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FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor rafaelmachado@life.com.br » 14 Mai 2007, 16:42

EEAE galera... acbaei de sair do mecanico e meu carro ta fumasseando bastante... nossa .. uma fumassa branca que fica no ar.... :( nossa to até triste com issu... nao deixei o mecanico abrir o motor ainda... pois to ainda procurando um de confiança ... pessoal pela esperiencia de voces... qual o motivo disso????? é´ oleo? combustivel? ..... dou aceleradas em tempo pausado e ele joga tufos de fumassa branca pelo escapamento...... o cabeçote foi feito a pouco tempo e tudo com peça original, estava acompanhando pra certificar...a agua nao abaixa..... e a temperatura sempre esteve normal... o carro nao esta fadigado.... e ele esta andando bem o que me preocupa é a fumassa.... sera que é anel??? o que sera que é????
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Mensagempor tcpthiago » 14 Mai 2007, 18:14

não é pra desanimar não, mas, é sinal que vem uma boa retifica na parte de baixo do motor, ja que vc diz que o cabeçote foi feito!

Leve em um bom mecanico, e recupere seu Monza!
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Mensagempor rafaelmachado@life.com.br » 14 Mai 2007, 18:59

tcpthiago escreveu:não é pra desanimar não, mas, é sinal que vem uma boa retifica na parte de baixo do motor, ja que vc diz que o cabeçote foi feito!

Leve em um bom mecanico, e recupere seu Monza!



que frio no estomago :(


alguem sabe quanto fica rpa fazer só a parte de baixo
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Mensagempor Marcelo Cerveira » 14 Mai 2007, 20:00

Fumaça branca? Não seria fumaça azulada o sinal de queima de óleo? Veja a saídado escapamento com o carro desligado. Se tiver babado de óleo, é sinal de queima de óleo. Se tiver com fuligem preta e seco, tudo normal... Fumaça branca aparece mais em dias frios é não tem nada a ver com óleo queimando...

Espero sinceramente que essa fumaça que você está vendo seja beeeeeem branca...

Boa sorte.
Marcelo Cerveira
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Mensagempor Diego Paiva » 14 Mai 2007, 20:03

Pelo pouco que sei fumaça branca não é sinal de motor ruim não... seu monza deve ser a alcool.... essa fumaça branca deve ser formada pelo vapor de água...
O que denuncia um motor ruim, penso que seja aquela fumaça meio que azulada....que indica a queima de óleo... Para tirar as duvidas se o carro ta queimando óleo ou nao, passa o dedo no escapamento... seu dedo deve sair sem óleo, o escapamento deve ta sequinho...

Sorte ai.. abs 8)
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Mensagempor tcpthiago » 15 Mai 2007, 09:58

Put's...

confundi as cores de fumaça!

desculpas pela má informação...
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Mensagempor Fastback » 15 Mai 2007, 10:28

Opa, opa, opa!

Devagar com a louça aí mulherada! hehehehe

A fumaça de queima de óleo é branca também!
O que temos que tentar diferenciar é se é fumaça de vapor d'agua ou de óleo mesmo. Pra isso, basta considerarmos algumas questões:

Ocorre em dias frios E quentes?
R: Se SÓ no frio, é vapor. Se em ambos, possívelmente óleo.

O carro é a alcool?
R: Se sim, é bem provável que seja vapor. Mas, vai depender do clima.

Essa fumaça CHEIRA óleo queimado?
R: Se sim, problemas meu amigo...

Quanto à borra no escapamento, escape melado, isso só vai começar a surgir depois do carro estar queimando óleo há algum tempo. Mesmo assim, é um bom fato à se considerar!

Rafael, dá uma reparada no cheiro dessa fumaça... Geralmente, o vapor d'agua se dissipa rápido depois que sai do escape. Já a fumaça de óleo queimado fica no ar por um bom tempo, juntamente com o cheiro nojento de óleo queimado.

