Junta Do carter!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Desiderio
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Junta Do carter!!

Mensagempor Desiderio » 04 Mar 2011, 09:50

Galera, sabemos que escutamos muitas coisas por ai, porem certa vez, um mecanico me falou que o monza (no caso o meu Tubarão 91), não podia usar junta de rolha no carter, e outras pessoas, mêcanicos tamb, ja me falaram que não obrigatóriamente, isso é mito ou verdade?

Desde ja agradeço a colaboração!!
Abraços!!
Desiderio.

sfaccio
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor sfaccio » 04 Mar 2011, 10:00

Se é mito ou não não sei,
Só sei que a original sai carinha heim...
Troquei recentemente e morri com uma graninha
Monzao Tubarão??.Da Elegancia a Ignorancia em 10 Segundos.

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Carlos A. Freire
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor Carlos A. Freire » 04 Mar 2011, 10:07

No Monza de 87 em diante, usa junta de borracha com defletor. Se colocar junta de cortiça, terá dificuldades com defletor.

Abs,

Carlos Freire
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Desiderio
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor Desiderio » 04 Mar 2011, 10:27

É foi exatamente o que o 1º Mêcanico me falou, Muito Obrigado mesmo, Carlos e sffacio!

abçs.

tiagopbastos
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor tiagopbastos » 04 Mar 2011, 13:27

Recentemente troquei a junta do meu tubarão que usa de boracha paguei R$ 15,00.
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luiz sle
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor luiz sle » 04 Mar 2011, 15:02

Carlos A. Freire escreveu:No Monza de 87 em diante, usa junta de borracha com defletor. Se colocar junta de cortiça, terá dificuldades com defletor.

Abs,

Carlos Freire

Carlos, a junta de borracha pode ser usada no carter fase I do 86 ?
Monza, a relação do homem e a máquina.


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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor Carlos A. Freire » 04 Mar 2011, 15:08

Luiz, não tenho essa informação. Vale lembrar que os motores até 86 tem defletor diferente dos motores de 87 em diante. Se não estiver enganado, o Rafaelo postou imagens dessa diferença nos defletores em algum tópico deste fórum.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor luiz sle » 04 Mar 2011, 15:23

Carlos A. Freire escreveu:Luiz, não tenho essa informação. Vale lembrar que os motores até 86 tem defletor diferente dos motores de 87 em diante. Se não estiver enganado, o Rafaelo postou imagens dessa diferença nos defletores em algum tópico deste fórum.

Abs,

Carlos Freire

Se não me engano os defletores e carter, são maiores.

Obrigado Carlos!
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor Rafaelo » 04 Mar 2011, 16:25

Luiz, pode sim tanto é que tinha no meu antigo F1. desde que nao use o defletor apenas a junta de borracha do fase 2 entra perfeitamente sao identicos a combinação dos furos. o carter fase 1 alem de ser menor em relação ao fase 2, o carter fase 1 ele tem o defletor soldado no carter.

carter fase 1 + junta borracha fase 2
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Re: Junta Do carter!!

Mensagempor luiz sle » 04 Mar 2011, 20:35

Rafaelo escreveu:(...) desde que nao use o defletor apenas a junta de borracha do fase 2 entra perfeitamente sao identicos a combinação dos furos. (...)

Mas se o defletor é soldado como poderei usar sem ? Vou trocar a junta da tampa de válvulas e do carter pelos de borracha, e ver se para se melar óleo! Preciso dar uma limpada no bloco e no cabeçote!
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