TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
-
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1627
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Que bom que resolveu o problema, amigo!! Realmente é difícil encontrar mão de obra qualificada para carros mais antigos. A maioria que temos hoje em dia são mecânicos que aprenderam a profissão no "achômetro"... muitos nunca leram um livro técnico a respeito. É uma pena!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 29 Mai 2008, 12:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Amigo tenho um monza 87 1.8 gasolina,quando comprei a uns 3 anos atrás a temperatura não chegava em 1/4,a agua do reservatório parecia de enchurrada,troquei e coloquei um aditivo,troquei a cebolinha de temperatura porque esta com o fio soldado na ponta.Depois disto a temperatura passou a ir ao meio,moro em sobradinho-df tem uma pequena subida de 4 km quando chego ao fim da subida a temperatura está perando os 3/4 depois volta ao meio,parado também vai ao meio despara e volta,na oficina disserão que assim parado esta normal no meio a temperatura está em 90 graus,já fiz tudo que foi possivel: varetei o radiador,troquei termostática,troquei novamente o sensor de temperatura e o cebolão,resumindo não adiantou.Por fim descobri um cara aqui que tem as manhas de painel é a minha última esperança.Quem sabe não é teu problema também. UM ABRAÇO
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Eu "acho" (não estou afirmando) que pode ser:
Problema de circulação da água (obstrução ou bomba)
Ponto de ignição
Mistura pobre
Pode ainda ser uma associação de fatores.
Quanto à válvula termostática, se o seu carro ficar rodando frio, além dos problemas citados acima, você ainda vai ter problemas com o óleo do motor, que tem a temperatura ideal de trabalho, para não formar borras no motor.
Problema de circulação da água (obstrução ou bomba)
Ponto de ignição
Mistura pobre
Pode ainda ser uma associação de fatores.
Quanto à válvula termostática, se o seu carro ficar rodando frio, além dos problemas citados acima, você ainda vai ter problemas com o óleo do motor, que tem a temperatura ideal de trabalho, para não formar borras no motor.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 145
- Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Mas no uso urbano até aonde é normal o marcador chegar? O meu dependendo do dia quase chega no meio, e o de vcs?
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Cara, o normal é o ponteiro chegar até o meio (ou bem próximo).
Passando do meio, ou ficando abaixo de 1/4, pode indicar problemas no sensor ou no sistema de arrefecimento.
Até mais.
Passando do meio, ou ficando abaixo de 1/4, pode indicar problemas no sensor ou no sistema de arrefecimento.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Na cidade chega no 1/2, aciona o eletro-ventilador, desce até 1/4 a temperatura e desliga. Quando ligo o A/C, abaixo de 80km/h e temperatura acima da marca azul também aciona o eletro-ventilador.Amaral escreveu:Mas no uso urbano até aonde é normal o marcador chegar? O meu dependendo do dia quase chega no meio, e o de vcs?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
mello3, mas ao acionar o AC, OBRIGATORIAMENTE a ventoinha é acionada.
Se ao ligar o AC, a temperatura desce muito, pode ser que vc esteja com problemas na valvula termostática (travada aberta).
Até mais.
Se ao ligar o AC, a temperatura desce muito, pode ser que vc esteja com problemas na valvula termostática (travada aberta).
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Meu Monza GLS 96, os Monza que tive SL/E 87 e SL/E 91, todos os Monza de amigos próximo e os Monza que estão ou esteve com parentes, ligam o eletro-ventilador do radiador no meio de escala (com AC desligado) e desliga próximo de 1/4 de escala.Amaral escreveu:Mas no uso urbano até aonde é normal o marcador chegar? O meu dependendo do dia quase chega no meio, e o de vcs?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP