dados sobre Pistao GM e outros

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

bem melhor assim alcool mais seguro, editado: veja a explicaçao sobre as taxa no bloco flex, no ultimo post...

esses pistoes flex cabeça chata tem baixa taxa por rebaixo...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo essa taxa de 12 nao seria o original do monza a alcool? eu tava vendo as taxas dos monza carburado e o gasolina eh de 8.8 e do alcool eh de 12.0 ate nesse site que eu postei ai ta com essa taxa
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, 12:1 é todos GM alcool 2.0 fase 2 seja carburado ou injetado. oque inclue astra,monza,kadett,omega.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

E porque rebaixando o cabecote em 1mm com o bloco flex fica com 12.5?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

segue meus estudos e mediçoes e tambem valores originais.

motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.

estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1

-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023

assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo e as valvulas de aço inox dao alguma diferença? achei um cara que faz essas valvulas sobe encomenda.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

as valvulas de inox acredito que seja o 308, alem de serem carissimas é desnecessario em aspirado. e ate mesmo turbo. nao vai trazer mais desempenho,economia,ou segurança. pra mim é queima dinheiro.

as valvula escape stock suportam muita caloria tambem, muito proxima ao do inox 304/308
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:segue meus estudos e mediçoes e tambem valores originais.

motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.

estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1

-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023

assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta
então quanta taxa eu tenho no meu motor????
pistão a alcool cabeçote roletado baixo?????
kkkkkkkkkkk......
olha no meu post as fotos e o video...
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Responder