Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
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Re: Excesso de combustível
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.Marcell 500 EF escreveu:Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:
Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?
Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?
Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.
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*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
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Re: Excesso de combustível
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
Isso que eu achei estranho.
Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
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Re: Excesso de combustível
.Marcell 500 EF escreveu:São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
Isso que eu achei estranho.
Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
marcell
*ti mandaram de brinde uma arruela, é uma por parafuso fica tranquilo.
* sim isso é normal fica mais alto de um lado, só vai abaixar quando vc aperta os parafuso isso é tipico do OHC nosso, é que as valvula tao todas fechada concorda? entao, esta alta... ae o came do comando "bate" em cima de uma das valvula ocasionando o levantamento da torre de comando.
so faz assim viu as guia do cabeçote? redondinhas uma em cada lado coloca na guia e vem dando torque nos parafuso na sequencia e no torque inicial acho que é 22Nm né?
depois tu vai ve que a torre desceu e nivelou com o cabeçote e obviamente as valvula abaixaram, mas isso so ocorre quando todos os 10 parafuso tiverem cido apertados
obs: a junta tem lado do cabeçote olha antes de montar
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Re: Excesso de combustível
Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.
Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
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Re: Excesso de combustível
Estou com os dedos cruzados aqui... Vai dar tudo certo. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Excesso de combustível
tensionar no teu eu nao sei faseII e diferente o teu tem tensionador? no meu que e fase I e pela bomba daqua afloxa poe a correia e aperta a bomba denovo,mas isso precisa de ferramenta especial ou faze uma neMarcell 500 EF escreveu:Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.
Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
agora no teu motor nao sei.
os parafuso da polia se nao me engano e rosca invertida
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Re: Excesso de combustível
Se for rosca invertida é pra matar hahahaha. Por isso não consegui. Sim, o meu tem tensionador. Uma roda que fica ao lado da bomba d'agua e que se colocar a mão, ela gira solta.