Página 1 de 3

MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 27 Mai 2012, 15:35
por Murilo
O MONZA TA FALHANO APÓS PEGAR UM POCO DE VELOCIDADE, UM FIM DE SEMANA ATRÁS TROCAMOS O DISCO DE EMBREAGEM, OS CABOS DE VELA..

O QUE PODE SER ?

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 27 Mai 2012, 16:38
por Danieldsa15
Murilo,

Que tipo de falhamento? Se puder descrever fica melhor!

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 27 Mai 2012, 16:57
por MonzaClub20EFICHZ
Testou os cabos de velas novos com multiteste para ver se a resistência não está acima de 8 kohms? (procure no fórum já descrevi diversas vezes)

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 27 Mai 2012, 18:20
por Murilo
ELE FALHA PRINCIPALMENTE ENTRE 2° E 3° MARCHA, COMEÇA DAR UNS TRANCO COMO SE TIVESSE TRAVANDO ,
HÁ POSSIBILIDADE DE SER O BICO INJETOR ?

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 27 Mai 2012, 19:50
por Luiz Carlos (Rio)
Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.

Abs

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 28 Mai 2012, 16:06
por Danieldsa15
Murilo,

Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!

Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 01 Jun 2012, 01:31
por Murilo
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.

Abs

Danieldsa15 escreveu:Murilo,

Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!

Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!



Os cabos novos são NGK foi medido e ta abaixo de 8 (normal), eu tambén desconfio do módulo HEY, jah foi trocado diversas vezes a ainda da dando problema, só que ele é paralelo, é melhor por o original neh !?

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 01 Jun 2012, 01:43
por Danieldsa15
Segundo alguns relatos no fórum, falam que os paralelos duram uns 6 meses e queimam novamente!
Paralelo só pra deixar de reserva no caso de emergência!