veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
Leonarjoe 2.0 escreveu:veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
PEnso como o amigo Leonarjoe.. acho que pode ser mistura pobre...
É melhor logo olhar isso, pq se não o preju pode ser grande
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Aí galera, o desempenho do carro está perfeito e não foi nada alterado com a troca do cabeçote. Está andando muito bem o carro. Motor feito, cabeçote, limpeza do sistema de arrefecimento e praticamente tudo novo. Outro detalhe TANTO NO GÁS QUANTO NA GASOLINA, O PROBLEMA É O MESMO. É só a temperatura mesmo que está dando problema. Tenho certeza absoluta que não é o marcador interno, pois a ventuinha está demorando mais do que o normal pra abaixar, pois a escuto ligada e está bem forte, pois foi testada tbm e tá ótima. Agora se sem a válvula-termoestática está desse jeito, imaginem se eu colocar a válvula no lugar? Aí mal a ventuinha desarmar, irá armar quase que instantaneamente. Pode ser compressão do motor? ALGUÉM CONHECE UMA OFICINA NO RIO QUE POSSA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA?
Por MP ele disse que isso acontece tanto na gasolina quando no GNV.
Você já mandou conferir o ponto de ignição e o ponto da correia dentada?
Como você disse que já é a sexta retífica deste carro, se o cabeçote estiver muito rebaixado, o enquadramento da polia pode ter começado a sair da posição.
Outra coisa, com este tanto de retífica, você pode estar com uma taxa de compressão bem elevada. Você chega a ouvir ele "batendo pino" em alguma situação?