Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Marcell,
O uso do carro será inevitável nas proximas semanas? pq se for é melhor montar td como está e deixar p/ fazer td de uma vez qndo vc jah tiver comprado as peças.

Ou se der pra deixar parado faz que nem eu, em Abril de 2007 parei o monza no cavalete. Fui comprando as peças mes a mes.
Por ultimo ficou a retifica. O carro só começou a andar no final de Outubro.

Quando a ceda é curta....aí não tem outra saída. :smt011

Abcs,
Mas o problema de rodar como esta, é que está passando álcool para o óleo de alguma forma, ou então, é o álcool que ficou parado no metal do cabeçote acima das válvulas que entrou em contato com o novo óleo. Se for para fazer o motor inteiro, eu iria gastar algo na faixa de R$1.600,00. Com pistões novos, bomba d'água, óleo, fluídos.

Será que tem problema em eu ficar rodando com ele desta forma? O meu medo é dar calço hidráulico ou não lubrificar direito pela baixa viscuosidade de óleo.

Pra tirar o pistão, obrigatóriamente tem que tirar o bloco do carro? Não da pra tirar por baixo e só fazer a troca do pistão e manter tudo STD?
Marcel Murai
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

mas Marcell, será que nao era a junta que era o problema?
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Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:mas Marcell, será que nao era a junta que era o problema?
A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
Marcel Murai
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
qndo queima junta, as vezes, a junta pode deixar passar agua ou oleo ou combustivel. a junta até pode estar inteira, mas tem sua vedação comprometida.
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:A junta não está em nenhum ponto partida nem nada, como ela iria ocasionar isto?
qndo queima junta, as vezes, a junta pode deixar passar agua ou oleo ou combustivel. a junta até pode estar inteira, mas tem sua vedação comprometida.
Será? Pois antes de eu encostar o carro, nada disso tinha ocorrido e eu liguei o carro poucas vezes, não ferveu nem nada, nem ficou mais de 1 ou 2 minutos ligado.
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Estes pistões KS são bons será? Estou pensando em pegar um $$ e fazer logo o motor inteiro, mas ai veio a minha dúvida, o que precisaria trocar então?

Bomba de óleo, água, selos, pistões e anéis?

No caso, tem como eu manter os meus pistões STD de alguma forma? Ou sou obrigado a abrir para 0,50? Ou mantenho os meus a gasolina ou coloco os do álcool logo mas manteria STD ou abriria para 0,50?
weuller

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por weuller »

Marcell, já fez a medição nas camisas para ver se a folga é por desgaste nas camisas ou nos anéis?
E se for apenas problema nos anéis?
Marcell 500 EF
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Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

weuller escreveu:Marcell, já fez a medição nas camisas para ver se a folga é por desgaste nas camisas ou nos anéis?
E se for apenas problema nos anéis?
Só verifiquei os cilindros, estão sem rebarba e STD ainda. Então, andaram me falando que apenas trocar os anéis não da certo pois eles não vai se encaixar e vedar direito. Mas tem as bronzinas de biela, que são caras, se as minhas estiverem com folga, já viu, mas acho que não pois se nem rebarba tem nos cilindros com mais de 150k km ou 250k km.
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