Monza Class 1993, recém chegado do site!

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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Bom amigos, mais uma surpresinha... rsrs

encostei na tampa do auto falante da frente, e eis que ela simplesmente caiu... legal foi minha cara de UÉ... :smt017
olha o q houve com ela:

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existe alguma forma de recuperar ele? mesmo q por dentro fique feio, nao ficando ruim por fora, e ficando resistente, por mim td bem...
onde posso encontrar essa peça? lembrando q ela eh muito facil de ser achada qdo é SEM A SAÍDA DO TWITER, essa com o local do twiter vazado nao encontrei...
se eu comprar outra corro o perigo tbm de dar diferença de cor né? ou num to falando coisa com coisa? rsrs
qual eh a melhor solução amigos? conto com a ajuda de vcs! obrigado!

um abraço! :smt023

(links fullsize: )

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Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RicardoDS
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Gosto muito do Monza Class, certa vez tentei comprar um, mas estava enrolado em um inventário. Acabei desistindo... 18 mil km originais. Nem sei que fim levou o carro.


Quanto a tela do falante:
Molda internamente com algodão, tentando reproduzir (o mais fiel possível) as partes plásticas quebradas.

Após moldar ele, basta pingar cola (super bonder ou similar)... pequenas gotas no algodão.
Após secar, fica duro feito pedra. (com umas 3 horas já está seco ao toque, uns 3 dias depois fica igual pedra)
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

RicardoDS escreveu:Gosto muito do Monza Class, certa vez tentei comprar um, mas estava enrolado em um inventário. Acabei desistindo... 18 mil km originais. Nem sei que fim levou o carro.


Quanto a tela do falante:
Molda internamente com algodão, tentando reproduzir (o mais fiel possível) as partes plásticas quebradas.

Após moldar ele, basta pingar cola (super bonder ou similar)... pequenas gotas no algodão.
Após secar, fica duro feito pedra. (com umas 3 horas já está seco ao toque, uns 3 dias depois fica igual pedra)
Hey Ricardo, obrigado pela resposta!
rapaz, gostei da sua ideia, nunca q isso ia passar na minha cabeça! obrigado mesmo! :D
agora, admito q fiquei com dó do outro class... 18mil originais???? :smt010
hj em dia carro com menos de 50mil kms eh raro, mesmo carro de uns 3 ou 4 anos, imagina um monza 93!!!! :shock:
valew ricardo!! :smt023
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

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Eu uso e recomendo, exatamente, esta receita do Ricardo.
Um detalhe: quando pingar o super bonder no algodão, sairá uma fumacinha tóxica e o local ficará bastante quente. Cuidado para não grudar algodão no seu dedo, se este estiver com resíduo de super bonder.
Quando tiver certeza do posicionamento do algodão, ou seja, quando o posicionamento do algodão seco for definitivo, aplique super bonder pingando gotas do produto sobre o algodão até umidecê-lo bastante (enxarcadinha leve) e espere a reação por alguns minutos, até o algodão ficar duro, assentado e seco.
Já consertei até o mecanismo de travamento elétrico do porta-mala do Astra com esta receita e economizei a troca de um motor completo e R$464,00. :mrgreen:
Recomendo que você compre a embalagem maior, de 5g, que fica parada em pé. A embalagem do tipo bisnaga tem muito pouco conteúdo e estraga com facilidade.

E lembre-se: jamais utilize parafusadeira no painel ou peças de acabamento, pois a força dela poderá danificar os acabamentos plásticos, que já são antigos e podem estar ressecados ou fragilizados, em virtude do tempo.

