Escort SW GLX 98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, como vcs sabem, o Classic foi embora. Peguei esse Escort para reforma-lo e usa-lo na loja da dona mulher.

Seguem algumas fotos:
Hj ele está assim:
Imagem

Imagem

Foram trocadas as correias, velas, filtros, óleo, pastilhas e discos de freio. As peças de acabamento serão paralelas, infelizmente.
Para a estética, o carro será repintado de verde fosco (aquele do VectraC Collection), com o logo da empresa plotado na lateral. Ontem foi o dia de atacar o chicote do alternador. Ficou com o cabeamento bem reforçado e organizado. O aterramento também foi reforçado. Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois posto foto do serviço finalizado. Estou muito satisfeito com o serviço.

Chegaram tambem os faróis e a moldura para o rádio 1 DIN:
Imagem

Algumas fotos do painel:
Imagem

Imagem
Esse já veio com MID :lol: :lol:

Depois posto mais fotos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

Vai ter diversão garantida por um bom tempo aí, hein José? rsrsrs

Mas pelo que já vi do seu cuidado com os carros anteriores, já imagino as fotos dele brilhando... :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Gosto dessas diversões tb!!! Como disse o amigo Rettore, vai ser uma bela diversão levantar esse GLX, que "realmente" tem um MID!!! hehehehehehe!!!

Uma sugestão de melhorar ainda mais a dirigibilidade, é a retirada dos bancos e lavação deles, vale muito a pena e dá outra cara pra quem "Ghia" o carro! :lol:

Boa sorte, Zé!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Leocastro »

E agora José?
Rs.
Cara, legal a perua.
Não sabia que tinha delas com cb! Jamais soube disso!
Tenho certeza que ficará impecável!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Devagar vamos levantando a perua.

Seguem algumas fotos do serviço no alternador finalizado:
Imagem

Imagem
Passando pelo local original

Imagem
Entrando na parede corta fogo. Ali é de plástico. Acho que foi uma boa idéia da Ford em usar esse material. Felizmente é só um pedaço, onde vai a agua que escorre pela churrasqueira.

Imagem
Acabamento da bateria, no mesmo esquema que tem no Classic.

Imagem

Imagem
Aqui, é o conector onde vão os chicotes da luz de bateria e sinal para o motor de partida. Na primeira vez que mexeram no chicote do alternador, cortaram o fio da luz, de tal forma que foi impossível desfazer o serviço e voltar ao original. O que foi feito é retornar o pedaço do fio para trás da parede corta fogo e emendar o fio vindo do alternador. Foi posicionado junto com o restante do chicote que passa ali.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, uma dúvida: como faço para abrir essa chave?
Imagem

Ela tem um LED interno, que acende ao apertar um botão. Mas a pilha deve estar morta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Não é difícil... a trava da tampa (que é de escorregar, tipo gaveta) precisa ser liberada pressionando com a ponta do dedo no "Ford". ;) É a mesma chave de num Ex-Focus 2007 que tive!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, valeu pela dica. Consegui mexer nela ontem. A bateria está boa, mas a lâmpada morreu. Vou fazer uma alteração, usando LED (a lâmpada custa R$60,00!). O problema é que a bateria é de 1,5V, então tenho que colocar outra bateria de 3V. Acontece que a bateria ideal é difícil de achar. Vou ver o que vira.

--

Internei a banheirona para pintura. Devo pegar lá pelo dia 15. Vai ser aquela geral.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder