Página 1 de 3

Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 24 Out 2010, 22:40
por Malagoli
Ae pessoal... gostaria de saber se algum de vocês conhecem um pouco de mecânica, para levantar opiniões sobre oque deve ser feito na caixa do meu Vectra..

Seguinte: Pedal de embreagem "morto"... molenga como se fosse um acelerador, um pouco mais leve ainda!
Quando aciono o pedal, nada naquela parte do trabulador responde (ou sei lá oque seja, que fica em cima da Caixa.. uma haste grande).. um colega meu disse que poderia ser cabo, mas não tenho nem a mínima ideia.


Qualquer ajudinha eu agradeço.. a mecânica dos Vectras é bem similar a de Monza, pelo menos do Motor. Olhando por baixo é tudo igual hehe

:smt023

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 24 Out 2010, 22:43
por RicardoDS
A embreagem é hidráulica
Ligue o motor e veja como ela irá se comportar.

Edit:
Mas eu chuto que pode haver defeito no cilindro do pedal da embreagem ou no atuador hidráulico.

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 24 Out 2010, 22:43
por Carlos A. Freire
O Vectra 97 em diante usa cilindro e fluído para acionar a embreagem. Não usa mais cabo como no Monza. Pode ter entrado ar, pode estar com pouco fluído (vazamento) ou defeito no cilindro acionador.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 24 Out 2010, 23:20
por Diego Paiva
Ih, deve ter estourado o atuador.... nesse caso é recomendável a troca da embreagem inteira, pois a mão de obra para trocar o atuador, é a mesma da troca da embreagem. E como seu carro está com mais de 200 mil, provavelmente a embreagem ainda é original... troca logo tudo.

Agora prepara o bolso, pois a brincadeira fica em torno de mil notas (embreagem nova (disco, platô, cilindro de pedal e atuador) e mão de obra. Mas colocando tudo novinho, dura muitos anos.

Aproveite e troque todo o fluido (que é o mesmo do freio).

Abs.

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 25 Out 2010, 01:23
por danilo-sn
preço da manutencao do vectra nem c compara com a do monza, vai com calma uma coisa de cada vez, e vc ja c cadastrou no forum do vectra?

abs.

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 25 Out 2010, 08:51
por dbzronaldo
de vectrão agora, legal cara.
xD

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 25 Out 2010, 11:17
por dimitrius
achei muito massa vc ter "adotado" o vectra hehe concordo com o pessoal pode ser o atuador ou ate mesmo falta de liquido mas prepara o bolso ;D boa sorte ai amigo e nos mantenha informado abs.

Re: Ajuda com a Embreagem do Vectra

Enviado: 25 Out 2010, 17:50
por José Leal
Malagoli, como já foi dito, a embreagem do Vectra é hidráulica. E o que pode ter acontecido é estourado o atuador do pedal ou do câmbio. Para trocar o atuador do pedal é até simples, mas o do câmbio é canseira.

Como vc disse que haviam algumas peças no porta-malas, pode ser que tenham trocado a embreagem e o atuador. E realmente, com tudo em ordem, o pedal é bem levinho.

Aproveitando a dica do Diego Paiva, troque o fluido de freio/embreagem. O fluido utilizado é o DOT4