Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
felipepaniago
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2014, 20:47
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por felipepaniago »

Rafaelo Boa Noite, me explica mais sobre esse seu módulo. Fiquei Curioso
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola Felipe, é mais facil tu me perguntar a tua duvida, oque tem em mente, oque deseja,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
felipepaniago
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2014, 20:47
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por felipepaniago »

Rafaelo escreveu: 13 Mai 2017, 21:17 ola Felipe, é mais facil tu me perguntar a tua duvida, oque tem em mente, oque deseja,etc.
Vi que você desenvolveu ou melhorou uma ECU para motor E.F.I e possuo um SL/E 93 no qual quero dar um tapinha nele. Cogito até um turbo.


Abs, Felipe
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por Rafaelo »

então Felipe. a ECU que projetei é pra monzas EFI. nao quer dizer monzas com motores EFI... eu nao tenho ECU pra motores EFI. se tu deseja ficar com esse motor ela nao serve essa minha ECU. somente monzas EFI com motor N20XF ou similar(injetado de fabrica familia II salve alguns modelos).

carros turbos, GNV, adapçoes roda fonica. não trabalho. esse tipo de coisa prefiro não pegar pq sempre da incomodaçao, ainda mais que minha assistência é a distancia.

espero que entenda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
felipepaniago
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2014, 20:47
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por felipepaniago »

Rafaelo escreveu: 13 Mai 2017, 22:28 então Felipe. a ECU que projetei é pra monzas EFI. nao quer dizer monzas com motores EFI... eu nao tenho ECU pra motores EFI. se tu deseja ficar com esse motor ela nao serve essa minha ECU. somente monzas EFI com motor N20XF ou similar(injetado de fabrica familia II salve alguns modelos).

carros turbos, GNV, adapçoes roda fonica. não trabalho. esse tipo de coisa prefiro não pegar pq sempre da incomodaçao, ainda mais que minha assistência é a distancia.

espero que entenda.
Entendi, no caso se eu fizer um upgrade de motor para um mais moderno no caso do N20XF irei utilizar a ECU do EFI modificada para ele. Agora sim ficou claro. de todo modo muito obrigado e continuo acompanhando os tópicos. Estava lendo agora mesmo sobre o cabeçote roletado.

Abs, Felipe Paniago
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por Rafaelo »

felipepaniago escreveu: 13 Mai 2017, 22:34 Entendi, no caso se eu fizer um upgrade de motor para um mais moderno no caso do N20XF irei utilizar a ECU do EFI modificada para ele.
nao é isso.

a ECU que vem no EFI é colocado fora rsrsrs. nao serve pra esse caso motor, ate pq é impossivel tentar modificar isso.

-----------------------

a PROecu é uma injeção 100% autentica(OEM) nao é modificaçao de nenhuma outra de nenhum outro carro,etc. ex: se tu quer por um N20XF no monza EFI, tem que por a (PROecu N20XF) no teu monza EFI, é so plugar ligar e usar :wink:

eu forneço um kit de instalação
PROecu (ECU) + chicote PROecu + peças mecanicas + assistencia tecnica. como esse kit foi desenhado pra monza EI originais é so instalar em menos de 60 min ja poderia ligar o carro e andar isso se o motor N20XF estive no lugar é claro.

no caso ate onde sei, é uma exclusividade no brasil. la fora ja existe, mas pra monza aqui no brasil so eu teria. é algo bem legal e pratico. porem tem um custo né
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por mspagiari »

Rafaelo, no caso da instalação do motor N20XF, o sistema de direção hidraulica e ar condicionado original do monza 94 tem de ser mexido, as correias e tal?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo

Mensagem não lida por Rafaelo »

mspagiari escreveu: 14 Mai 2017, 14:04 Rafaelo, no caso da instalação do motor N20XF, o sistema de direção hidraulica e ar condicionado original do monza 94 tem de ser mexido, as correias e tal?
sim pq esse sistema nao foi feito pra MPFI e sim pra EFI. precisa por kit MPFI da DH do monza, o ronaldo fez no dele, nao lembro oque era mas é pouca coisa. acho que o reservatorio apenas...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder