Motor de astra no monza...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por BR MONZA »

Po galera, eu vejo muita gente falando que monza é chumbo, e barca pesada e por aí vai. Dêem uma olhada na ficha técnica de um monza sl/e por exemplo e na de um astra elegance, vejam o peso dos dois carros e tirem suas conclusões. O monza não é tão pesado assim... :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por lord_dino »

Monza não é pesado,mas tem uma relação de marchas longa e uma aerodinamica... nao muito boa... ehehhe
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por TheRipper »

O Monza não é muito pesado, só falta motor mesmo :-/
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Fastback »

davimuela escreveu:Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Pesado é o Landau com 134hps liquidos pra 2 toneladas de carro. ¬¬
Cara, o Monza, apesar de "velho" ainda é um carro muito bom. Ele foi feito AINDA nos tempos em que os carros eram projetados visando o conforto e a durabilidade. Época em que uma suspensão macia e um motor "torcudo" era o máximo. E, essa é a identidade dele... Um carro macio, tão macio que pra alguns pode até inspirar insegurança, e com um motor de acordo com o seu tamanho. Ele não é nenhum esportivo mas seus 110cv o levam pra qualquer lugar numa boa. Já viajamos muitas vezes num GLS 95 que meu pai teve e, quando trocamos pra um Vectra 2.2 não houve muita diferença não.
Agora... Entendo o seu dilema. O motor do Astra, apesar de ser basicamente o do Monza melhorado, com certeza é um motor bem melhor, mais evoluido mas, em contrapartida, tu tem que botar na balança o preço que o cara tá pedindo e, principalmente o custo da adaptação... Porque, querendo ou não, não vai ser só tirar um e por o outro. Sem dizer que as peças desse motor são mais caras... Mesmo assim, isso é mais uma questão de "amor ao carro" do que ganhos mesmo. Porque a vantagem vai ser ele ser flex e ter um pouquinho mais de potencia, só. Já a desvantagem fica na questão financeira... Aí cabe a voce decidir... Se o cara fizer um preço legal, voce conseguir um bom dinheiro no seu motor, por que nao?
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por davimuela »

Fastback escreveu:
davimuela escreveu:Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Pesado é o Landau com 134hps liquidos pra 2 toneladas de carro. ¬¬
Cara, o Monza, apesar de "velho" ainda é um carro muito bom. Ele foi feito AINDA nos tempos em que os carros eram projetados visando o conforto e a durabilidade. Época em que uma suspensão macia e um motor "torcudo" era o máximo. E, essa é a identidade dele... Um carro macio, tão macio que pra alguns pode até inspirar insegurança, e com um motor de acordo com o seu tamanho. Ele não é nenhum esportivo mas seus 110cv o levam pra qualquer lugar numa boa. Já viajamos muitas vezes num GLS 95 que meu pai teve e, quando trocamos pra um Vectra 2.2 não houve muita diferença não.
Agora... Entendo o seu dilema. O motor do Astra, apesar de ser basicamente o do Monza melhorado, com certeza é um motor bem melhor, mais evoluido mas, em contrapartida, tu tem que botar na balança o preço que o cara tá pedindo e, principalmente o custo da adaptação... Porque, querendo ou não, não vai ser só tirar um e por o outro. Sem dizer que as peças desse motor são mais caras... Mesmo assim, isso é mais uma questão de "amor ao carro" do que ganhos mesmo. Porque a vantagem vai ser ele ser flex e ter um pouquinho mais de potencia, só. Já a desvantagem fica na questão financeira... Aí cabe a voce decidir... Se o cara fizer um preço legal, voce conseguir um bom dinheiro no seu motor, por que nao?
Pow pode crer eu nã tinha pensado na possibilidade de vender o meu motor... talvez isso seja uma boa idéia... mas de qualquer forma eu deixei passar, fiquei com medo de ter mais prejuízo do que vantagem...

Abração galera...
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mar 2010, 17:52
Cidade: Rio claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

lord_dino escreveu:Monza não é pesado,mas tem uma relação de marchas longa e uma aerodinamica... nao muito boa... ehehhe
relação longa?! acostumei com o vectra do meu velho, to até achando meu monza curto d+...
um exemplo, meu 86 1.8, de 2ª não passa de 75km/h, ja o vectra 95 2.0, de 2ª não passa de 110.. :mrgreen:
tava loco pra colocar um cambio desses no meu monza, mas penso se não ficará xoxo...
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
weuller

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por weuller »

Se o motor do monza é bom em baixa rotação!
Então, não ficaria bom com câmbio longo? :smt017
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por 500EF »

Minha opinião:

- Câmbio longo melhor para carro de estrada... você anda na velocidade normal com giro mais baixo, faz menos barulho e consume menos combustível (Meu Vectra CD anda a 130 km/h a 3.000 rpm, ou 280 km/h a 6500 ). Mas dentro da cidade, anda e para, incomoda.

- Câmbio curto melhor para arrancada e dentro de cidade, mas bebe muito na estrada e enche o saco andar a 120 km/h a 4.000 rpm, como era o meu Kadett GS.

- Câmbio do monza, nem lá, nem cá. Bom para dentro de cidade e para estrada. A 110 km/h = 3000 rpm (ou 220 km/h a 6000... hehehe)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder