TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
José Leal
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por José Leal »

mraporto, certa vez tirei uma foto da tal resistência, antes de trocá-la e colocá-la junto ao motor da ventoinha:
José Leal escreveu:Diego, no meu carro, ela fica no paralamas mesmo. Até a conexão para eventual troca fica lá. Dê uma olhada:

Imagem

Repare que ela está "jumpeada"... agora, resta saber se é originalmente assim, ou se é mais uma gambiarra :oops:

Até mais.
Provavelmente deve estar assim em seu carro, ou então já tiraram a peça de porcelana e emendaram os fios do conector.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
andre
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por andre »

CARA DA UMA OLHADA NO CEBOLAO SE É O DO ACIONAMENTO NA TEMPERATURA CORRETA PARA POIS EXISTE DE VAIRIAS TEMPERATURA , VERIFICA SE A VENTUINHA ESTA DO LADO CORRETO MESMO SE A AGUA ESTA CIRCULANDO CORRETAMENTE SE NAO TEM ALGUMA COISA OBSTRINDO O FLUXO DA AGUA , TAMBEM TEM UM NEGOCIO QUE NBAO LEMBO O NOME QUE FICA PARA INTERROMPER AO FLUXO DE AGUA PARA QUANDO O MOTOR TA FRIO ,E SE O PLEO LUBRIFICANTE4 ESTA LUBRIFICANDO CORRETAMENTE TAMBEM SE NAO TEM NADA OBSTRUINDO OS FUROS POR ONDE ELE PASSA PORQUE ELE AJUDA A RESFRIAR TAMBEM

ACHO QUE PODE SER ISTO .
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Boico

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Boico »

Fala ai Rafa...

Concordo com todos colegas, e acrescento uma experiencia que tive com corsa, ele aquecia, a ventoinha ficava muito tempo ligada e a temperatura sempre a 100°( no Corsa 100° é uma temperatura um pouco acima da temperatura média) tinha um vazamento de óleo na tampa do carter, quando abri para trocar verifiquei que a tela de filtragem da bomba de óleo estava muito suja passando pouco óleo. Isso faz que o atrito entre camisa e anéis aumente muito, elevando a temperatura . Com isso corri o risco de fundir o motor mas como usava o carro apenas para ir ao trabalho o percurso era 12 KM não tive maiores problemas. Quanto fiz a manutenção na bomba de óleo depois de gastar uma grana o arrefecimento o problema de aquecimento não apareceu mais.
Acho que vale a pena dar uma verificada. Quando tiver resolvido o problema coloca no forum como resolveu...poderá ajudar outros com o mesmo tipo de defeito....
Abraço
Boico.
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