FUMAÇA !! FUMAÇA!! TO COM MEDO JA!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 236
- Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.
Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.
Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Diego_Paiva escreveu:Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.
Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O legal é que os retentores sao baratinhos.. e mao de obra é 10x mais cara hehehehehFastback escreveu:Diego_Paiva escreveu:Boa Amauri.... tbm pode ser os retentores.... mas neste caso ele so fumaça na hora da partida, não?Amauri RJ escreveu:REFAEL, é muito importante o que vou te dizer, pois acontecei comigo.
Quando tive o meu primeiro monza ano 88 SL/E, fiz a retífica do motor só com peças originais e gastei uma baba. Pra minha surpresa quando foi montado todo o motor e quando botamos pra funcionar, ele começou a queimar óleo, e sabe o que o maldito mecânico falou, que era resíduos de óleo que tinha fica internamente e logo este problema acabaria, rodei com o carro por uma semana e o problema de queimar óleo persistia, fui novamente ao MECHÂNICO, e foi novamente aberto o motor, ficamos surpreso, o primeiro cilindro estava incharcado de óleo e vinha do cabeçote. Mesmo tendo feito a retífica no cabeçote e colocado as peças novas, um RETENTOR DE VÁLVULAS ESTAVA COM DEFEITO DE FÁBRICA, foi trocado e o carro ficou uma blz.
Sim... mas, continua Cheirando óleo enquanto funcionando. É aquele negócio, o cheiro da fumaça provavelmente irá responder essa pergunta!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 15 Jan 2007, 15:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Bardal Prolonga
Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo sera que resolve meu problema bardal??
grato
Rafael
grato
Rafael
Rafael Alves Machado
[email protected]
[email protected]
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bardal Prolonga
Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm![email protected] escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo sera que resolve meu problema bardal??
grato
Rafael
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bardal Prolonga
Diego_Paiva escreveu:Resolver, num resolve naum.. mas melhora bastante... vc pode usar o óleo castrol alta quilometragem...que é mt bom tbm![email protected] escreveu:Bardal prolonga resolve o problema de queimar oleo?????? pessoal infelizmente fiz todos os testes possiveis e parece ser queima de oleo sera que resolve meu problema bardal??
grato
Rafael
Sinceramente? Faz isso não cara... Uso no Landau esses negócios e não ví diferença alguma. Continua batendo, fumaceando e cheirando óleo queimado... E olha que eu uso um prolonga e 5 litros desse óleo de alta quilometragem!
O mais recomendável seria ver o que tá acontecendo e resolver antes que piore, matando o mal pela raiz... Prolonga e óleo grosso podem até ajudar mas, só vão servir pra "atrasar" o processo...
Boa sorte! =/
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!