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DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 22 Out 2009, 00:11
por adrianoapt
GALERA É O SEGUINTE, A POUCO MENOS DE 3 SEMANAS ADQUIRIMOS UM MONZA ANO94 MODELO 95, COM INJECAO ELETRONICA EFI 2.0 A GASOLINA COR VINHO GL, ONTEM O MECANICO TROCOU APENAS O CHIP NA CENTRAL DE INJECAO TIROU O CHIP ORIGINAL QUE É A GASOLINA E COLOCOU UM CHIP A ALCOOL, POIS BEM, DEPOIS DISSO O CARRO COMECOU A ESQUENTAR O MOTOR ,FAZER MAIS BARULHO NO MOTOR, ANTES ERA TAO SILENCIOSO, SEM FALAR QUE FICA ENGASGANDO, GOSTARIA DE SABER QUAIS OS DANOS QUE ISSO PODE OCORRER NO MEU MOTOR E SE TEM COMO REPROGRAMAR A CENTRAL DE INJECAO PARA GASOLINA NOVAMENTE SEM PERDA DAS CARACTERISTICAS DE DESEMPENHO E CONSUMO QUE ERA ANTES DE COLOCAR ESSE CHIP A ALCOOL, ESTOU INSATISFEITO NAO GOSTEI E NAO RECOMENDO PARECE QUE TA BEBENDO 1LITRO DE ALCOOL POR 1KM RODADO, NA GASOLINA FAZIA 8KM POR LITRO NA CIDADE E 12,5 NA RODOVIA, AGUARDO COM ANSIEDADE AS RESPOSTAS ABRAÇOS A TODOS

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 22 Out 2009, 08:55
por sdpmg
Caro amigo, caiste no conto do vigário :smt021 . Essa conversinha de que é possível converter carros originais a gasolina para flex é pura conversa fiada, você pode até fazer o que fez, funciona muito bem em carros mais novos, mas isso não faz, na prática fazer o carro se tornar um carro flex, como são os que saem de fábrica regulados para tal. O lance é o seguinte, a taxa de compressão dos carros a gasolina é menor em ralação a taxa de compressão dos carros a álcool, e os carros que saem de fábrica com o sistema flex, eles trabalham com meio termo, ou seja, nem propriamente pra álcool nem propriamente pra gasolina. O sistema funciona injetando mais combustível pra suprir a deficiência de compressão, isso faz o consumo ser elevado. Quer uma conversão que funciona bem no monzão, digo por experiência própria, pois tenho no meu, converta pra GNV que não terá problemas de consumo e potência, caso faça da forma correta. :smt023

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 22 Out 2009, 09:39
por 500EF
Tem vários tópicos a respeito disso aqui no fórum. Mas de forma resumida, faça o seguinte:

- Volte no cara que trocou o chip e faça colocar de volta o original.
- Depois, peça seu dinheiro de volta.
- Se conseguir não bater nele, vire as costas e nunca mais apareça nesta oficina.
- Compre um bico branco do monza EFI à álcool ( um novo, com nota, custa cerca de R$ 150,00 + frete na loja BHZ (31) 3029-2929 )
- Vá em outra oficina qualquer e peça para adiantar o ponto de ignição inicial em mais 6 graus pelo distribuidor.

Com isso, seu carro terá desempenho próximo ao que era na gasolina e você terá gastado pouca grana para converter.

Se tiver mais grana e quiser mais desempenho e economia, troque os pistões pelos do monza 2.0 à álcool, mude as velas para grau 7 (NGK) e volte o ponto de ignição para o original. :smt023

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 22 Out 2009, 10:12
por adrianoapt
GALERA, AGRADEÇO A TODOS QUE RESPONDERAM A MINHA PERGUNTA, PQ EM 3 DIAS Q ESSE CARRO FICOU NO ALCOOL SÓ ME DEU DOR DE CABECA MAS JA DEVOLVI O CHIP QUE O CARA COLOCO E COLOQUEI A GASOLINA NOVAMENTE, FICOU TÓP DE LINHA NOVAMENTE, MANDEI O CARA TOMA NA ... DELE SE QUISEREM TRANCAR O TOPICO PODE TRANCAR, ABRAÇOS :smt005

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 22 Out 2009, 13:28
por rogertecmec
adrianoapt escreveu:GALERA, AGRADEÇO A TODOS QUE RESPONDERAM A MINHA PERGUNTA, PQ EM 3 DIAS Q ESSE CARRO FICOU NO ALCOOL SÓ ME DEU DOR DE CABECA MAS JA DEVOLVI O CHIP QUE O CARA COLOCO E COLOQUEI A GASOLINA NOVAMENTE, FICOU TÓP DE LINHA NOVAMENTE, MANDEI O CARA TOMA NA ... DELE SE QUISEREM TRANCAR O TOPICO PODE TRANCAR, ABRAÇOS :smt005
Olha, se quiser usar alcool, é só seguir os conselhos do 500EF.
500EF escreveu:Tem vários tópicos a respeito disso aqui no fórum. Mas de forma resumida, faça o seguinte:

- Volte no cara que trocou o chip e faça colocar de volta o original.
- Depois, peça seu dinheiro de volta.
- Se conseguir não bater nele, vire as costas e nunca mais apareça nesta oficina.
- Compre um bico branco do monza EFI à álcool ( um novo, com nota, custa cerca de R$ 150,00 + frete na loja BHZ (31) 3029-2929 )
- Vá em outra oficina qualquer e peça para adiantar o ponto de ignição inicial em mais 6 graus pelo distribuidor.

Com isso, seu carro terá desempenho próximo ao que era na gasolina e você terá gastado pouca grana para converter.

Se tiver mais grana e quiser mais desempenho e economia, troque os pistões pelos do monza 2.0 à álcool, mude as velas para grau 7 (NGK) e volte o ponto de ignição para o original. :smt023

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 11 Nov 2009, 23:28
por Marcel Murai
Tem chip certo do monza. Meu ex-monza também ficou horrivel com esses chips por aí. Tem varias versoes de programa. Eu comprei de um cara e ele me mandou 2 chips com programas diferentes. Ficou perfeito! Aliado ao coletor do alcool que instalei nele meu deus. Era bater a partida e sair. Não tinha q ficar esquentando nada! Pra mim tava tão bom que era original já. Consumo de 10,5 km/l excelente.
Enfim......durou pouco.....não pude desfrutar muito. quando o carro tava bom...tive q vender ...q injusto isso. :smt011 :cry:

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 12 Dez 2009, 23:17
por rikwil
ai pessoal é seguinte tenho um monza a gasolina 1.8 efi a gasolina e resolvi converte primeiramente com kit flex para ser mais preciso o nome era kit test naum deu certo o carro esquentava muito e só deu problema devolvi para gasolina e depois de 1 um mes resolvi passa ele de outro modo troquei o bico a gasolina por um a alcool e adiantei um pouco o ponto mantive as velas a gasolina pois as a alcool deram problema de super aquecimento agora o carro esta perfeito mantive a pressao da bomba em 2 bar e troquei o filtro de combustivel eo carro esta perfeito ok :D :D :D Recomendo :smt031

Re: DUVIDAS SOBRE CONVERSAO DE GASOLINA PARA ALCOOL

Enviado: 26 Dez 2009, 21:49
por arvore de manivela
truta o meu só ficou bom depois que troquei os pistões,velas,cabos,bico e módulo ai ficou 10,forte,confiante não engasga nas pisadas fortes.só assim recomendo