Vácuo no tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Diego Rodrigues escreveu:pô, será que é por isso (entupimento do cânister) que meu carro dá umas falhadas quando está com o tanque abaixo de 1/4 e a bomba de combustível faz um barulho direto?

vou verificar esse cânister. no meu carro tem um reservatório na com umas mangueiras de conexão, mas fica ali perto do farol direito. perto das polias de correia e etc... esse é o cânister?
É esse mesmo... tipo um tubo preto.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

No meu é do lado esquerdo, mas nos tubarões algumas coisas foram mudadas de lugar mesmo...
Eduardo Rettore
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Luciano2106
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Luciano2106 »

Eai monzeiros, tudo blz ? estou com o mesmo problema de vacuo no tanque do meu monza, e vendo agora as perguntas e respostas da galera ja consigo resolver o meu problema, pois ja troquei ate o carburador do meu pensando que fosse desgaste pois quando eu o comprei ele era com GNV,mas continua o vacuo no tanque e continua cheirando muito a gasosa parece que ta sempre afogado,vou revisar o tal de canister pra ver o que esta acontecendo com ele.
valeu galera !!!! Abração
José Leal
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por José Leal »

Luciano, bem vindo!

Parece que somente os últimos Monza carburado e todos com injeção eletrônica é que possuem cânister. Qual o ano e modelo do seu carro? Assim, poderemos ajudar mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Carlos A. Freire
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O canister passou a ser utilizado a partir de 1990, em todos os carros movidos a gasolina, de qualquer marca ou modelo, carburado ou com IE.
O veículos a álcool não usam o equipamento.

Abs,

Carlos Freire
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Randor
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Manutenção Canister

Mensagem não lida por Randor »

Olá, andei lendo algumas discussões sobre canister e resolvi verificar como estava o do meu monza, logo percebi que estava com defeito e o mais impressionante é que o defeito veio de fábrica, a válvula da qual recebe o vácuo (não lembro o nome) não tinha o furo necessário para acionar o mecanismo, fiz um furo e resolvi o problema, agora funciona perfeitamente só que surgiu uma outra duvida: a das posições das mangueiras. Uma mangueira vem do tanque, a outra do tbi, e mais uma que é a do vácuo, e a do respiro? Onde ligo? Fica solta? A pergunta é porque depois que liguei todo o sistema percebi que a grande quantidade de vácuo que entra pelo respiro, e pelo que tenho lido este vácuo deveria estar vindo da mangueira que vem do tanque. Procede? Se alguém souber algo sobre o processo, aguardo ajuda. Abraços.
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Glauco HADES
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Glauco HADES »

PERAE................. ENTAO 150 MANGOS NA BOBINA DO DISTRIBUIDOR????????????
marcelocosta9001
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por marcelocosta9001 »

Olá pessoal, queria aproveitar esse topico pra tirar umas duvidas tbm. O meu monza era a alcool e nao sei porque foi mudado pra gasolina( ja comprei assim) foi colocado o motor de um kadett com a mesma cilindrada 1.8 e central do kadett tbm. Mas o cara nao colocou o canister. Eu comprei um no mercado livre e queria saber como faço a ligaçao dele no tanque. O tanque do monza é para o modelo a alcool(original dele) e uma vez eu vi que tem uma saida para uma mangueira que é fechada, se nao me engano, proximo ao mangote grosso que vem do gargalo. Eu tenho que fazer uma abertura nessa saida para conectar a mangueira que vem do canister ou eu tenho que utilizar uma especie de conector T e fazer uma conexao no respiro que vai do gargalo ao tanque?? Me surgiu essa duvida do T depois que eu li o que o 500ef colocou:Nos carros com canister, o respiro do tanque é jogado nele. Vlw.
Monza. Uma paixão sem fim.
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