MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Fotos de Monza! Envie as fotos do seu carro!

Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor GEOVANE BJ 88 » 13 Jun 2013, 13:50

Salve Salve Monzeiros!

Bom, venho aqui apresentar meu Monza, se trata de um modelo SL/E 2.0 04 portas, cor azul, ano 1988/1988 a Alcool.

Só gostaria de saber que é o nome deste azul...

Meu gosto por Monza começou em 1995, quando meu pai comprou um 1984/1985, só que 1.8 e também 04 portas. Mau pai ficou 04 anos com o carro e neste tempo minha paixão por Monza foi se fortalecendo e prevalece até hoje!

Comprei este Monza a pouco mais de 01 mês e estou adorando o carro. Mandei fazer uma revisão geral na parte mecânica e troquei os faróis, o carro está andando razoavelmente bem e o consumo dentro do esperado para um 2.0 carburado.

Comprei na intenção de mandar restaura-lo, quero deixar ele em estado de zero, assim como alguns irmãos monzeiros já fizeram e apresentaram aqui no site.

Acho que o carro tem muito potencial, com os detalhes que tem para fazer, como a pintura queimada, alguns pontos de podres, afinal trata-se de um veículo com 25 anos, mas tem muito potencial de ficar novinho novamente, pois está muito alinhado e todo selado, nunca sofreu colisões sérias que abalasse a estrutura.

Cheguei a fazer um orçamento em apenas uma oficina por enquanto, é a melhor oficina em termos e estrutura aqui de minha cidade e o cara me pediu R$ 7.000,00 para fazer o serviço de lanternagem total e revisão da parte elétrica. Ele falou que vai desmontar o carro todo, tirar bancos, carpetes, vidros, frisos, enfim, vai deixar só na lata para fazer o serviço.

Pelo que já li aqui no site é o valor médio para fazer uma boa lanternagem, o que vocês acham?

Bom vamos parar de conversa e seguem as fotos. Aguardo a opinião/dicas dos amigos monzeiros sobre o meu Monza.

Seguem abaixo as fotos do veículo bem como dos detalhes que tem para ser concertados e normalizados, mas como tempo vou fazendo com que tudo fique perfeito novamente.

Abraços a todos os Monzeiros do Brasil!

Frente alinhada e com a saia original, mas com os bigodes desalinhados
Imagem

Detalhe da pintura queimada do capô
Imagem

Perfil
Imagem

Imagem

Detalhe do capô e teto com pintura queimada
Imagem

Detalhe do para-lama dianteiro esquerdo, com desamassado após batida em algo. Quem fez esta "caca" foi o dono anterior.
Imagem

Vista da lateral esquerda
Imagem

Podre sobre a borda do para-lama traseiro esquerdo
Imagem

Detalhe da traseira
Imagem

Capô traseiro com pintura queimada
Imagem

Vista da lateral direita
Imagem

Teto
Imagem

Podre no para-lama dianteiro direito, segundo o lanterneiro disse terei que trocar todo o para-lama somente por este ponto
Imagem

Guarnições de borracha dos vidros dianteiros quebrados devido ressecamento, acho que ainda são originais de fábrica
Imagem

Imagem

Forro das portas. O dono anterior me fez o favor de cortar os forros e colocar alto falantes, mas quando fui ver não existe mais nada atrás das gradinhas de proteção, somente o buraco mesmo. Estes furos ficaram horríveis, mas já comprei novos forros originais e já está na fila para troca.
Imagem

Imagem

Imagem

O painel está bakana, sem trincas
Imagem

Detalhe dos bancos dianteiros, também sem rasgos, mas eu acho que afunda um pouco quando se senta neles
Imagem

Forro do teto em veludo, sem defeitos
Imagem

Bancos traseiros também perfeitos, com apoia braços e sem rasgos.
Imagem

Imagem

Volante descamando devido o ressecamento, vou trocá-lo e se não achar o original colocarei o do Vectra
Imagem

Portas dianteiras, ambas com estes podres no mesmo ponto
Imagem

Imagem

Detalhe do painel, infelizmente o relógio não está funcionando e o botão do alerta precisa ser trocado
Imagem

Forro interno do capô em bom estado, porém começando a descolar nas extremidades
Imagem

Vista do Motor, revisado...
Imagem

Detalhe dos reservatórios, nota-se que o reservatório de água do para-brisas está sem tampa e vazio, porém o motor que joga a água está funcionando.
Imagem

Detalhe da grade dianteira
Imagem

Detalhe do step, já não é a roda original
Imagem

Porta malas com muitos arranhados e tampa do porta malas
Imagem

Imagem

Imagem

Base de apoio do step já enferrujando
Imagem

Barramento traseiro com início podre e um amassado
Imagem

Imagem

Iluminação do porta malas sem funcionamento, mas a lâmpada está lá.
Imagem

Falta o acabamento da maçaneta interna e lingueta da trava da porta traseira direita, somente esta está assim
Imagem


Então é isso, aguardo opiniões/idéias dos amigos Monzeiros a respeito de meu Monza, vulgo "Barão"
GEOVANE BJ 88
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Curvelo
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor Hartz88 » 13 Jun 2013, 14:56

Boa tarde Geovane!
Parabéns pela aquisição, o Monza é um carro muito bom.
Realmente o carro está bem alinhado, possui bastantes itens
originais, como o Spoiler dianteiro, que é muito raro de se ver
nos Monzas de 88 a 90.
A cor do seu carro pela tabela parece ser Azul Atlantis Metálico 88.
Também tenho um 88 Cinza Nimbus, 2.0 a álcool, só que 2 portas.
O seu carro tem bastante potencial, agora é só capricho!
Abraço! :smt023
Hartz.
Avatar do usuário
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
 
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 00:17
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Parobé
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor GEOVANE BJ 88 » 13 Jun 2013, 15:17

Fala Hartz!

