Vácuo no tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Randor
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Mai 2010, 11:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Manutenção Canister

Mensagem não lida por Randor »

Olá, andei lendo algumas discussões sobre canister e resolvi verificar como estava o do meu monza, logo percebi que estava com defeito e o mais impressionante é que o defeito veio de fábrica, a válvula da qual recebe o vácuo (não lembro o nome) não tinha o furo necessário para acionar o mecanismo, fiz um furo e resolvi o problema, agora funciona perfeitamente só que surgiu uma outra duvida: a das posições das mangueiras. Uma mangueira vem do tanque, a outra do tbi, e mais uma que é a do vácuo, e a do respiro? Onde ligo? Fica solta? A pergunta é porque depois que liguei todo o sistema percebi que a grande quantidade de vácuo que entra pelo respiro, e pelo que tenho lido este vácuo deveria estar vindo da mangueira que vem do tanque. Procede? Se alguém souber algo sobre o processo, aguardo ajuda. Abraços.
Avatar do usuário
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Glauco HADES »

PERAE................. ENTAO 150 MANGOS NA BOBINA DO DISTRIBUIDOR????????????
marcelocosta9001
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2009, 18:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por marcelocosta9001 »

Olá pessoal, queria aproveitar esse topico pra tirar umas duvidas tbm. O meu monza era a alcool e nao sei porque foi mudado pra gasolina( ja comprei assim) foi colocado o motor de um kadett com a mesma cilindrada 1.8 e central do kadett tbm. Mas o cara nao colocou o canister. Eu comprei um no mercado livre e queria saber como faço a ligaçao dele no tanque. O tanque do monza é para o modelo a alcool(original dele) e uma vez eu vi que tem uma saida para uma mangueira que é fechada, se nao me engano, proximo ao mangote grosso que vem do gargalo. Eu tenho que fazer uma abertura nessa saida para conectar a mangueira que vem do canister ou eu tenho que utilizar uma especie de conector T e fazer uma conexao no respiro que vai do gargalo ao tanque?? Me surgiu essa duvida do T depois que eu li o que o 500ef colocou:Nos carros com canister, o respiro do tanque é jogado nele. Vlw.
Monza. Uma paixão sem fim.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O gargalo ou tubo de entrada de combustível do tanque tem diferença entre os modelo álcool e gasolina a partir de 1990, por conta das mangueiras do canister. Também a tampa de combustível dos modelos gasolina a partir de 1990 tem uma válvula. Com canister, não há mangueira do "ladrão" que joga combustível ou gases para fora ou na atmosfera. Os gases são armazenados no reservatório e queimados junto com o combustível a dar a partida.

Dizer aqui como são as conexões do canister de um veículo EFI gasolina é difícil, nos modelos carburados tem o esquema no manual de reparações do Monza 90. Deve haver algumas diferenças, mas o básico deve ser o mesmo, eliminando a entrada da cuba do carburador.
Recomendo que verifique como são todas as conexões em um Monza EFI gasolina, como o seu.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marcelocosta9001
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2009, 18:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por marcelocosta9001 »

Vlw Carlos, obrigado pelo esclarecimento!
Monza. Uma paixão sem fim.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então pessoal está acontecendo com o meu Clássico 90, anterior dono rodava com álcool, mas desde que veio para mim esta na gasosa, e esses dias o e eu a per éter a dificuldade da o banco puxar o combustível, daí quando do viu abrir o tanque lê e um susto como chiado!

Bem, eu consegui localizar a mangueira era que seria do tánique que está desativada com um parafuso na ponta, mas onde vou conecta-lá? Não consegui a harmonia o tal canister!

Podem me ajudar?

Obrigado.

Gilmar :smt021
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal,me dês um pé pelas palavras erradas, o tablet eh mais burro que eu,ele tenta adivinhar o que escrevo e daí sai errado!
Mas, acho que entenderam que eu não o consegui localizar o tal canister. Acho que foi tirado por algum mecanico
Conto com ajuda dos entusiastas!

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Gilmar, nao sei c seu sistema é igual ao meu, mas ao abrir o tanque, olhando la dentro do lado direito tem o furo do respiro, do lado de fora da boca (na caixa de roda trazeira) tem a mangueira que normalmente fica presa rente ao tubo e solta (nao é ligada a nada) desta forma da pra ele respirar com um minimo de evaporaçao.
Problematico esta questao da pressao no tanque, pode dar " falta " de combustivel na linha e provocar danos ireversiveis no motor em situaçoes de carga total (altas rotaçoes).

Acredito que seu sistema seja diferente do meu, nao sei, apenas tentei ajudar naquilo que posso, alias, meu sistema é todo diferente, este local que te indiquei é do retorno da minha bomba eletrica . :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder