RicardoDS escreveu:Esqueci de comentar dos faróis: pensem numa luz boa. Monzão (faróis originais Cibié) e Celtinha (originais Arteb) ficam no chinelo.
Farol de foco duplo é muito melhor que farol simples com lâmpada H4.
Melhor que isso, só os projetores do Astra locomotiva.
Cara comentei e esqueci de lhe parabenizar, Meus Parabéns cara, a meriva é um carro que não tem apelo visual, digo que não atrai pelo visual dela, e sim por suas funcionalidades. Com certeza esse foi o carro dos pais de familia que gosta de viajar mas não pode ter um carrão melhor, no caso da 1.4, a 1.8 é top sem pestanejar.
Questão de consumo, vai de onde abastece, de como se dirigi e como segue a manutenção, não tem segredos.
Cara, eu falo que farol de monza não é dos melhores, MESMO novos não da conta pra esses faróis de carros novos. MESMO farol com lampada H4 de hoje é muito melhor que farol de monza, já andei no gol G5 com foco simples (H4) e aquilo ilumina demais, Novo uno, é um canhão e não um farol, ilumina MUITO mesmo... E o melhor não é só a luz bem aproveitada, também tem o corte muito bem definido, parece que a cibié e arteb aprenderam a fazer faróis nessa última decada (2002 pra cá).
Apesar que eu tive um palio G1 com farol duplo (baixo e alto separado) e MESMO com a lente raiada (original claro) iluminava MUITO, eu adorava aquele farol.
Sobre o farol do astra, não é dos melhores não viu, é bom pelo fato de ser projetor, é reduzido no tamanho e tem um aproveitamento bom, mas lhe digo com todo direito que não é dos melhores não, mesmo sendo igual aos de BMW, mercedez, hyundai azera, ford fusion entre outros carros, o do astra perde feio, o problema está na lente, a lente que é usada no astra é ruim, o marea e brava é MUITO melhor. Se quiser ver mais farois de iluminação assim com projetor, e vários retrofit tem o fórum gringo
www.hidplanet.com. Tem muita coisa legal lá, mas é bem confuso para mim, ainda não assimilei as coisas que eles fazem de "mod" nos canhões... Claro que o farol do astra é melhor do que MUITOS de carros nacionais, para padrão brasil é bom, mas não da para comparar com os de primeiro mundo. A grande diferença de um farol de astra é que ele tem a lente e entre a lampada e a lente tem um "shield" tipo um escudo que bloqueia as luzes que iria para o alto, e deixa o farol com uma definição de corte perfeita.
O omega CD tinha original de fabrica os neblina com projetores, originais da bosh, custam o olho da cara. O gol g3 também saiu com neblina de projetor.
Bom é isso aí, parabéns novamente pelo carro, está bem servido agora, da pra deixar o monzão só para uns passeios... abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.