2º estagio do carburador 2E
Re: 2º estagio do carburador 2E
alisson........
seu amigo esta equivocado demais;
o carro nao afoga, pelo contrario ele alimenta muito bem desta forma.
flw t+
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Re: 2º estagio do carburador 2E
O único jeito dele afogar é se estiver lento demais na terceira, aí ele resmunga mesmo até embalar depois da lombada...
E Monza (exceto 1.6 ou S/R) tem marcha e virabrequim longos mesmo, então não adianta querer ficar teimando qdo a marcha tá errada pra velocidade do carro..
Mas o q importa é q se vc quiser um pouco mais de esportividade, depois q montar o esquema da mola, vc num volta nunca mais! É muito bom atolar o pe é e ver a diferença na resposta com esse esquema!
O meu eu usei mola do acelerador do Fusca! Deu certinho!
:smt023
E Monza (exceto 1.6 ou S/R) tem marcha e virabrequim longos mesmo, então não adianta querer ficar teimando qdo a marcha tá errada pra velocidade do carro..
Mas o q importa é q se vc quiser um pouco mais de esportividade, depois q montar o esquema da mola, vc num volta nunca mais! É muito bom atolar o pe é e ver a diferença na resposta com esse esquema!
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Re: 2º estagio do carburador 2E
Alguem ai tem o esquema pra mostrar, ou ensinar a fazer? pros leigos de plantão se vier com foto melhor ainda
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Re: 2º estagio do carburador 2E
Bom, o desenho tá meio tosco, mas já dá pra vc ter uma idéia do negócio:
Aonde está a seta e o ponto vermelho, é onde vc vai tirar a bombinha de vácuo, e colocar a mola.
O lado de cima da mola vc prende no próprio suporte da bombinha.
Detalhe: tem q ter a elasticidade exata pra abrir tudo sem esguelar o segundo estagio, e tb não pode ficar mole demais, senao ele nao abre tudo!! Como eu já disse, usei mola do acelerador do Fusca, e deu certinho, com os devidos ajustes!
NÃO esquecer de tampar o buraco do carburador que ficou vago sem a mangueirinha da bomba!
Esse desenho é para o carburador 2E ou 2E7 da Brosol/Solex....
Espero q ajude, Boa sorte!
:smt023
Aonde está a seta e o ponto vermelho, é onde vc vai tirar a bombinha de vácuo, e colocar a mola.
O lado de cima da mola vc prende no próprio suporte da bombinha.
Detalhe: tem q ter a elasticidade exata pra abrir tudo sem esguelar o segundo estagio, e tb não pode ficar mole demais, senao ele nao abre tudo!! Como eu já disse, usei mola do acelerador do Fusca, e deu certinho, com os devidos ajustes!
NÃO esquecer de tampar o buraco do carburador que ficou vago sem a mangueirinha da bomba!
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Re: 2º estagio do carburador 2E
ola amigos eu fiz o esquema da mola para abrir o segundo estagio tenho um kadett 91 caburador a gasolina gostei tando do site de vc que me tornei filiado agradeço a todas as informaçoes e espero que meu carro fique mais esperto pois tomei pau de um uno fire na dom pedro pois o mardido do meu carro nao passava de 150 rsrsr acho que nao estava abrindo o segundo...abraços a todos e nao vejo a hora de andar mas acho que vai ficar bom!!!
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Re: 2º estagio do carburador 2E
Não consigo imaginar como vc ficou,tomando pau de um uno deve ser arrasador rsrsrwquest escreveu:ola amigos eu fiz o esquema da mola para abrir o segundo estagio tenho um kadett 91 caburador a gasolina gostei tando do site de vc que me tornei filiado agradeço a todas as informaçoes e espero que meu carro fique mais esperto pois tomei pau de um uno fire na dom pedro pois o mardido do meu carro nao passava de 150 rsrsr acho que nao estava abrindo o segundo...abraços a todos e nao vejo a hora de andar mas acho que vai ficar bom!!!
o meu monza esta com o mesmo sintomas,não passa de 150km
vou botar a molinha e vou dar uma testadinha hehehe
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Re: 2º estagio do carburador 2E
Agora rolou uma duvida!!!!!
depois q colocar a tal mola toda vez q pisar fundo ele abre certo?
e estando original quando ele deve abrir o 2°estagio?
resumindo,ele só abrira se pisar até encostar no batente rsrs
depois q colocar a tal mola toda vez q pisar fundo ele abre certo?
e estando original quando ele deve abrir o 2°estagio?
resumindo,ele só abrira se pisar até encostar no batente rsrs
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Re: 2º estagio do carburador 2E
1 - Sim, mas obviamente se pisar de uma vez em baixa rotação, ele vai dar uma afogada antes de sair(principalmente se estiver no Álcool). Tem q pegar as manha de acelerar.chocol escreveu:
1 - depois q colocar a tal mola toda vez q pisar fundo ele abre certo?
2 - e estando original quando ele deve abrir o 2°estagio?
3 - resumindo,ele só abrira se pisar até encostar no batente rsrs
2 - "Dizem" as boas línguas q começa a abrir a partir das 3000RPM...Na vdd eu só encontrei material sobre isso falando q só se podia testar corretamente sabendo-se a vazão de ar q puxa na bomba(ou seja, apenas com os devidos aparelhos...)..E se a bomba estiver zuada, num abre nunca(Não adianta puxar o ar com a boca e dizer q tá funcionando, isso eh balela...)
3 - Ele abre na medida q vc acelera! Pra saber o ponto certinho, basta vc, depois de coocar a mola, pedir pra alguem ir acelerando dentro do carro e vc verifica qdo a borboleta do segundo estagio começa a abrir!
Depois de ver isso, fica facinho de entender o sistema!
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