Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
Estou vendo para comprar todas as peças e montar denovo.MAs não parou de chover em curitiba.weuller escreveu:Novidades?
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Re: Excesso de combustível
Alguém me explique em qual posição devem ficar os cilindros e o comando de válvulas para fazer a troca da correia.
Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?
Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Excesso de combustível
Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.
Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.
Abraços
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.
Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Excesso de combustível
Sim mas para fazer o tensionamento da correia, como eu vou fazer para soltar a bomba dagua ou o tensionador?não tem espaço para colocar nenhuma chave, a menos que seja algum parafuso fora.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.
Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.
Abraços
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Re: Excesso de combustível
Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
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Re: Excesso de combustível
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.Marcell 500 EF escreveu:Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
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Re: Excesso de combustível
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
Isso que eu achei estranho.
Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.