MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar



junta do cabeçote queimada :(

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor jorgeandre » 24 Jul 2009, 11:49

OLA Monzeiros!!!!
estou com um problemasso :roll:
queimou a junta do cabeçote do meu querido e entrou agua :smt010
um mecanico que conheço vai fazer o servoço para mim por 280 reais
o que voces acham do valor esta em conta? caro?
preciso da opinião de voces
Monza Classic SE 92/92 EFI completo c rodas do GLS Gasolina
"Ter problemas na vida é inevitável... ser derrotado por eles é opcional."
"1º Encontro Monzeiros.com de Santa Catarina" EU FUI
"2º Encontro monzeiros.com de Santa Catarina" EU TBM FUI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 19&t=11082
Avatar do usuário
jorgeandre
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009, 14:42

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor jorgeandre » 24 Jul 2009, 12:17

vai ser plainado o cabeçote oleo juntas e mão de obra
Monza Classic SE 92/92 EFI completo c rodas do GLS Gasolina
"Ter problemas na vida é inevitável... ser derrotado por eles é opcional."
"1º Encontro Monzeiros.com de Santa Catarina" EU FUI
"2º Encontro monzeiros.com de Santa Catarina" EU TBM FUI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 19&t=11082
Avatar do usuário
jorgeandre
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009, 14:42

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor Marcell 500 EF » 24 Jul 2009, 12:34

jorgeandre escreveu:vai ser plainado o cabeçote oleo juntas e mão de obra

Está até dentro dos conformes. Eu gastei R$180,00, mas foi sem peças e sem montagem, eu mesmo tirei em casa.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor jorgeandre » 24 Jul 2009, 12:49

a sim é no meu caso sai 280 com tudo neh então fico contente que ta no preço
valeu
Monza Classic SE 92/92 EFI completo c rodas do GLS Gasolina
"Ter problemas na vida é inevitável... ser derrotado por eles é opcional."
"1º Encontro Monzeiros.com de Santa Catarina" EU FUI
"2º Encontro monzeiros.com de Santa Catarina" EU TBM FUI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 19&t=11082
Avatar do usuário
jorgeandre
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009, 14:42

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor timm_65 » 24 Jul 2009, 12:52

Aproveitando o topico, por que todas as vezes que acontece isso tem que plainar??
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Avatar do usuário
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
 
Mensagens: 334
Registrado em: 17 Jan 2009, 14:58
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Pelotas
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Sist. Alimentação: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor rogertecmec » 24 Jul 2009, 13:34

timm_65 escreveu:Aproveitando o topico, por que todas as vezes que acontece isso tem que plainar??


Para garantir a vedação perfeita da nova junta. Pois como houve queima da junta, alguns pontos do cabeçote sofreram aquecimento maior do em outros pontos, o que pode acontecer é de devido a este fato o cabeçote pode ter a planicidade da sua superfície alterada. O que pode comprometer a vedação da nova junta instalada. :smt023

Espero ter ajudado.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Avatar do usuário
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 09:36
Estado: PR - Paraná
Cidade: Araucária
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor Marcelo_Classic » 24 Jul 2009, 20:47

Não é exatamente obrigatório. Existe uma especificação de empenamento máximo = 0,150mm. Acima disto, tem que plainar a face de apoio do cabeçote no bloco. Na prática: quando ferve, empena, exigindo a plaina. R$ 280 tá num preço bom.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 412
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:52

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor jorgeandre » 26 Jul 2009, 06:40

so mais uma duvida ouvi falar que quando isso acontece numca mais fica igual o motor dele isso é mito certo?
não to afim de desfazer do meu querido
Monza Classic SE 92/92 EFI completo c rodas do GLS Gasolina
"Ter problemas na vida é inevitável... ser derrotado por eles é opcional."
"1º Encontro Monzeiros.com de Santa Catarina" EU FUI
"2º Encontro monzeiros.com de Santa Catarina" EU TBM FUI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 19&t=11082
Avatar do usuário
jorgeandre
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009, 14:42

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor Marcell 500 EF » 26 Jul 2009, 10:05

jorgeandre escreveu:so mais uma duvida ouvi falar que quando isso acontece numca mais fica igual o motor dele isso é mito certo?
não to afim de desfazer do meu querido

Mito. O motor continua sempre o mesmo enquanto se está dentro das tolerâncias mínimas de espessura.
Por exemplo, um motor retificado, continua igual ao original, não altera o carro, o problema é quando se passa do limite mínimo da espessura das paredes, pois assim vai aquecer muito mais.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor jorgeandre » 27 Jul 2009, 11:07

Marcell 500 EF escreveu:
jorgeandre escreveu:so mais uma duvida ouvi falar que quando isso acontece numca mais fica igual o motor dele isso é mito certo?
não to afim de desfazer do meu querido

Mito. O motor continua sempre o mesmo enquanto se está dentro das tolerâncias mínimas de espessura.
Por exemplo, um motor retificado, continua igual ao original, não altera o carro, o problema é quando se passa do limite mínimo da espessura das paredes, pois assim vai aquecer muito mais.



valeu amigao fico mais tranquilo assim
Monza Classic SE 92/92 EFI completo c rodas do GLS Gasolina
"Ter problemas na vida é inevitável... ser derrotado por eles é opcional."
"1º Encontro Monzeiros.com de Santa Catarina" EU FUI
"2º Encontro monzeiros.com de Santa Catarina" EU TBM FUI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 19&t=11082
Avatar do usuário
jorgeandre
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009, 14:42

Re: junta do cabeçote queimada :(

Mensagempor alquini » 27 Jul 2009, 12:00

pode mandar fazer que ta no preço

A minha queimou por culpa da ventoinha que não ligou e causou sobreaquecimento.

Mas nao chegou a misturar com agua pois a queima foi entre cilindros então ficava falhando.
Não precisei trocar oleo e agua nada.
A troca da junta, plaina no cabeçote e mão de obra foi 190 reais.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1255
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Estado: SC - Santa Catarina
Cidade: nenhuma
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina e GNV


Voltar para Mecânica Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes