Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ricardoamaral79
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Set 2012, 17:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por ricardoamaral79 »

Queria saber se alguém sabe como fazer esse procedimento de maneira correta, se fica bom e mais ou menos quanto se gasta em tudo. obrigado
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por tyo »

não vale a pena para ficar bom teria que trocar os pitões alem de adiantar o ponto....Resumindo não vale a pena o preço do álcool é alto,o consumo aumenta e o ganho de potencia é muito baixo!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por kraudyu »

ricardoamaral79 escreveu:Queria saber se alguém sabe como fazer esse procedimento de maneira correta, se fica bom e mais ou menos quanto se gasta em tudo. obrigado
Tudo vai depender do preço do álcool na sua região, pois o preço do álcool tem que ser 70% do preço da gasolina ou menos para ser competitivo, por exemplo: se o álcool custar R$ 1,69 e a gasolina R$ 2,59, o álcool está num preço competitivo. Para uma conversão de gasolina pra álcool ficar boa mesmo os pistões precisariam ser trocados pelos do motor a álcool , mais dá para ter um desempenho razoável e gastando pouco (menos de R$ 100,00) trocando os giclês, colocar velas mais frias, adiantar o ponto em 6º (para compensar um pouco a compressão mais baixa dos pistões originais para gasolina) e a instalação de um sistema de partida a frio para não passar sufoco na primeira partida nos dias mais frios
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Queria saber se alguém sabe como fazer esse procedimento de maneira correta
de maneira correta vai ter que trocar o tanque de combustivel,trocar carburador,trocar o coletor de admissao,trocar os pistoes do motor,instalar o sistema de partida a frio e o PTC para pré aquecimento do coletor de admissão,trocar o bico do filtro de ar e a valvula thermac,colocar aquela capa na tubagem de escape,alterar o ponto do carro e se tiver mais alguma coisa eu nao me lembro agora :mrgreen:

como o amigo kraudyu postou,fica bom e bem mais facil desfazer em caso do etanol deixar de ser competitivo.

boa sorte amigo :smt023
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por cidi »

Eu nao trocaria o "ligou, pegou" dos carros a gasolina pelo sistema com afogador dos carros a alcool..em dias frios, entao...
ricardoamaral79
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Set 2012, 17:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por ricardoamaral79 »

Obrigado pela resposta pessoal. Então eu pensei nessa conversão, pq nas ultimas medições que fiz ele anda fazendo uns 6km/l na gasolina, estou achando um absurdo... mas não sei se é normal... já vi gente dizendo que o monza deles chega aos 8,5 ... 9km/l mesmo sendo como o meu (2.0 carburado brosol 2e) já tive um 93 a alcool original e ele fazia uns 6 e pouquinho km/l...
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por cidi »

O meu monza, que ja comprei "adaptado" para gasolina, ta fazendo 6,0 - 6,5 km/l na cidade. E olha que tem menos motor que o seu..
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Converter monza carburado 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Philipi15 »

O meu a alcool deve ta fazendo uns 5,0 a 4,0 km/l sem brincadeira nenhuma, ja revisei toda a injeção, motor foi totalmente retificado e ainda consome um alcool do k7.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Responder