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MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 27 Mai 2012, 15:35

O MONZA TA FALHANO APÓS PEGAR UM POCO DE VELOCIDADE, UM FIM DE SEMANA ATRÁS TROCAMOS O DISCO DE EMBREAGEM, OS CABOS DE VELA..

O QUE PODE SER ?
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Danieldsa15 » 27 Mai 2012, 16:38

Murilo,

Que tipo de falhamento? Se puder descrever fica melhor!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 27 Mai 2012, 16:57

Testou os cabos de velas novos com multiteste para ver se a resistência não está acima de 8 kohms? (procure no fórum já descrevi diversas vezes)
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 27 Mai 2012, 18:20

ELE FALHA PRINCIPALMENTE ENTRE 2° E 3° MARCHA, COMEÇA DAR UNS TRANCO COMO SE TIVESSE TRAVANDO ,
HÁ POSSIBILIDADE DE SER O BICO INJETOR ?
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 27 Mai 2012, 19:50

Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.

Abs
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Danieldsa15 » 28 Mai 2012, 16:06

Murilo,

Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!

Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 01 Jun 2012, 01:31

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.

Abs




Danieldsa15 escreveu:Murilo,

Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!

Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!





Os cabos novos são NGK foi medido e ta abaixo de 8 (normal), eu tambén desconfio do módulo HEY, jah foi trocado diversas vezes a ainda da dando problema, só que ele é paralelo, é melhor por o original neh !?
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Danieldsa15 » 01 Jun 2012, 01:43

Segundo alguns relatos no fórum, falam que os paralelos duram uns 6 meses e queimam novamente!
Paralelo só pra deixar de reserva no caso de emergência!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 02 Jun 2012, 13:45

Verdade !!
mais uma vez obrigado ! :smt023
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 09 Jun 2012, 21:50

Troquei o módulo hey, os cabos de vela, mas mesmo assim o problema persite, agora devo partir para a bomba de combústivel ou o bico injetor ?
(obs: ele falha somente em marchas fortes entre 1° e 2° e 3°, depois que pega velocidade anda normalmente )


Alguén pode me ajudar a respeito disso ?
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 10 Jun 2012, 21:52

Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Ramon Neves » 21 Jun 2012, 08:50

O meu monza estava com essas mesmas falhas e depois de ajustar a pressão da bomba de combustivel ele parou, agora só falha em desacelerações por causa do sensor de velocidade queimado...
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor vitoria es » 24 Jun 2012, 15:13

meu monza 93 estava com o mesmo prblema seu , meu primo aqui e mecanico e foi logo no problema ele troco as velas e fico legal dinovo, fica a dica ai amigo abracos e boa sorte
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 25 Jun 2012, 23:41

[...] pois é
Ainda não consegui resolver o problema, jah chequei as velas, os cabos e nada de resolver, cheguei a mandar limpar o bico que era original, e quando o rapaz colocou, ele queimou ae ele tinha um que deixaram na oficina (de um MONZA tbm)ae ele colocou, mas o problema persistiu, depois troquei a bomba de gasolina que um amigo me disse que uma vez o carro dele estava com os mesmos sintomas, e resolvi então troca a bomba, troquei mas mesmo assim o problema persistiu, resolvi partir para a injeção eletronica, e tinha algumas peças originais que jah estavam velhas resolvi comprar novas (todas originais) :


SENSOR MAP DE PRESSÃO ABSOLUTA ( e-klass) - R$ 56,95
CONEXÃO DE VÁCUO DO TBI - R$ 6,30
JUNTA DA INJEÇÃO ELETRONICA - R$ 17,42
DIAFRAGMA/TAMPA DA INJEÇÃO LP - R$ 21,80
VÁLVULA TERMOSTÁTICA - R$ 41,18 (resolvi comprar pq estava sem)

TOTAL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> R$ 143,65

depois de trocar todas essas peças liguei funcionou normalmente, parou de falhar, só que começou a indicar a luz da injeção eletrônica e começou a morrer sozinho, cheguei a conclusão de que só pode ser o bico injetor, amanhã vou comprar um novo espero que resolva duma vez por todas !


abrç's !
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Carlos A. Freire » 26 Jun 2012, 07:30

A luz de IE não monitora o bico e bomba de combustível.

É preciso identificar se a luz acende por que o motor parou ou acendeu e depois o motor parou. São situações diferentes.

Para diagnóstico no sistema de IE, é preciso ter equipamentos e conhecimentos sobre o sistema. Sem os equipamentos, vai aumentar o custo e tempo da manutenção. Não recomendo trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento pode adicionar mais um defeito ao que já está dificultando ainda mais a avaliação do reparador.

Abs,

Carlos Freire
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 26 Jun 2012, 20:04

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.


Além do que falei acima antes, agora também pode fazer o códgo lampejante, http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=47&t=7336.

MAS REPITO PARA DE GASTAR E AVALIE O PROBLEMA ANTES!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Mensagempor Murilo » 26 Jun 2012, 20:29

Problema Resolvidoo !!!!
Desde já agradeço as informações que voçês me passaram, acabei de colocar o bico injetor novo e problema resolvidoo MONZÃO tah de voltaa, esta uma maravilha agora ta lisinho, só pisa um pokinho que o bicho jah vooaa !!!


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