Pois é, sempre ouvi em 8kg de torque no cabeçote. Nunca de angulações nem nada. Estou pensando em comprar um, mas não queria comprar aqueles de vareta, queria um profissional mesmo de estaloTheRipper escreveu:Alguém aqui já seguiu esses procedimentos à risca? Na boa, eu já tentei, e depois de dar o torque inicial, é IMPOSSÍVEL dar mais todos esses apertos que ele diz aí, acho que parte o cabeçote no meio ou quebra o parafuso de fizer isso. Dei um torque de 8kgf-m, esquentei, apertei mais um "pouquinho" e pronto hehehe. Ficou 100%.
Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
Eu segui.. depois da 2a etapa o bixo pega! eu tive q usar um cano de extensão.TheRipper escreveu:Alguém aqui já seguiu esses procedimentos à risca? Na boa,
hehe...estalo........se quiser comprar este torquimetro no lugar dos pistoes+aneis+bronzinas...acho q dá pra pegar a junta e mais coisas.... ...fala sério....um torquimetro desses de estalo nao sai por menos de 580,00Marcell 500 EF escreveu:Pois é, sempre ouvi em 8kg de torque no cabeçote. Nunca de angulações nem nada. Estou pensando em comprar um, mas não queria comprar aqueles de vareta, queria um profissional mesmo de estalo
Eu peguei de vareta mesmo.. paguei 70 acho....
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Re: Excesso de combustível
Consigo de estalo por R$130,00. E de vareta da Lee Tools por R$40,00.
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Re: Excesso de combustível
marcell oque o murai postou e o processo correto no cabeçote de aluminio dos OHC monza etc. o outro torque 80nm(8kg/cm2) e pra modelos de ferro fundido entre outros.Marcell 500 EF escreveu:Consigo de estalo por R$130,00. E de vareta da Lee Tools por R$40,00.
o processo e esse mesmo
1º todos os parafuso apertados a 25nm (2,5kg,cm2) na sequencia correta
2º + 60º na sequencia correta
3º + 60º na sequencia correta
4º + 60º na sequencia correta
5º + 30º pos aquecimento de 30min motor parado
importante os torque em angulo nao se usa torquimetro, so na 1º etapa quando equalisar o assento.
uma dica é nao precisa do goniometro usa as face do parafuso como guia sextavado 6 lados, entao 360º / 6 = 60º
quer dizer que cada pontinha das face duma a outra tem 60º saco? marca uma marca no cabeçote e vai torqueando ate alinha as marca do cabeçote com a ponta do parafuso. isso corresponde a 60º
esse leetools vai te ajudar nao e nada preciso mas de da uma bela nosção de torque, e torquimetro de verdade tenho uma alemao aqui de 700 mangos de estalo e no cabo dele tem a escala. mas e da firma nao é meu
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Re: Excesso de combustível
alugue um Gedore por 40,00 é mais confiável.Marcell 500 EF escreveu:Consigo de estalo por R$130,00. E de vareta da Lee Tools por R$40,00.
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Re: Excesso de combustível
Estou vendo para comprar todas as peças e montar denovo.MAs não parou de chover em curitiba.weuller escreveu:Novidades?
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Re: Excesso de combustível
Alguém me explique em qual posição devem ficar os cilindros e o comando de válvulas para fazer a troca da correia.
Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?
Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?