TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

Por MP ele disse que isso acontece tanto na gasolina quando no GNV.

Você já mandou conferir o ponto de ignição e o ponto da correia dentada?

Como você disse que já é a sexta retífica deste carro, se o cabeçote estiver muito rebaixado, o enquadramento da polia pode ter começado a sair da posição.

Outra coisa, com este tanto de retífica, você pode estar com uma taxa de compressão bem elevada. Você chega a ouvir ele "batendo pino" em alguma situação?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por RicardoDS »

O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

RicardoDS escreveu:O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
Sozinho não, mas aumente muito a taxa e adiante bem o ponto para ver no que dá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafafenix

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por rafafenix »

O cabeçote foi trocado, e levei o antigo para 2 retíficas e ambas disseram que ele ainda possuiu 0,5mm para ser retificado e aguentaria no mínimo mais 2 retíficas. Porém o cabeçote que coloquei está bem melhor que o meu antigo principalmente na altura pois eu ví pessoalmente. O problema continua o mesmo. Estranho que depois da retífica do cabeçote e motor o carro ficou bom por 1 mês. o problema apareceu depois. Daí troquei o cabeçote, pois 3 mecânicos e centros automotivos garantiram ser o mesmo. Em vão.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por José Leal »

rafafenix, estava relendo o tópico, e ví que vc trocou a bomba, fez limpeza no radiador, trocou cebolão e está sem VT.

Por um acaso não podem existir galerias de circulação de água obstruidas / entupidas? Não sei se isso pode acontecer, mas fica a idéia.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

Recebi por MP.
O ponto ele já adiantou no distribuidor, e começou batendo pino e continuou igual. Atrasou e deu na mesma.
E o ponto da correia dentada?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafafenix

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por rafafenix »

Não pode haver pois o motor foi retificado, foi todo desmontado e montado novamente. Não tem como ter entupido assim.
Leonarjoe 2.0
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 204
Registrado em: 04 Out 2007, 07:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

ja deu uma olhada na bomba d'água se ela não está cansada?
93' SL/E completo
2.0 Gas.
Responder