os do monza mesmo.

Uma coisa que eu venho reparando ja faz algum tempo, é que cada vez que a GM lança um Carro novo, ela diminui a cilindrada em relação ao veiculo anterior ou mantem o mesmo motor e adiciona mais peso, um Ex: o spin,olha o tamanho do carro...sera mesmo compatível pra um motor 1.8 ?


Esse Spin alem de mais feio,é muito mais fraco e pesado que a zafira, talvez o spin empate com a Meriva, que só leva vantagem no diferencial de 2 lugares ha mais.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 09 Out 2012, 18:54

Não só a GM, mas isso é uma tendência mundal de todas as marcas.
Downsizing... motores menores e mais eficientes e potentes.

O problema é que no Brasil nem tudo funciona como na teoria.

Lá fora Cruze utiliza motor 1.4 turbo, mais forte e economico que o Ecotec 1.8 16v.
Ford está lançando os motores Ecobooster para equipar o Focus com 3 cilindros, 1.0 turbo, injeção direta, variadores de abertura das válvulas de escape e admissão, tudo isso chegando a 125cv e consumo médio de 20km/l.... overbooster que eleva o torque para 20,4kg desde 1500rpm até 4500rpm.

Já aqui, os carros crescem, os motores perdem potência para se adequar aos limites de emissão de poluentes, e no final das contas acabam ficando mais mancos e beberrões.

Spin LT, aquela de 5 lugares anda bem viu. Só a LTZ que achei um mau negócio.
É um carro bom de dirigir, plataforma atualizada, só peca no visual externo e na péssima solução para a terceira fila de bancos utilizada na de 7 lugares.
Custo benefício é muito bom, se analisar a concorrência. Só é menos carro que a Zafira.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor lucaspogg » 10 Out 2012, 00:11

parabéns cara... meriva é um carro show...
sobre os bancos de couro, pra mim que tenho alergia a poeira é uma soluçao show de bola, ajuda bastante
a spin eu achei um carro legal até mas a zafira e meriva eram bem melhores hehe ( a opel zafira :O é mto linda)
coloca mais fotinhas pra gente apreciar ela hehe
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor josé guilherme » 10 Out 2012, 01:08

parabens pelo carro!
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 10 Out 2012, 07:45

Parabéns, igual a minha, só muda a cor, pode providenciando a compra do scanner OP COM, estarei postando o interpretador gráfico de logs para ela em breve aqui e em diversos fóruns GM.

Mas não concordo que a Meriva tenha mais força em aceleração que o Monza, na verdade ela tem um problema crônico de transferência de potência para as rodas, o Monza consgue transferir melhor a potência e acelera mais rápido, eu também tive a mesma impressão quando a comprei, depois percebi a diferença. Também a achei mais baruhenta que o Monza, achei que era pela proximidade do motor, mas na Zafira é um silêncio, a questão é o motor mesmo.
Agora no CHEVROLEIROS.COM
O suporte para o Scaner agora em: http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-s ... multec-700
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor vrsilva » 10 Out 2012, 09:14

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Parabéns, igual a minha, só muda a cor, pode providenciando a compra do scanner OP COM, estarei postando o interpretador gráfico de logs para ela em breve aqui e em diversos fóruns GM.

Mas não concordo que a Meriva tenha mais força em aceleração que o Monza, na verdade ela tem um problema crônico de transferência de potência para as rodas, o Monza consgue transferir melhor a potência e acelera mais rápido, eu também tive a mesma impressão quando a comprei, depois percebi a diferença. Também a achei mais baruhenta que o Monza, achei que era pela proximidade do motor, mas na Zafira é um silêncio, a questão é o motor mesmo.

Não é questão de tratamento acústico não?
A meriva é de um segmento bem abaixo da zafira, pelo menos para mim é assim, meriva mesma linha do corsa, e zafira do vectra... Acho que se colocar bastante isolador na cabine deva reduzir bem o ruido...
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor José Leal » 10 Out 2012, 11:04

Ricardo, parabéns pelo novo carro. Andei na do Gig@nte e realmente é bem confortável.
Aliás, conta para ele como vc consegue essas médias aí. Ele tá meio grilado do Meriva dele fazer 7 na gasolina.

