Assim como no cabeçote, foi moleza. Acho que no da polia não deve haver problemas.Marcel Murai escreveu:hehe...acho que isso se aplica aos travantes de alto torque....não seria o caso deste.Rafaelo escreveu:trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado
compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
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Re: Excesso de combustível
Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
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Re: Excesso de combustível
tem algo errado ae!Marcell 500 EF escreveu:Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.
cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
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Re: Excesso de combustível
Como? Tu mesmo me falou que é rosca invertida. Então horário ao invés de apertar solta. Os parafusos soltaram, tavam se soltando mas acabouquebrando. Não tinha como eu apertar mais de 8 voltas o parafuso. Acho que foram 8.Rafaelo escreveu: Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
tem algo errado ae!
o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.
cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
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Re: Excesso de combustível
olha que escrevi no post anterior
Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.
e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.
e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
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Re: Excesso de combustível
nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprarRafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior
Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.
e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
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Re: Excesso de combustível
humm tu deve ter se enganado na hora de aflouxa, agente ta acostumado a rosca normal, e quando vem a rosca invertida agente se confundi eu ja caguei tb assim é normalMarcell 500 EF escreveu:nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprarRafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior
Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.
e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
de regra sempre use...
se um eixo gira pra direita(no caso o motor) então a rosca é esquerda(invertida) ou seja perta pra direita(isso aperta junto com a força centrifuca) da rotação do eixo, e desaparafusa pra esqueda. tb pode ser o contrario mas é raro
ah os parafuso allen compre de aço 8.8 que sao os original sao a dureza do metal 8.8 e importante isso pq pode partir um parafuso em funcionamento ja que ali tem as correia. tenta acha em casa dos parafuso senao pega no ferro velho
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