Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por vrsilva »

Tenho as mesmas percepções que você Ricardo em pneus que usamos em comum...
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RicardoDS
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sinal que as avaliações estão corretas. :smt023
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José Leal
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por José Leal »

RicardoDS escreveu:(...)Tive o GPS 3 Sport no Celta, pneu lixo... dura bem, mas não segura nada na chuva (nem no seco é muito bom).(...)
Ah, tá, então não sou só eu que acho que meu carro é ruim de estabilidade.
Tb estou usando os GPS 3 Sport originais de fábrica. Não sinto confiança em fazer uma curva arrojada no Classic. Parece que a qqer momento ele vai perder o grip com o asfalto. Aliado a isso, as medidas originais 165 70 R13 são de bicicleta.

No próximo jogo, quero já aproveitar e mandar as rodas aro 15. Estava pensando em 185 55 R15, Pirelli Phanton se não me engano. Mas verei outras marcas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por vrsilva »

José, meu monza está com esses pneus lixos como já deve ter lido acima.

Hoje mesmo estava á caminho do meu trabalho, e andando numa rodovia que é cimento (estrada da votoran) e os pneus não dão segurança NENHUMA nas curvas, eles perdem o grip MESMO, qualquer curvinha mais puxada a 80 ou até mesmo a 70km/h eles já gritam e começam a perder grip, se freiar então, VISH.... Sem falar na chuva que eles pensam que são jetski.

Meu conselho pro seu corsa ficar BOM de verdade de estabilidade, é pneu 195/55r15... Não vai ficar desconfortável pois nesse perfil, o pneu terá pouco mais de 10cm de banda lateral, e como o corsa é relativamente um carro leve, fica de boa.
Outra coisa, coloca Continental, não vai se arrepender e nunca mais irá por outro pneu nos seus carros...
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva, o problema é que a caixa de rodas do Classic é pequena. Tenho medo de colocar os 195 e ficar pegando no paralamas. Além do mais, teria que rebatê-los e lixar os parafusos da moldura. Já com os 185, o risco é minimizado. Pretendo comprar tb molas e amortecedores especiais para baixar o carro um pouco.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por Dino »

Se liga que costuma dar problema na polia fixa dos acessórios (ar, direção e etc...), o encanamento do ar condicionado foi mal planejado podendo rachar as vezes, para trocar as lampadas é um parto, fora isso o carro é excelente. Tem uma meriva 2004 em casa, por isso fiz o alerta.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
RicardoDS
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Realmente Dino, trocar lampada é complicado.
Foi uma luta para trocar a baixa do lado direito, mesmo tirando a caixa do filtro de ar. :smt021


Zé, Pirelli não, ok?

Põe aro 14, 185/60 e não inventa moda.... carro 1.0 sente essas mudanças mais radicais de rodas e pneus. Só vai perder em desempenho e economia colocando rodas muito grandes.


Com aro 14" você economiza nas rodas e pode pegar pneus melhores (Michelin, Continental, etc...)

De quebra, com a grana economizada, põe a barra estabilizadora do Ágile (se ainda sentir falta de estabilidade)
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por vrsilva »

A dica do Ricardo é a mais sensata mesmo... Não sabia que queria rebaixar, pensei que ia deixar na altura original, daria pra usar tranquilamente... O pneu 195/55 não fica pra fora da roda como fica os pneus maiores como 195/60 ou até mesmo os 205/55r15.

Aro 14 com pneu 185/60r14 Continental vai ser top demais... Eu to querendo e me coçando pra por um destes, depois de hoje fiquei mais P da vida com esses GPS3 de merd@...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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