FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Dodgecharger2003
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por Dodgecharger2003 »

Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.
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luiz sle
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por luiz sle »

Dodgecharger2003 escreveu:Quando existe fumaça saindo logo após a retífica do cabeçote, pode ser a indicação que a parte de baixo também estava precisando de retífica. É fácil entender: O motor, normalmente desgasta-se por igual, com aumento de folga nas sedes das válvulas e cilindro/pistão proporcionais. Se vc reduzir uma dessas folgas, a pressão irá aumentar no sistema todo, causando aumento de batidas e queima de óleo. Já ví motores de colegas desinformados, saindo dessa situação parecendo que eram a diesel(desregulado), e batendo tanto que pareciam que ia desmontar (E antes os motores nem queimavam muito)! Isso acontece porque os MEXÂNICOS não possuem equipamentos para medir a pressão dos cilindros, não consultam manuais, etc,etc, fazendo o coitado do cliente pagar várias vezes pelo serviço.
Desenterrou um tópico muito antigo, parabéns pelo achado...
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juniorunderground
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por juniorunderground »

O meu ta fumando faz tempo, dois mecanicos disseramq o motor tá bom, basta trocar os aneis, mas to meio assim de fazer só isso
alemãox
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por alemãox »

fiz o motor mais um menos trez anos atraz, já fiz 50 mil km, gastei na epoca 4 mil, motor completo (retifica de virabrequim e cabeçote). o problema e que de dois meses pra cá começou sair fumaça azulada e baixar o nivel do oléo. pelos topicos e orientações dos amigos acima, espero que seja somente aneis e retentor de valvula. No caso do rafael, deve conversar com o mecanico que fez a retifica do cabeçote, existe muitos mecanicos que assentam o retentor com pancadas, com cabo do martelo, que provavelmente mais tarde tende a dar problemas.
grato
At: Vilmar (Alemão)
dathus
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Re: FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!

Mensagem não lida por dathus »

quando se mexe num motor todo funcionamento pode mudar. se alguem mexeu nos pistoes o anel de oleo pode ter saido do lugar. se caiu sujeira.. se foi rodado o motor pode ter riscado a camisa.. ou esta vazando oleo pela junta direto no pistão ou até mesmo retentores de valvulas.. :( o duro é ter que abri o motor novamente. pra ver isso.. se for óleo! vai suja a vela.. anda um tempo assim e tira todas.. a que tiver escura é o cilindro culpado!.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
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