Eu que o diga.
:cry:
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Mensagempor rafaelmachado@life.com.br » 15 Mai 2007, 10:53

Fastback escreveu:Opa, opa, opa!

Devagar com a louça aí mulherada! hehehehe

A fumaça de queima de óleo é branca também!
O que temos que tentar diferenciar é se é fumaça de vapor d'agua ou de óleo mesmo. Pra isso, basta considerarmos algumas questões:

Ocorre em dias frios E quentes?
R: Se SÓ no frio, é vapor. Se em ambos, possívelmente óleo.

Acontece quando ele esta frio e quando esta muito quente tambem....
O carro é a alcool?
R: Se sim, é bem provável que seja vapor. Mas, vai depender do clima.
o carro é a alcool...

Essa fumaça CHEIRA óleo queimado?
R: Se sim, problemas meu amigo...

nao sei se é oleo queimado nao..... mais a fumassa demora pra se dessipar....

Quanto à borra no escapamento, escape melado, isso só vai começar a surgir depois do carro estar queimando óleo há algum tempo. Mesmo assim, é um bom fato à se considerar!

Rafael, dá uma reparada no cheiro dessa fumaça... Geralmente, o vapor d'agua se dissipa rápido depois que sai do escape. Já a fumaça de óleo queimado fica no ar por um bom tempo, juntamente com o cheiro nojento de óleo queimado.

Eu que o diga.
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor dedehulck » 15 Mai 2007, 12:20

rafaelmachado@life.com.br escreveu:EEAE galera... acbaei de sair do mecanico e meu carro ta fumasseando bastante... nossa .. uma fumassa branca que fica no ar.... :( nossa to até triste com issu... nao deixei o mecanico abrir o motor ainda... pois to ainda procurando um de confiança ... pessoal pela esperiencia de voces... qual o motivo disso????? é´ oleo? combustivel? ..... dou aceleradas em tempo pausado e ele joga tufos de fumassa branca pelo escapamento...... o cabeçote foi feito a pouco tempo e tudo com peça original, estava acompanhando pra certificar...a agua nao abaixa..... e a temperatura sempre esteve normal... o carro nao esta fadigado.... e ele esta andando bem o que me preocupa é a fumassa.... sera que é anel??? o que sera que é????




CARRO ALCOOL SAI FUMAÇA BRANCA
o meu sai quando t frio depois volta o normal !
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor Fastback » 15 Mai 2007, 12:58

dedehulck escreveu:
rafaelmachado@life.com.br escreveu:EEAE galera... acbaei de sair do mecanico e meu carro ta fumasseando bastante... nossa .. uma fumassa branca que fica no ar.... :( nossa to até triste com issu... nao deixei o mecanico abrir o motor ainda... pois to ainda procurando um de confiança ... pessoal pela esperiencia de voces... qual o motivo disso????? é´ oleo? combustivel? ..... dou aceleradas em tempo pausado e ele joga tufos de fumassa branca pelo escapamento...... o cabeçote foi feito a pouco tempo e tudo com peça original, estava acompanhando pra certificar...a agua nao abaixa..... e a temperatura sempre esteve normal... o carro nao esta fadigado.... e ele esta andando bem o que me preocupa é a fumassa.... sera que é anel??? o que sera que é????




CARRO ALCOOL SAI FUMAÇA BRANCA
o meu sai quando t frio depois volta o normal !


Foi o que eu disse... Agora, dizer "fumaça branca" é muito vago. Pode ser óleo queimado, como pode ser vapor d'agua que, inclusive, também sai de carro a gasolina, dependendo do clima, afinal, +- 25% da nossa gasolina é alcool!
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Mensagempor Amauri RJ » 15 Mai 2007, 14:30

REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
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Mensagempor Diego Paiva » 15 Mai 2007, 15:39

Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.


Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?
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Mensagempor Fastback » 15 Mai 2007, 15:56

Diego_Paiva escreveu:
Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.


Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?



Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!
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Mensagempor Diego Paiva » 15 Mai 2007, 15:59

Fastback escreveu:
Diego_Paiva escreveu:
Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.

Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.


Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?



Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!


O legal é que os retentores sao baratinhos.. e mao de obra é 10x mais cara heheheheh
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Bardal Prolonga

Mensagempor rafaelmachado@life.com.br » 15 Mai 2007, 19:00

Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo :( sera que resolve meu problema bardal??


grato

Rafael
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Re: Bardal Prolonga

Mensagempor Diego Paiva » 15 Mai 2007, 20:15

rafaelmachado@life.com.br escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo :( sera que resolve meu problema bardal??


grato

Rafael


Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm!
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Re: Bardal Prolonga

Mensagempor Fastback » 16 Mai 2007, 09:22

Diego_Paiva escreveu:
rafaelmachado@life.com.br escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo :( sera que resolve meu problema bardal??


grato

Rafael


Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm!



Sinceramente? Faz isso não cara... Uso no Landau esses negócios e não ví diferença alguma. Continua batendo, fumaceando e cheirando óleo queimado... E olha que eu uso um prolonga e 5 litros desse óleo de alta quilometragem!
O mais recomendável seria ver o que tá acontecendo e resolver antes que piore, matando o mal pela raiz... Prolonga e óleo grosso podem até ajudar mas, só vão servir pra "atrasar" o processo...
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Mensagempor psilveira1517 » 20 Mai 2007, 06:58

não coloca bardahl amigo, isso é como tapar o sol com a peneira, o meu estava assim, ai o mecanico abriu o motor e disse q eu deveria retificar o cabeçote, estava caindo óleo na cabeça do pistão, ficou zerado.
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Acho que ja sei o motivo

Mensagempor rafaelmachado@life.com.br » 02 Jun 2007, 10:14

Pessoal.... agardeço a atenção de todos!! mais acho que agora ta mais claro o motivo do meu carro fumassear.... a fumaça ta saindo azulada agora..... :(

uma duvida.... eu to com meu carro a 5 meses e nunca troquei a agua do radiado... pois nunca abaixa... pode ser algum problema?
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Mensagempor tcpthiago » 02 Jun 2007, 10:23

É normal a água não baixar!

qdo abaixa muito, sinal de que há vazamentos no sistema de arrefecimento
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor Dodgecharger2003 » 01 Fev 2011, 20:50

Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor luiz sle » 01 Fev 2011, 20:59

Dodgecharger2003 escreveu:Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.

Desenterrou um tópico muito antigo, parabéns pelo achado...
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor juniorunderground » 01 Fev 2011, 21:45

O meu ta fumando faz tempo, dois mecanicos disseramq o motor tá bom, basta trocar os aneis, mas to meio assim de fazer só isso
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor alemãox » 01 Fev 2011, 22:35

fiz o motor mais um menos trez anos atraz, já fiz 50 mil km, gastei na epoca 4 mil, motor completo (retifica de virabrequim e cabeçote). o problema e que de dois meses pra cá começou sair fumaça azulada e baixar o nivel do oléo. pelos topicos e orientações dos amigos acima, espero que seja somente aneis e retentor de valvula. No caso do rafael, deve conversar com o mecanico que fez a retifica do cabeçote, existe muitos mecanicos que assentam o retentor com pancadas, com cabo do martelo, que provavelmente mais tarde tende a dar problemas.
grato
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagempor dathus » 10 Fev 2011, 20:05

quando se mexe num motor todo funcionamento pode mudar. se alguem mexeu nos pistoes o anel de oleo pode ter saido do lugar. se caiu sujeira.. se foi rodado o motor pode ter riscado a camisa.. ou esta vazando oleo pela junta direto no pistão ou até mesmo retentores de valvulas.. :( o duro é ter que abri o motor novamente. pra ver isso.. se for óleo! vai suja a vela.. anda um tempo assim e tira todas.. a que tiver escura é o cilindro culpado!.
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