Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fhabyo em quanto mm tu encurtou a flauta? ta ficando show, passo a passo logo vai tar certinho.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

EE, Rafaelo eu não medi, só peguei os bicos e comparei o tanto que entrava no coletor ai cortei...
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

GAlerinha mais noticias :mrgreen:
Levei o carro para o preparador hoje, meu DEus!!! O carro é outro... :smt077 :smt077 :smt077
Ficou muito bom, pena que o sinal da sonda lambda está estranha, será que o hallmeter interfere no valor dela, no hallm marca mas na pandoo está dando um valor louco, ai o preparador acertou o carro mas não liberou correção por sonda até eu resolver isso, mas o carro está muito bom :mrgreen: , tive que trocar as velas e usar as do premio 1.6 alcool, o preparador falou que as minhas estava com um grau muito alto e dando pré ignição e fazendo um barulhinho bem baxinho de pino, realmente troquei as velas ai parou, o tempo de abertura do bico o preparador falou que está muito bom, ele acertou o ponto na pistola... Assim que possivel levo o carro para o dinamometro, e ainda de quebra ganhei um coletor dimensionado do calibra
Imagem
Imagem
O preparador me deu uma ideia, mas como fiquei meio sem tempo$, daqui uns dois meses vou tirar o motor trocar as brozinas de biela, e os aneis dos pistões, bomba de oleo, e o retentor do volante. Meu carro não fuma nem está sem força, mas ele me recomendou por que como em dezembro retifiquei o cabeçote ele disse que para aumentar a vida util do meu motor, eu poderia fazer isso, gostei muito da ideia, esse é meu proximo objetivo.. Um abraço a todos, em breve mais noticias.. :smt023
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por TheRipper »

Se ligar a sonda na Pandoo e no Hallmeter ao mesmo tempo, o sinal poe sofrer variação mesmo. O certo é usar duas sondas, ou fazer um circuito duplicador de sinal. Mas no seu caso, recomendo deixar ligado apenas no hallmeter. Usar correção por sonda no seu carro é praticamente inútil, não ajuda no consumo, nem na potência, só ajuda a diminuir o nível de emissões, função para o qual a sonda foi originalmente projetada. Se fosse uma wideband, seria outra história, mas acho que a Pandoo não trabalha com esse tipo de sonda.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Valeu a ideia Fabio...
Mas a pandoo atualizada trabalha com correção por sonda tanto wide como narrow.
Hoje fiz um teste tinha um mal contato na minha ligação da sonda na pandoo, por isso marcava no hallmeter e não na pandoo, já resolvi e constatei que quando ligava o hallmeter na sonda o valor na pandoor variava em torno de 30mv, ai resolvi deixar o hallmeter desligado. Vou correr atras de um duplicador para manter a pandoo e o hallmeter ligados. Agradeço muito a atenção de todos e qualquer coisa estomos na area, abraços...
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Galeinha ainda estou aprendendo muito com a pandoo, e aos poucos estou acertando os ajustes para atender minha necessidade. Mas estou muito satisfeito com o carro, consumo é outro olha que meu carro está com rodas 17, direção hidraulica, e molas esportivas, ainda quero melhorar mais um tiquim. Assim que eu colocar o escapamento dimensionado quero levar o carro para o dinamomentro, e imprimir os resultados ai posto aqui, abraços a todos..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

é vivemdo e apredendo hehehehe
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Cleber Brogni escreveu:é vivemdo e apredendo hehehehe

Falou tudo Cleber!!! :smt023
:mrgreen: :mrgreen:
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Responder