DÉCO - MEU CARRO
- Michael Reis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
cara seu monza é lindo d++++, parabéns!!!!!
agora me responde uma curiosidade, vi ali q sua bobina é mi, ela melhora alguma coisa em relação ao desempenho do carro?( desculpe a pergunta , mas sou meio leigo nesse assunto,rsrs)
agora me responde uma curiosidade, vi ali q sua bobina é mi, ela melhora alguma coisa em relação ao desempenho do carro?( desculpe a pergunta , mas sou meio leigo nesse assunto,rsrs)
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
Brigadão Michael :smt023Michael Reis escreveu:cara seu monza é lindo d++++, parabéns!!!!!
Quanto a BOBINA MI, a diferença é bem significativa, melhora em baixa, retomada, partida com motor frio, estabiliza o motor (o meu parou de vibrar), o meu o consumo melhorou (ja era bom) ganhei quase 1km/l na cidade, na estrada nao fiz media ainda (fim do ano qdo for na praia
Pretendo fazer um tutorial passo a passo da instalaçao (to devendo faz tempo
da uma olhada neste Topico, é meio longo, mas vale a pena ler c for instalar :
viewtopic.php?f=4&t=26861
Infelizmente nao me responsabilizo por instalaçao errada ou qq dano que possa causar por nao instalar corretamente ok, mas instalando certo, vale a pena, e é facil!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
ai mano DÉCO já esta no carro a bobina ainda não deu para ver o resultado andando :smt010 só amanha mais ta pegando no tiro :snipe: não aguentei esperar ate o fim do mes para colocar
segui os procedimentos como voce me passou ficou show de bola :smt023 obrigado depois eu falo a real melhora :smt023
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
VOU COLOCAR AQUI ALGUMAS COISAS QUE "GARIMPEI" EM DESMANCHE DE UM AMIGO (estas fotos peguei no gogle, mas todas peças só peguei originais e ìntegras)
Nao peguei todas no mesmo dia, levou aprox. 1 ano a "garimpagem"
PORTA MAPAS CLASSIC (unico que comporta alto falante):O MEU NAO TINHA AGORA TEM

LANTERNA DE PORTA (nao sei c ta com nome correto) a minha tava quebrada, a que encontrei é AC DELCO

INTERRUPTOR ORIGINAL FAROL DE NEBLINA, o meu nao tinha agora vai ter :

SPOILER DIANTEIRO com farol de neblina (o que ta nele hoje é aquele lixo, casca de ovo e nao tem o furo do neblina mas o que comprei(original) agora tem
usado(vai ficar novo depois da pintura na cor do carro) ESSE DEU TRABALHO PRA ACHAR .

http://images04.olx.com.br/ui/20/14/02/ ... USADO-.jpg
ESTES ACABAMENTOS sao novos :

ROLDANA DO BANCO RECLINAVEL, tava quebrada por dentro (nao abaixava). esta é usada original e segue o padrao de "impecável" sem riscos, trincos.

AINDA TEM MAIS, MUITO MAIS, TO COM A MAO CANSADA
DEPOIS CONTINUO :smt023
Nao peguei todas no mesmo dia, levou aprox. 1 ano a "garimpagem"
PORTA MAPAS CLASSIC (unico que comporta alto falante):O MEU NAO TINHA AGORA TEM
LANTERNA DE PORTA (nao sei c ta com nome correto) a minha tava quebrada, a que encontrei é AC DELCO

INTERRUPTOR ORIGINAL FAROL DE NEBLINA, o meu nao tinha agora vai ter :

SPOILER DIANTEIRO com farol de neblina (o que ta nele hoje é aquele lixo, casca de ovo e nao tem o furo do neblina mas o que comprei(original) agora tem
http://images04.olx.com.br/ui/20/14/02/ ... USADO-.jpg
ESTES ACABAMENTOS sao novos :

ROLDANA DO BANCO RECLINAVEL, tava quebrada por dentro (nao abaixava). esta é usada original e segue o padrao de "impecável" sem riscos, trincos.