Jamais descarte uma peça original de acabamento. Nesta peça de plástico e metal que você tem, primeiro você faz uma boa limpeza com escovinha de roupa e sabão de coco (em pedra). Lave pequenas partes de cada vez, exanguando-as em seguida, para que o sabão de coco não deixe resíduos. Se ficar resíduos, basta passar a escovinha de roupa, repetir o enxague e secar com um pano bem seco, que o resíduo some. Deixe-a secar bem de um dia para o outro, já que o pano não alcança os pequenos cantinhos da peça que podem estar úmidos. Aí sim você começa o processo de recuperação da peça. O super bonder/algodão é o Plano A. Se não der certo, tem o Plano B, que seria comprar uma peça nova (paralela) para utilizar os recortes que ela possui, para fazer pequenos e eventuais "remendos" nos encaixes da peça original etc etc etc. Sempre existe um jeito de resolver as coisas. O segredo é a gente manter a calma. Muitas vezes, de um dia para o outro, a cabeça da gente muda razoavelmente, inclusive as nossas ideias, a respeito das soluções para este tipo de situação.

Após realizar o procedimento com o algodão, conte-nos os resultados ;)

:smt023
RBMartins
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RBMartins »

No meu carro tbm quebrou a tela do falante, ano passado, fui dar uma carona pra um cara que trabalhava comigo e como o carro tava numa subida, na hora que ele entrou a porta veio na direcao dele dai meteu o pezao pra segura-la e arrancou minha tela.... gostei da dica do Ricardo, como ainda tenho ela e eh original vou tentar recuperar....
Agora fuja das telas paralelas, sao de pessima qualidade e abafam todo o som do falante
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S h E e Q u O
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

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RBMartins escreveu:No meu carro tbm quebrou a tela do falante, ano passado, fui dar uma carona pra um cara que trabalhava comigo e como o carro tava numa subida, na hora que ele entrou a porta veio na direcao dele dai meteu o pezao pra segura-la e arrancou minha tela.... gostei da dica do Ricardo, como ainda tenho ela e eh original vou tentar recuperar....
Agora fuja das telas paralelas, sao de pessima qualidade e abafam todo o som do falante
Putz, já vi muito disso acontecer. Os caras são f... Já aconteceu comigo de o cara bater com tanta força a tampa do porta-mala do Astra, que a tampa conseguiu alcançar a cabeça de um parafuso do pára-choque que fica escondido bem abaixo da fechadura central. A pancada fez a cabeça do parafuso arrancar um pingo de tinta na dobra da chapa. :smt011

O outro, poderia fechar a porta traseira direita de um carro quatro portas, utilizando, gentilmente, o braço e as mãos. Mas, como estava na companhia de uma moça, preferiu dar um golpe de karatê com a perna, na porta, para poder fechá-la. Resultado: a rótula do cara fez um amassadinho logo abaixo da maçaneta, perto da quina da porta (naquela voltinha da caixa de roda), em um local que nem martelinho de ouro consegue mexer. E o carro ainda esta novo, tinha menos de 6 meses de uso. Aí o cara fica com aquela cara de Dr. Melda.... (o especialista em fazer cag..das) :smt011
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 15 Mar 2014, 13:11, em um total de 1 vez.
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RBMartins »

No meu caso nao deu nem pra brigar com o cara, alem dele ser deficiente (tem uma inflamacao na coluna que nao deixa ele andar direito), na epoca ele tava afastado e recebendo soh um salario minimo pra ter que sustentar a familia inteira....
Agora tem gente que fala serio, minha tia mesmo tem uma amiga que bate a porta de qualquer carro parecendo que esta fechando porta de Corcel II com o pino desrregulado...
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RicardoDS
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RicardoDS »

S h E e Q u O escreveu: Recomendo que você compre a embalagem maior, de 5g, que fica parada em pé. A embalagem do tipo bisnaga tem muito pouco conteúdo e estraga com facilidade.
Vou melhorar a sua dica: compre a cola fabricada pela Worker.... tem pote de 20g e de 100g.
O de 20g custa uns R$6,00~R$7,00, o de 100g não chega a R$20,00.

Superbonder está muito cara.

É cola pra muito tempo.... Só limpar a ponta do potinho antes de fechar, dura até o final sem secar.
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