Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Rafaelo escreveu:trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado

compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
hehe...acho que isso se aplica aos travantes de alto torque....não seria o caso deste. :mrgreen:
Assim como no cabeçote, foi moleza. Acho que no da polia não deve haver problemas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
tem algo errado ae!

o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.

cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu: Sim, era rosca invertida, soltou virando pra direita (horário). A da polia deve ser no mesmo sentido né?
tem algo errado ae!

o motor e sentido horario. pra aflouxar o parafasuro allen e o contrario da rotação do motor sentido anti*horario. eu testei antes no meu aqui pra desaparafusar e anti-h esquerda no caso.

cheka isso la marcell pq vc pode ter apertado em vez de aflouxar por isso que estourou a cabeça do allen
Como? Tu mesmo me falou que é rosca invertida. Então horário ao invés de apertar solta. Os parafusos soltaram, tavam se soltando mas acabouquebrando. Não tinha como eu apertar mais de 8 voltas o parafuso. Acho que foram 8.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4



se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprar
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:olha que escrevi no post anterior


Mensagem por Rafaelo » Segunda, 26/01/2009 - 16:20 PM

auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.

e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
nossa, será que eu viajei tanto assim? Não pode, porque anti-horário não saiu ... nenhuma haahhahaha. Bom, depois tento denovo, agora vou ter que levar um torno pra tirar os 2 tocos quebrados e comprar 4 parafusos novos, quero ver achar eles pra comprar
humm tu deve ter se enganado na hora de aflouxa, agente ta acostumado a rosca normal, e quando vem a rosca invertida agente se confundi eu ja caguei tb assim é normal

de regra sempre use...
se um eixo gira pra direita(no caso o motor) então a rosca é esquerda(invertida) ou seja perta pra direita(isso aperta junto com a força centrifuca) da rotação do eixo, e desaparafusa pra esqueda. tb pode ser o contrario mas é raro


ah os parafuso allen compre de aço 8.8 que sao os original sao a dureza do metal 8.8 e importante isso pq pode partir um parafuso em funcionamento ja que ali tem as correia. tenta acha em casa dos parafuso senao pega no ferro velho
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder