monza engasgando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
felipe2000
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2012, 19:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

monza engasgando

Mensagem não lida por felipe2000 »

Ola pessoal. meu monza sl/e 87/88 a alcool, estava engasgando e perdendo a força toda a vz em q eu precisava acelerar para adquirir potencia, levei ao mecanico para limpar o carburador porem não melhorou. Troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, bobina e modulo de ignição mas tb não melhorou. Na marcha lenta e no segundo estagio funcionando ele anda bem, mas sempre que acelero um pouco ele engasga e perde potencia, parece que falta combustivel. Alguem pod me dar uma dica, ja não sei oq fazer.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por avvsilva »

felipe2000 escreveu:Ola pessoal. meu monza sl/e 87/88 a alcool, estava engasgando e perdendo a força toda a vz em q eu precisava acelerar para adquirir potencia, levei ao mecanico para limpar o carburador porem não melhorou. Troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, bobina e modulo de ignição mas tb não melhorou. Na marcha lenta e no segundo estagio funcionando ele anda bem, mas sempre que acelero um pouco ele engasga e perde potencia, parece que falta combustivel. Alguem pod me dar uma dica, ja não sei oq fazer.
Olá Felipe, seja bem vindo ao fórum Monzeiros.com

Você disse que ele engasga e perde potência quando acelera, mas depois ele firma e sobe o giro liso? Ou fica só engasgando? Experimentou trocar filtro de combustível? E as mangueiras de combustível da bomba ao carburador?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por nicolasrj »

O meu estava com esse mesmo problema e eu tinha trocado varias peças e nada tinha resolvido ate um certo dia que consegui achar um mecanico que trabalhou na chevrolet durante 20 anos então ele conhecia motor de gm na palma da mão e ele trocou uma peça que o cabos de vela ficam encaxaido mas eram uma peça que ficava lá dentro depois disso melhorou nunca mais teve esse problema.
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por avvsilva »

monzaxp95 escreveu:O meu estava com esse mesmo problema e eu tinha trocado varias peças e nada tinha resolvido ate um certo dia que consegui achar um mecanico que trabalhou na chevrolet durante 20 anos então ele conhecia motor de gm na palma da mão e ele trocou uma peça que o cabos de vela ficam encaxaido mas eram uma peça que ficava lá dentro depois disso melhorou nunca mais teve esse problema.
Essa peça que você está dizendo é a tampa do distribuidor?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
felipe2000
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2012, 19:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por felipe2000 »

as vzs ele engasga e perde a potencia e as vzs engasga mas sobe giro normalmente
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Out 2012, 15:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por wtauan »

avvsilva escreveu:
monzaxp95 escreveu:O meu estava com esse mesmo problema e eu tinha trocado varias peças e nada tinha resolvido ate um certo dia que consegui achar um mecanico que trabalhou na chevrolet durante 20 anos então ele conhecia motor de gm na palma da mão e ele trocou uma peça que o cabos de vela ficam encaxaido mas eram uma peça que ficava lá dentro depois disso melhorou nunca mais teve esse problema.
Essa peça que você está dizendo é a tampa do distribuidor?
rapaz, outro dia eu dei uma lixadinha na parte de dentro da tampa do distribuidor , depois disso ficou engasgando mas eu não sabia o que era, eu acho que no meu deve ser isso hein, vou ali dar uma olhada nele, o que devo fazer nesse caso ? lixar mais um pouquinho ou coisa parecida ?
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Out 2012, 15:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza engasgando

Mensagem não lida por wtauan »

rapaz, outro dia eu dei uma lixadinha na parte de dentro da tampa do distribuidor , depois disso ficou engasgando mas eu não sabia o que era, eu acho que no meu deve ser isso hein, vou ali dar uma olhada nele, o que devo fazer nesse caso ? lixar mais um pouquinho ou coisa parecida ?
O.o , eu fiz isso no meu também é ficava engasgando, mas agora ele só engasga quando o motor esta quente =/, tá um saco isso, o que devo fazer nesse caso ? lixar mais um pouquinho ou coisa parecida ?
Responder