AINDA TEM MAIS, MUITO MAIS, TO COM A MAO CANSADA
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
AS VEZES AS PEÇAS TAO "FEINHAS" SUJAS, MAS IMPÉCAVEIS, NADA QUE UM BOM SABAO EM PO, ESCOVAS E UM SILICONE LIQUIDO PARA ACABAMENTO NAO RESOLVAM
AS VEZES AS PEÇAS TAO "FEINHAS" SUJAS, MAS IMPÉCAVEIS, NADA QUE UM BOM SABAO EM PO, ESCOVAS E UM SILICONE LIQUIDO PARA ACABAMENTO NAO RESOLVAM
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Déco, será que esse teu amigo não tem mais um desse interruptor de farol de neblina por lá? Essas roldanas eu também troquei no meu, estavam sujinhas quando eu comprei, usei as mesmas formas que você pra limpar, como escova usei uma escovinha de nylon do tamanho de uma escova de dentes que veio em um estojo de três escovas (uma de nylon, uma de aço e uma de latão) que comprei em uma loja de R$ 1,99. A escova de latão uso pra limpar o motor junto com Jimo Desengraxante que remove qualquer poeira e fuligem, a de aço não uso em lugar nenhum ou ela destruiria tudo haha..
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
- Michael Reis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1983
DÉCO escreveu:Brigadão Michael :smt023Michael Reis escreveu:cara seu monza é lindo d++++, parabéns!!!!!
Quanto a BOBINA MI, a diferença é bem significativa, melhora em baixa, retomada, partida com motor frio, estabiliza o motor (o meu parou de vibrar), o meu o consumo melhorou (ja era bom) ganhei quase 1km/l na cidade, na estrada nao fiz media ainda (fim do ano qdo for na praiaeu vou saber).
Pretendo fazer um tutorial passo a passo da instalaçao (to devendo faz tempo)
da uma olhada neste Topico, é meio longo, mas vale a pena ler c for instalar :
viewtopic.php?f=4&t=26861
Infelizmente nao me responsabilizo por instalaçao errada ou qq dano que possa causar por nao instalar corretamente ok, mas instalando certo, vale a pena, e é facil!!
vlw pelo topico deco, achei bem interessante e me interessei em fazer, pq na alta meu monza ta dez mas em baixa acha q ele fica devendo um pokin,rsrsrsr
vc nao esta utilizando as velas de irridium né???
só montou a bobina mesmo?
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Entao, michel, deve ter sim o imterruptor, o problema vai ser enviar até aí, as vezes o frete que mata.
Me manda por mp o seu endereço e cep que vou ver quanto custa a frete, segunda, c ele der pra mim (a minha ele deu) nao vou cobrar nada, tenho prazer em ajudar, só vai ter o custo do frete.(tamo a 900 km de distancia).
quanto a VELA DE IRIDIUM fazendo pesquisa e buscando informaçoes, cheguei a conclusao que no nosso a alcool, nao vai fazer diferença (140,00) as quatro, mas em carro a gasolina vale a pena e em carro a GNV eu nao deixaria de colocar.
Tem tambem uma questao que ela "comporta" uma abertura maior (faisca maior) mas nao fiz e teria que fazer para ver o resultado e c nao vai "forçar" a bobina, tem que fazer o teste (eu nao vou) e nao tenho no meu carro, agora quanto a bobina fiz bastantes testes teoricos e praticos e o resultado vale a pena, mas nao pode errar a instalaçao (que pelo caso é bem simples)
Entao, michel, deve ter sim o imterruptor, o problema vai ser enviar até aí, as vezes o frete que mata.
Me manda por mp o seu endereço e cep que vou ver quanto custa a frete, segunda, c ele der pra mim (a minha ele deu) nao vou cobrar nada, tenho prazer em ajudar, só vai ter o custo do frete.(tamo a 900 km de distancia).
quanto a VELA DE IRIDIUM fazendo pesquisa e buscando informaçoes, cheguei a conclusao que no nosso a alcool, nao vai fazer diferença (140,00) as quatro, mas em carro a gasolina vale a pena e em carro a GNV eu nao deixaria de colocar.
Tem tambem uma questao que ela "comporta" uma abertura maior (faisca maior) mas nao fiz e teria que fazer para ver o resultado e c nao vai "forçar" a bobina, tem que fazer o teste (eu nao vou) e nao tenho no meu carro, agora quanto a bobina fiz bastantes testes teoricos e praticos e o resultado vale a pena, mas nao pode errar a instalaçao (que pelo caso é bem simples)