Pois é amigo, quando vi este carro fiquei impressionado com os itens originais que ainda contém nele e o potencial que este Monza tem de restauração.

Agradeço pela informação sobre o tipo de Azul, valeu!

Mas devagar vou mexendo nele e quero deixa-lo o mais original possível, pois é um carro que acho muito lindo e que agora este tem um dono, rsrsrs...

Abraços!
GEOVANE BJ 88
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Curvelo
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor Diego Paiva » 13 Jun 2013, 18:21

Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 10922
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor elielvis » 13 Jun 2013, 19:18

Diego Paiva escreveu:Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...

Abs.


Penso da mesma maneira do Diego, teu carro está muito liso amigo...bem original mesmo, esse depois de restaurado vai ficar um espetaculo! Parabéns bela aquisição gostei de mais do teu monza :smt023
Imagem
MEU TOPICO: viewtopic.php?f=33&t=25888
Painel Digital, Rodas 17.
Avatar do usuário
elielvis
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 139
Registrado em: 07 Nov 2012, 20:32
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1987/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor jhonistra » 13 Jun 2013, 22:50

Cara, que carro show! Um pouco de empenho e fica zero! 8)

Nas fotos lembra muito o meu antes da reforma: viewtopic.php?f=43&t=17883
Avatar do usuário
jhonistra
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 71
Registrado em: 24 Mar 2009, 16:22
Estado: PR - Paraná
Cidade: Araucária
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1990/1990
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor eduardo_saura » 14 Jun 2013, 10:27

Vc perguntou sobre o valor de 7K. Como eu estou fazendo todo serviço no meu, e desmontei tudo, te falo que 7K de mao de obra é um valor honesto. É o que eu cobraria para fazer o serviço que estou fazendo no meu.

Obs. Fique atento ao serviço, veja se o cara nao vai usar acetileno no seu carro.

Acompanhando
Avatar do usuário
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1178
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1989/1989
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor GEOVANE BJ 88 » 14 Jun 2013, 19:47

elielvis escreveu:
Diego Paiva escreveu:Carro bem integro, gostei. Melhor pegar um nesse estado, do que um "bunitinho", todo maquiadinho... e escondendo a verdade embaixo de tinta, massa, etc...

Abs.


Penso da mesma maneira do Diego, teu carro está muito liso amigo...bem original mesmo, esse depois de restaurado vai ficar um espetaculo! Parabéns bela aquisição gostei de mais do teu monza :smt023



Boa noite Amigos elielvis e Diego Paiva, bom comprar um carro maquiado de qualquer um é meio complicado né, como vocês dizem escondem surpresas desagradáveis. Mas este pelo estado que está me impressionou, pois está muito original e está fácil de restaurar, ao menos eu acho né... :lol:

Agradeço pelos elogios e em breve postarei o passo a passo da restauração de meu "Barão" :smt024 .


jhonistra escreveu:Cara, que carro show! Um pouco de empenho e fica zero! 8)

Nas fotos lembra muito o meu antes da reforma: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17883


Fala jhonistra, esta é minha intenção, muito empenho para deixar ele zerado.

Ví seu tópico e parabéns pelo Monzão que você restaurou, ficou muito bakana!!! Se Deus abençoar vou fazer o mesmo com o meu! :smt023


eduardo_saura escreveu:Vc perguntou sobre o valor de 7K. Como eu estou fazendo todo serviço no meu, e desmontei tudo, te falo que 7K de mao de obra é um valor honesto. É o que eu cobraria para fazer o serviço que estou fazendo no meu.

Obs. Fique atento ao serviço, veja se o cara nao vai usar acetileno no seu carro.

Acompanhando



Eduardo Saura, amigo, agradeço pela sua opinião... Pois é, como eu disse é a melhor oficina daqui de Curvelo/MG, fazem pintura em estufa e é onde as seguradoras trazem os veículos para reparos.

Ele só me disse algo que fiquei em dúvida, nos lugares podres ele disse que iria recortar e não iria soldar lataria nova, mas sim completar com uma liga sintética, segundo ele fica parecido com fibra, mas é mais resistente e específico para estes reparos. Você já ouviu falar nisso?

Outra dúvida, qual é o dano que causa se utilizar acetileno?


Abraços a todos os amigos Monzeiros.
:smt023
GEOVANE BJ 88
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Curvelo
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1988/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Apresento meu Monza SL/E 1988 - Vulgo "Barão"

Mensagempor eduardo_saura » 14 Jun 2013, 22:33

Nunca ouvi falar nessa fibra . Quem provavelmente saiba é o Rafaelo.
Poste isdo no tópico de funilaria e pintura que ele vê e te fala.

O acetileno aquece demais a chapa, entorta a chapa e é uma solda que ja nasce enferrujada. É solda para navio e nao carro.
Avatar do usuário
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1178
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1989/1989
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol


Voltar para Galeria de Fotos de Monza

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes