dados sobre Pistao GM e outros
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 296
- Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: dados sobre Pistao GM e outros
entao nao quero tira mais que 0.5 do cabeçote pq vou roda com gasolina no começo e queria deixa ele um pouquinho mais esperto futuramente vou coloca uma IE progamavel, mas agora nao posso envestir muito no carro pq minha mulher esta gravida e tenho muitas contas pra paga rss...
Queria saber se com esse 0.5 no cabeçote rodando com gasolina (na maior parte das vezes comum) vou ter um bom custo beneficio (um ganho de desempenho sem bater pino) lembrando que o bloco ta flex.
Ah outra coisa pessoal, encontrei um cara que faz valvulas do cabeçote em aço inox, queria saber se essas valvulas da algum ganho energetico, potencia, ou ate mesmo redução de combustivel no motor?
Queria saber se com esse 0.5 no cabeçote rodando com gasolina (na maior parte das vezes comum) vou ter um bom custo beneficio (um ganho de desempenho sem bater pino) lembrando que o bloco ta flex.
Ah outra coisa pessoal, encontrei um cara que faz valvulas do cabeçote em aço inox, queria saber se essas valvulas da algum ganho energetico, potencia, ou ate mesmo redução de combustivel no motor?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: dados sobre Pistao GM e outros
Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: dados sobre Pistao GM e outros
+ carburador = problemas500EF escreveu:Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 296
- Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: dados sobre Pistao GM e outros
Entao seria mais ou menos isso, flex + 0,50 de cabeçote + gasolina no carburador, o problema eh que nao queria mexer com carburador pra passar ele pra alcool vou gasta serca de 70% do valor de uma IE programavel. Conselhos galera.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: dados sobre Pistao GM e outros
E se mudar somente o "setup" do carburador para ficar igual aos originais à álcool?
Apesar de um possível problema com corrosão a longo prazo, isso deve ser barato de fazer e já resolve a questão.
E com ganho no desempenho...
Apesar de um possível problema com corrosão a longo prazo, isso deve ser barato de fazer e já resolve a questão.
E com ganho no desempenho...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: dados sobre Pistao GM e outros
Essa taxa não é muito alta pra gasolina???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: dados sobre Pistao GM e outros
deforma alguma. ja viu celta de 12.6:1 ? ela funciona muito bem sem pre detonar por compressao nessa taxa. porem o avanço é minisculo e perde muito rendimentovrsilva escreveu:Essa taxa não é muito alta pra gasolina???
o problema dele é o carburador e o avanço. ae sim é problema, se ele andar com avanço normal 10 APMS o motor quando pegar carga la em cima vai da pre detonaçao e quebrar todo ele. por isso que falei pra baixar mais o APMS inicial em pelo menos -3 se antes era 10 agora fica em 7 APMS. o ideial nessa condiçoes seria 6 APMS
assim ficaria mais seguro, sem margem de pre detonaçao por alto avanço. e se quiser mais segurança fica na podium ae pode colocar devolta os 10 APMS, hehehe ficaria um canhao de forte, mais nao recomendo isso em carburador... deixa pra fazer com a IE com proteçoes
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1287
- Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
- Cidade: BRASILIA
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: dados sobre Pistao GM e outros
no meu carro eu usei os pistões do astra flex e rebaixei o cabeçote em 1.1 mm
essa semana eu coloquei uma central do monza a gasolina e coloquei gasolina no carro para ver se ele funcionaria na gasolina
ele não ficou legal, ficou falhando e dando batida de pino, mais eu acho que se eu botasse a podium ele melhoraria
essa semana eu coloquei uma central do monza a gasolina e coloquei gasolina no carro para ver se ele funcionaria na gasolina
ele não ficou legal, ficou falhando e dando batida de pino, mais eu acho que se eu botasse a podium ele melhoraria
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409