Vácuo no tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Gilmar Martins
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então pessoal está acontecendo com o meu Clássico 90, anterior dono rodava com álcool, mas desde que veio para mim esta na gasosa, e esses dias o e eu a per éter a dificuldade da o banco puxar o combustível, daí quando do viu abrir o tanque lê e um susto como chiado!

Bem, eu consegui localizar a mangueira era que seria do tánique que está desativada com um parafuso na ponta, mas onde vou conecta-lá? Não consegui a harmonia o tal canister!

Podem me ajudar?

Obrigado.

Gilmar :smt021
Vectra 97 GLS
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Gilmar Martins
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal,me dês um pé pelas palavras erradas, o tablet eh mais burro que eu,ele tenta adivinhar o que escrevo e daí sai errado!
Mas, acho que entenderam que eu não o consegui localizar o tal canister. Acho que foi tirado por algum mecanico
Conto com ajuda dos entusiastas!

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
DÉCO
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Gilmar, nao sei c seu sistema é igual ao meu, mas ao abrir o tanque, olhando la dentro do lado direito tem o furo do respiro, do lado de fora da boca (na caixa de roda trazeira) tem a mangueira que normalmente fica presa rente ao tubo e solta (nao é ligada a nada) desta forma da pra ele respirar com um minimo de evaporaçao.
Problematico esta questao da pressao no tanque, pode dar " falta " de combustivel na linha e provocar danos ireversiveis no motor em situaçoes de carga total (altas rotaçoes).

Acredito que seu sistema seja diferente do meu, nao sei, apenas tentei ajudar naquilo que posso, alias, meu sistema é todo diferente, este local que te indiquei é do retorno da minha bomba eletrica . :smt023
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Gilmar Martins
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

DÉCO escreveu:.
Gilmar, nao sei c seu sistema é igual ao meu, mas ao abrir o tanque, olhando la dentro do lado direito tem o furo do respiro, do lado de fora da boca (na caixa de roda trazeira) tem a mangueira que normalmente fica presa rente ao tubo e solta (nao é ligada a nada) desta forma da pra ele respirar com um minimo de evaporaçao.
Problematico esta questao da pressao no tanque, pode dar " falta " de combustivel na linha e provocar danos ireversiveis no motor em situaçoes de carga total (altas rotaçoes).

Acredito que seu sistema seja diferente do meu, nao sei, apenas tentei ajudar naquilo que posso, alias, meu sistema é todo diferente, este local que te indiquei é do retorno da minha bomba eletrica . :smt023
Entao Deco,
Do tanque sai tres mangueiras, uma alimenta o sistema outra o retorno, dai a outa vai ate o compartmento do motor,mas esta tampada cimum parafuso,esta ultima eu acredito que devera estar ligado algo como o canister ou a valvula do canister. Ai esta minhs duvida. Estes ulimos dispositimos form retirados por anterior dono e eu preciso providenciar, mas sera que por enquanto,poderia deixar destampada?

Abracos,

Gilmar :smt021
Vectra 97 GLS
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jesuino b ferreira
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Estes ulimos dispositimos form retirados por anterior dono e eu preciso providenciar, mas sera que por enquanto,poderia deixar destampada?
destampar? :smt018
se deixar destampada ali no cofre do motor vai correr o risco de incendio ou explosao devido o acumulo de gases.
imagina a cena.voçe deixa o carro parado e quando volta da a partida.
imaginou? pois e o que vai aconteçer.
fora o forte cheiro de gasolina naquela regiao.

ou coloca o sistema do canister de volta com o funcionamento original.
ou deixa tampada com esta :smt023
DÉCO
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Corretíssima a observaçao do JESUINO !

mas a mangueira que " deveria " estar ligada no canister, pode ficar aberta la na caixa de roda (é uma fininha) para nao gerar vacuo no tanque, agora no COFRE do motor JAMAIS, é incendio na certa.
E deixar ela isolada tambem nao é bom negocio (vai gerar vacuo e pode dar falta) .

O canister, é um sistema desenvolvido para atender as normas de emissao de poluentes, para o funcionamento do carro, desnecessario, porem a NATUREZA agradeçe :D
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu já tive carro onde a ventilação do cárter de óleo do motor e do tanque de combustível eram diretas para a atmosfera. O respiro do tanque era um furinho na tampa (Renault Gordini).
Já tive também carro onde a ventilação do cárter já não era mais direta para a atmosfera, mas a do tanque ainda era (Chevrolet Chevette). Nesse carro a respiro do reservatório de óleo de freio tinha uma tampa com um sistema para não permitir a contaminação do referido óleo. Esse sistema acho que era para não entrar umidade no fluido de freio. Chutando... :smt017
Já tive (tenho) um carro onde nem o vapor de óleo nem o vapor de combustível é jogado na atmosfera (Monza a gasolina).

Mas uma coisa é certa: tem de haver essa ventilação. No caso do óleo, se não tiver, vai vazar óleo por algum retentor. No caso do combustível, vai criar vácuo no tanque e o motor vai morrer.

Abs
Luiz Carlos
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jesuino b ferreira
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

mas a mangueira que " deveria " estar ligada no canister, pode ficar aberta la na caixa de roda (é uma fininha) para nao gerar vacuo no tanque, agora no COFRE do motor JAMAIS, é incendio na certa.
E deixar ela isolada tambem nao é bom negocio (vai gerar vacuo e pode dar falta) .
correto :smt023
como eu nao tinha certeza se este modelo tinha ou nao suspiro no tanque,nao quis dar mais detalhes.
sendo assim,ele pode isolar o canister e colocar o suspiro igual nos modelos movidos a etanol no centro do eixo traseiro.
ele substitui a do canister por outra para nao danificar ela e prende ela la.

acho que seria viavel para ele :smt023
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