Nossa, foi bom saber que esses caras falam isso. Vai me servir para NUNCA aparecer numa loja dessas, muito menos deixarem eles colocarem a mão no meu carro...rafafenix escreveu:... inclusive o pessoal da rede zacharias e goodyer falaram que é até bom ficar sem a válvula.
TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
José Leal escreveu:Nossa, foi bom saber que esses caras falam isso. Vai me servir para NUNCA aparecer numa loja dessas, muito menos deixarem eles colocarem a mão no meu carro...rafafenix escreveu:... inclusive o pessoal da rede zacharias e goodyer falaram que é até bom ficar sem a válvula.
O que há de ruim em retirar a válvula?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Olá amigo, tudo Blz?! que ano é seu carro? você já verificou o sensor de temperatura? no caso dos monza com injeção principalmente este sensor é fundamental para o funcionamento correto da ventilação forçada cuja qual é acionada pela IE.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Cópia da resposta enviada por MP:rafafenix escreveu:O que há de ruim em retirar a válvula?
E aí, como vai?
Sobre andar sem a Valvula Termostática, o que pode acontecer é que o motor vai demorar a esquentar, pois a água estará sempre passando pelo radiador. Os sistemas de Injeção Eletrônica possuem um "afogador eletrônico", que faz o carro ficar acelerado enquanto está frio.
Outra coisa que pode acontecer é que vc está na cidade, com tráfego intenso, e a temperatura no meio da escala. Daí, vc pega uma via expressa ou uma rodovia, e a tamperatura desce rapidamente para próximo da zona azul. Devido a este choque de temperatura, ou a IE passa a injetar mais gasolina (para esquentar o motor) ou seu cabeçote pode trincar. Se vc ligar o AC, tb faz a temperatura descer para próximo da zona azul, porque a ventoinha fica disparada o tempo todo para refrigerar o condensador do AC, que fica na frente do radiador.
Andar sem a VT tb pode gerar um erro na memória da IE, indicando que o sensor de temperatura está avariado.
No seu caso, se a temperatura estiver sempre na região central da escala, quando vc fez a retífica, o mecânico deve ter colocado uma VT nova.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Antes de mais nada obrigado pelos esclarecimentos em relação à válvula termoestática. Mas meu carro é carburado, logo não aparece nada internamente, ou IE. O mecânico, não trocou a vt pq eu ví todo o procedimento, a retífica do motor, cabeçote, colocação, peça por peça, TUDO MESMO e estou com a vt dentro do carro. Caso eu coloque a válvula, acho que a temperatura vai subir ainda mais, ou nunca passar do meio, nem se eu estiver na estrada. Acho que ela ficará sempre no meio e com a ventuínha armada o tempo inteiro ou quando a temperatura descer um pouco irá subir muito rapidamente, pois se sem a vt já está assim, imagina com a mesma. APENAS UMA SUPOSIÇÃO MINHA POIS NÃO SOU MECÂNICO. E até agora nada do problema ser solucionado. Não aguento mais. Rsrs.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Porque você ainda não encontrou a causa real do aquecimento. Como eu disse lá em cima, pode ser um monte de coisas...rafafenix escreveu: E até agora nada do problema ser solucionado. Não aguento mais. Rsrs.
Como está o desempenho do carro? Você está sentindo ele fraco em retomadas e subidas íngremes?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Por MP o rafafenix me disse que o desempenho está ok.
Neste caso, uma outra pergunta que pode ajudar: Se você rodar com o carro na gasolina, como fica o ponteiro da temperatura?
Neste caso, uma outra pergunta que pode ajudar: Se você rodar com o carro na gasolina, como fica o ponteiro da temperatura?
Eduardo Rettore
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