.
Ótimo topico do Dutra que aborda sobre o assunto :
viewtopic.php?f=3&t=31440&start=75
Vácuo no tanque
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vácuo no tanque
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 980
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vácuo no tanque
DÉCO escreveu:.
Corretíssima a observaçao do JESUINO !
mas a mangueira que " deveria " estar ligada no canister, pode ficar aberta la na caixa de roda (é uma fininha) para nao gerar vacuo no tanque, agora no COFRE do motor JAMAIS, é incendio na certa.
E deixar ela isolada tambem nao é bom negocio (vai gerar vacuo e pode dar falta) .
O canister, é um sistema desenvolvido para atender as normas de emissao de poluentes, para o funcionamento do carro, desnecessario, porem a NATUREZA agradeçe
Então DECO:
Fazendo uma verificação mais detalhada notei que: na frente do tanque tem duas saídas que são a saída para a bomba de combustível e o retorno, certo?
Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento, outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?), uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Cânister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Está confuso ou será que consegui explicar? :smt017
Abaraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vácuo no tanque
.
Pra mim ficou bem claro, explicou certinho !
Vou precisar olhar pra ver as diferenças em relaçao a minha . . . deve ser igual aos efi gasolina . . .
Teria que verificar, pelo que sei do meu é isso mesmo, confirmo suas informaçoes .
Na "minha" opiniao, estando o canister isolado, esta mangueira deveria estar aberta, o meu alcool carburado originalmente tem uma mangueira aberta na caixa de roda trazeira, uma mangueira fina (c tivesse camera tirava foto pra vc)
aqui encontrei algumas fotos no topico abaixo (olha no fim da pagina) :
viewtopic.php?f=49&t=5114&start=75
abraço
Pra mim ficou bem claro, explicou certinho !
Vou precisar olhar pra ver as diferenças em relaçao a minha . . . deve ser igual aos efi gasolina . . .
Teria que verificar, pelo que sei do meu é isso mesmo, confirmo suas informaçoes .
Na "minha" opiniao, estando o canister isolado, esta mangueira deveria estar aberta, o meu alcool carburado originalmente tem uma mangueira aberta na caixa de roda trazeira, uma mangueira fina (c tivesse camera tirava foto pra vc)
aqui encontrei algumas fotos no topico abaixo (olha no fim da pagina) :
viewtopic.php?f=49&t=5114&start=75
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vácuo no tanque
certo,esta mesma., uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Cânister,
ela nao pode ficar tampada.É esta que está com um parafuso como tampão.
e nem aberta no compartimento do motor.
seria esta quem tem um filtro nela,mas no caso do EFI e carburado movido a gasolina nao tem ele :smt023
nesse caso a mangueira vai direto para o compartimento do motor.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Vácuo no tanque
Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 980
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vácuo no tanque
Carlos A. Freire escreveu:Ok!Na parte traseira do tanque há: um tubo maior que está ligada ao gargalo para abastecimento,
Quando entra combustível ao abastecer, o ar do tanque tem que sair. Essa mangueira é responsável para o ar sair e entrar combustível no abastecimento.outro tubo com abertura menor ligada a uma mangueira mais fina que vai até a entrada do combustível dando acesso ao gargalo perto da tampa (respiro?)
Essa mangueira pelo menos no Monza EFI gasolina, sai do tanque, entra em uma válvula direcional (só tem passagem de um lado), que faz a volta no gargalo como mencionou e vai para o reservatório do Canister lá na frente. Essa mangueira não deve ficar tampada.uma terceira abertura no tanque ligada com uma mangueira também fina que enlaça no gargalo perto da tampa de combustível e daí dá uma volta perto do tanque em seguida segue para o compartimento do motor, esta eu acho que seria ligado o Canister, certo? É esta que está com um parafuso como tampão.
Abs,
Carlos Freire
Muito bem amigos, aprecio muito vossa ajuda.
Muito obrigado mesmo,
Abraços,
Gilmar :smt020
Vectra 97 GLS