CARA DA UMA OLHADA NO CEBOLAO SE É O DO ACIONAMENTO NA TEMPERATURA CORRETA PARA POIS EXISTE DE VAIRIAS TEMPERATURA , VERIFICA SE A VENTUINHA ESTA DO LADO CORRETO MESMO SE A AGUA ESTA CIRCULANDO CORRETAMENTE SE NAO TEM ALGUMA COISA OBSTRINDO O FLUXO DA AGUA , TAMBEM TEM UM NEGOCIO QUE NBAO LEMBO O NOME QUE FICA PARA INTERROMPER AO FLUXO DE AGUA PARA QUANDO O MOTOR TA FRIO ,E SE O PLEO LUBRIFICANTE4 ESTA LUBRIFICANDO CORRETAMENTE TAMBEM SE NAO TEM NADA OBSTRUINDO OS FUROS POR ONDE ELE PASSA PORQUE ELE AJUDA A RESFRIAR TAMBEM
Concordo com todos colegas, e acrescento uma experiencia que tive com corsa, ele aquecia, a ventoinha ficava muito tempo ligada e a temperatura sempre a 100°( no Corsa 100° é uma temperatura um pouco acima da temperatura média) tinha um vazamento de óleo na tampa do carter, quando abri para trocar verifiquei que a tela de filtragem da bomba de óleo estava muito suja passando pouco óleo. Isso faz que o atrito entre camisa e anéis aumente muito, elevando a temperatura . Com isso corri o risco de fundir o motor mas como usava o carro apenas para ir ao trabalho o percurso era 12 KM não tive maiores problemas. Quanto fiz a manutenção na bomba de óleo depois de gastar uma grana o arrefecimento o problema de aquecimento não apareceu mais.
Acho que vale a pena dar uma verificada. Quando tiver resolvido o problema coloca no forum como resolveu...poderá ajudar outros com o mesmo tipo de defeito....
Abraço
Boico.