Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Sim sim, e como sei quando é o PMS exatamente?
olha a foto o teu deve ser parecido do meu

na polia do alternador ou a dupla no seu caso deve ter um rasco, e no bloco tem um "espeto" ambas tem que estar alinhadas
Imagem


aqui e sem a polia auxiliar, repara que na polia dentada do vira tem uma marca e embaixo tem outra marca "cavada" ambas tem que estar alinhada
Imagem

ambas as forma da pra ver
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então vou tirar a polia e colocar em PMS por ela, e montar a do comando e alinhar com a capa, e dai colocar a correia
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Sem o cabeçote, é só observar o movimento do pistão do cilindro nº 1 para saber onde é o PMS.
Com o cabeçote instalado, pode-se ainda ver isso pelo buraco da vela do mesmo cilindro. Alguns motores modernos exigem que se coloque uma ferramenta (indicador de PMS), como os carros com motor Fire da Fiat, para um perfeito alinhamento.
A polia do vira do Monza as vezes desliza a parte externa, que possui uma borracha amortecedora, o que causa indicação errônea do pms, se o reparador se basear nas marcações.
Já olhando-se as marcações indicadas na polia dentada, aí não tem erro :lol:

Abraços
Luiz Carlos
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Rafaelo
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Então vou tirar a polia e colocar em PMS por ela, e montar a do comando e alinhar com a capa, e dai colocar a correia
conseguiu tira a auxiliar? essas dos 4 allen
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Então vou tirar a polia e colocar em PMS por ela, e montar a do comando e alinhar com a capa, e dai colocar a correia
conseguiu tira a auxiliar? essas dos 4 allen
Estou no trabalho, nao tenho como ver isso e está chovendo, então não tem como mexer no carro.
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sem o cabeçote, é só observar o movimento do pistão do cilindro nº 1 para saber onde é o PMS.
Com o cabeçote instalado, pode-se ainda ver isso pelo buraco da vela do mesmo cilindro. Alguns motores modernos exigem que se coloque uma ferramenta (indicador de PMS), como os carros com motor Fire da Fiat, para um perfeito alinhamento.
A polia do vira do Monza as vezes desliza a parte externa, que possui uma borracha amortecedora, o que causa indicação errônea do pms, se o reparador se basear nas marcações.
Já olhando-se as marcações indicadas na polia dentada, aí não tem erro :lol:

Abraços
Entao se seguir as marcações das polias é sem erro.
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Coletor de admissão instalado ontem a noite e bóia de combustível testada e está tudo OK. Deve ser problema no aterramento mesmo.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Marcell 500 EF escreveu:
Entao se seguir as marcações das polias é sem erro.
Marcell, considerando-se que para cada volta da polia do eixo de comando de válvulas, a polia do virabrequim dá duas, então, para ter certeza de que o PMS da polia do vira é o PMS que interessa, isto é, o PMS do tempo de compressão do cilindro nº 1, há necessidade de se observar as válvulas do referido cilindro, que deverão estar fechadas. Se apenas a de admissão estiver fechada nesse ponto, então estaremos no PMS do tempo de escapamento do cilindro 1.
Se seu motor estiver ainda sem a tampa da caixa de válvulas, é fácil. Senão, a coisa fica mais complicada.
Talvez cobrindo com o dedo o buraco da vela dê para sentir a pressão, que indicará tempo de compressão.
No Chevette era fácil, pois o distribuidor é ligado ao virabrequim e tem uma marcação indicando cilindro nº1, mas no Monza... :smt017
De qualquer forma, acho que existe uma maneira fácil de dar 180 graus no eixo do distribuidor (sem precisar tirar o mesmo), depois de tudo montado, para corrigir possível engano no PMS.

Abraços
Luiz Carlos
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weuller

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por weuller »

Olá Marcell, alguma novidade?
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