Carlos, sobre a transferência de potência, talvez seja pelo acelerador eletrônico no Meriva. Ele deixa o motor bem lerdão. Já passei altos apuros com o Classic por causa do acelerador eletrônico (ê saudade do Vectra torcudo e com acelerador a cabo... :smt010 )
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 10 Out 2012, 12:28

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Parabéns, igual a minha, só muda a cor, pode providenciando a compra do scanner OP COM, estarei postando o interpretador gráfico de logs para ela em breve aqui e em diversos fóruns GM.

Mas não concordo que a Meriva tenha mais força em aceleração que o Monza, na verdade ela tem um problema crônico de transferência de potência para as rodas, o Monza consgue transferir melhor a potência e acelera mais rápido, eu também tive a mesma impressão quando a comprei, depois percebi a diferença. Também a achei mais baruhenta que o Monza, achei que era pela proximidade do motor, mas na Zafira é um silêncio, a questão é o motor mesmo.


Obrigado Carlos! Carrinho bom heim?
Tenho um Kaptor.com, acho que já quebra um galho :mrgreen:

Meu Monza é 1.8, a Meriva é sim mais forte. Não dá para comparar os 95cv e 14kg do Monza com os 114cv e 17,7kg da Meriva
Esse motor da Meriva é bem áspero, suponho que devido a R/L alta. Quanto ao barulho, acho que é devido a posição do motor, formato da admissão e talvez até a R/L tenha participação nesse barulho, pois o Celta com o "mesmo motor" e nenhum isolamento acustico não fazia tanto barulho.
Zafira é um silencio mesmo, motor mais suave, gira lindo (e rápido) até a faixa vermelha.

vrsilva escreveu:Não é questão de tratamento acústico não?
A meriva é de um segmento bem abaixo da zafira, pelo menos para mim é assim, meriva mesma linha do corsa, e zafira do vectra... Acho que se colocar bastante isolador na cabine deva reduzir bem o ruido...

Isolamento acustico é dos bons, problema é o que o Carlos comentou acima, o motor é barulhento mesmo :smt005

José Leal escreveu:Ricardo, parabéns pelo novo carro. Andei na do Gig@nte e realmente é bem confortável.
Aliás, conta para ele como vc consegue essas médias aí. Ele tá meio grilado do Meriva dele fazer 7 na gasolina.

Obrigado Zé!
Sei lá.. só pisar de leve no acelerador, progressivamente, prever o transito, usar e abusar da energia cinética e do cut-off, manutenção em dia, óleo de qualidade e combustível bom.
Acelerador eletrônico da Meriva é bem esperto, melhor do que o do Vectra C de 140cv e melhor do que os primeiros VHC-E. :smt023
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor Frederico1Freddy » 10 Out 2012, 12:43

Meus parabéns pela meriva! É um carro que me agrada bastante, para uma família. Prefiro a Zafira completinha com air bag e abs, foi um erro ter parado de fabricar a meriva e zafira. Tenho uma dúvida, uma meriva 1.4 econoflex é mais econômica ou o peso dela prejudica? O preço das duas agradam muito, assim como o astra e vectra que também pararam de fabricar.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 10 Out 2012, 12:46

Obrigado :smt023
Cada caso é um caso. Eu que ando sozinho no carro 90% do tempo, até a Meriva é meio grande :smt005
A Meriva 1.4 é bem manca, falta torque.
Consumo na cidade é bem parecido com a 1.8, na estrada a 1.4 chega a gastar mais do que a 1.8.

Preço despencou, aí deu pra comprar :mrgreen:
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 10 Out 2012, 17:41

Melhor média da minha na estrada com gasolina 15,3 km/l e com álcool 10,4.

Esclarecendo algumas coisas em 2008 só tinha 1.8, a versão Maxx não é top, a Premium é top, Max intermediária e Joy básica.

O problema de aceleração da Meriva não tem haver com o acelrador eletrônico, ela destraciona (patina) muito fácil.

E sim, esqueci e comparei a Meriva com o meu Monza EFI 2.0 álcool 116 cv e não com o teu.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagempor RicardoDS » 10 Out 2012, 19:22

Sim, Maxx é intermediária tanto na Meriva quanto na linha Corsa.
Ainda não peguei estrada para ver o consumo, mas estou bem otimista.

Quanto a destracionar as rodas, destraciona fácil sim. Hoje precisei arrancar rápido e tinha um pouco de sujeira na beira da rua, destracionou bonito :smt005

Em aceleração não tem pro Monza 2.0 EFI a álcool... Meriva fica pra trás, por pouco, mas fica sim. Mas o Monzinha 1.8 carburado não acompanha, Meriva tem mais motor.
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