Esses dias aconteceu isso comigo... tava andando de boa, com o AC ligado, tudo bem. Daí, cheguei em casa (moro em apartamento), e para estacionar, tem-se que fazer muitas manobras. Foi aí que ouví disparar a 2ª velocidade de ventoinha e acender o 3º quadradinho amarelo da temperatura. Depois de uns 30 seg. o termômetro voltou ao normal e a ventoinha voltou a trabalhar na velocidade lenta.Diego Paiva escreveu:O meu, ao ligar o AC aciona a ventoinha na primeira velocidade. Caso o carro esquente mais um pouco(coisa difícil), dai liga a segunda velocidade, até esfriar. Depois fica só a primeira velocidade ligada. Isso com AC ligado.....
Não seria mais fácil medir a resistência diretamente nos terminais da peça? Mexer naquele chicote é um porre!mello3 escreveu:Pra ter certeza eu preciso que alguém desconecte aquele conector que tem por trás do farol e meça a resistência alí(da fiação que vai para o resistor) com um multímetro.
99% de chances de ser mesmo a resistência queimada. Para fazer um teste mais rápido, caso vc não tenha multímetro, é jumpear a resistência. Coloque um pedaço de fio ligando um terminal ao outro da peça (eu fiz isso antes de trocá-la). O outro 1% pode ser que a central da IE não esteja disparando o 1º estágio da ventoinha, por algum motivo.