Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

MAF testado: OK
Sensor de água: OK
Fiação dos dois sensores: OK

Agora uma questão, eu tirei já o escapamento, tirei mais todas as mangueiras, correia dentada, soltei o alternador, mas uma coisa, tem uma chapa de metal que fica entre as polias e o motor, eu não preciso tirar ela para sacar o cabeçote?
assim 1º tem que desliga todos os fio e manqueiras daqua etc, depois tirar a correia dentada do comando e do alternador AC DH etc... o coletor de admissao esse pode deixar so tira se te atrapalhar, o escape quem que tirar tb no Y do coletor basicamente é isso
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: E outra, tenho que trocar a junta do cabeçote de qualquer forma pois está queimada e melando de óleo nos dois cilindros próximos ao distribuidor.
Este problema não é a junta do cabeçote. É o anel de vedação do distribuidor que está deixando vazar óleo, dai escorre e vai parar na junta, dando a impressão que o vazamento é por ela. Troca o anelzinho de vedação, é barato... coisa de R$1,00 o paralelo e R$10,00 o genuino GM.

Não esqueça de dizer que quer o anel de vedação para o carburado, que é o mesmo do seu 500EF. O anel de de vedação do EFi é um pouco mais fino, pode não vedadr direito. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: E outra, tenho que trocar a junta do cabeçote de qualquer forma pois está queimada e melando de óleo nos dois cilindros próximos ao distribuidor.
Este problema não é a junta do cabeçote. É o anel de vedação do distribuidor que está deixando vazar óleo, dai escorre e vai parar na junta, dando a impressão que o vazamento é por ela. Troca o anelzinho de vedação, é barato... coisa de R$1,00 o paralelo e R$10,00 o genuino GM.

Não esqueça de dizer que quer o anel de vedação para o carburado, que é o mesmo do seu 500EF. O anel de de vedação do EFi é um pouco mais fino, pode não vedadr direito. :smt023
Acho que não diego, acho que é a junta, pois o carro já ferveu 2 vezes, e mela até além da metade do bloco, não só abaixo do distribuidor. Mas sim, quando eu abrir o cabeçote, eu vou trocar o retentor. Só preciso ver como fazer com a chapa de metal entre a polia e o motor.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

ve se e essa chapa de metal que tu fala marcell.

do lado esquerdo. se for essa nao precisa tirar
Imagem

agora se tu ta falando a que proteje as polia isso precisa tirar ela.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafa, é o seguinte:

Tem a correia dentada, essa correia, pro lado da caixa de rodas, tem uma capa de plástico que serve de proteção da correia, mas do outro lado da correia, pro lado do motor, tem uma chapa reta e é de metal, essa chapa está entre a polia do comando e o cabeçote do motor. Não consegui ver lá pra baixo se tem algo que prende ela, ela tem um corte que me parece que da pra passar uma polia que tem lá em baixo, mas pra tirar essa chapa de metal, eu terei que tirar a polia do comando de válvulas, ou posso simplesmente soltar os parafusos e tirar tudo? No caso, para tirar a polia, como eu faria? Basta eu travar ela com algo e soltar? Pois se eu colocar a chave direto no parafuso, ela vai girar.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

bom nao consegui me orientar em que chapa é ou capa eu conheço 3. a da polia do comando essa é a de plastico e vc ja tiro blz, a de metal que fica protejendo as polia do vira e da bomba daqua essa que te postei acima na foto da pra ve ela, e a chapa que proteje as polia da bomba da DH e AC essa acha que vc nao tem uma vez tu me falou. manda uma foto que te falo na hora e mais facil

sobre tirar a polia do comando essa nao precisa tirar, pode saca o cabeçote com ela viu... ela sai inteira com a torreta. agora caso queira tirar pra outros planos e facil quando vc tirar a tampa das valvula tu ve que tem o comando certo, e no corpo do comando tem um Sextavado no propio corpo do comando fica perto do distribuidor olha que vc ve. mete uma chave de boca nele e gira o comando, dae a chave vai trava na torre assim o comando nao vai mais girar e a polia pode ser sacada.

obs: so fala isso com o a torreta fora do motor senao quando mexer no comando vai mexer nas valvula, o bom e uma morça de bancada pra prende a polia nela eu fiz assim tb pq fica apertado esse parafuso.

mas assim nem tira a polia, nao precisa. alias nenhum polia e preciso tirar pra saca o cabeçote completo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Imagem
Imagem
É esta peça roxa ou violeta sei lá que cor é essa, entre a polia e o comando.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao essa é a torreta do cabeçote ela é uma peça inteira onde abriga o comando . alguns chamam de gaiola, pra tira e so tirando os 10 parafuso do cabeçote que sai tudo.

ordem da composição do cabeçote.
1º tampa das valvula
2ºtorreta
3ºcabeçote
4ºbloco baixo(pistoes,vira,etc)

vo te passa as foto pra te orientar na montagem/desmontagem

1º torre com a tampa de valvula e polia regulavel
Imagem

2º cabeçote com suas valvulas
Imagem

3ºjunta

4ºbloco inferior
Imagem

--------------


cabeçote sem as valvulas na montagem das novas guias,valvulas,retentores,preto,molas,etc
Imagem

ja com as valvula novas
Imagem


montado no bloco a espera da torre de comando
Imagem

agora fica mais facil pra vc entender o esquema quando tirar os 10 parafuso tudo fica solto,dae tem que puxar pra cima pq tem as guia do do bloco inferior, olha na foto do bloco inferior tem as guia em cada ponta do bloco, ate onde encaixa a junta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder