Motor de astra no monza...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rei Rabelo
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Set 2008, 19:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Rei Rabelo »

Tenho um amigo que colocou o motor do Vectra 2.2 no Monza High Tech ficou show de Bola.

Ele só trocou porque fundil o motor(turbinou) e achou o motor do vectra 2.2 a base de troca e mais R$2.000,00
Se fosse trocar por trocar seria inviavel, e retificar um motor fundido não fica igual ao original
Monza SL/E EFI 1991 meu chodó

Monza SL/E 87 Álcool com rodas do Classic "ROUBADO"
-- Deve estar rodando na cidade de Snato André, onde veio um multa --
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Monzorel »

Marcell 500 EF escreveu:Com esse valor, eu gardo, futuramente ivisto no monza, colocaria um teto solar, algo do genero. Dar coro e dizer que é monza, é mto melhor do que dizer que é motor de astra.
falo e disse !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Rei Rabelo escreveu:Tenho um amigo que colocou o motor do Vectra 2.2 no Monza High Tech ficou show de Bola.

Ele só trocou porque fundil o motor(turbinou) e achou o motor do vectra 2.2 a base de troca e mais R$2.000,00
Se fosse trocar por trocar seria inviavel, e retificar um motor fundido não fica igual ao original
Quanto ele gastou para colocar o motor no cofre? Sabe se preciso de muitas alterações?!
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por lord_dino »

Como disse o pessoal , é trocar 6 por meia dúzia.
Fora que vc terá que fazer algumas adaptações como na bomba da D/h, no compressor do ar e nos suportes (são diferentes no Astra).
E com os R$13.500 do Monza + R$4.000 do motor + m.o. da adptação dá para comprar um Vectra GLS ou CD até 2000...
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por BR MONZA »

Po galera, eu vejo muita gente falando que monza é chumbo, e barca pesada e por aí vai. Dêem uma olhada na ficha técnica de um monza sl/e por exemplo e na de um astra elegance, vejam o peso dos dois carros e tirem suas conclusões. O monza não é tão pesado assim... :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por lord_dino »

Monza não é pesado,mas tem uma relação de marchas longa e uma aerodinamica... nao muito boa... ehehhe
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por TheRipper »

O Monza não é muito pesado, só falta motor mesmo :-/
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor de astra no monza...

Mensagem não lida por Fastback »

davimuela escreveu:Po galera não sei se vcs estão falando de mim, mas a questão é que eu curto o meu carro muito, desde criança eu sou apaixonado pelo monza e sempre dizia que ainda ia ter um desses, acho o design dele o máximo o meu tubarão ta interasso, tah com vazamento no suspiro, mas é que eu ainda não tive tempo de levar na oficina. Agora eu sou apaixonado pelo disign do carro defendo completamente não pq tem algumas coisas nele que não me agradam muito, é um carro pesado, a suspensão é muito mole e o meu de vez enquando dá uma embolada quando eu to saindo, mas eu vou trocar as velas e os cabos e acho que isso resolve. Agora em questão de potencia pra mim dar coro não faz o menor sentido eu dou preferência pra arrancada do que pra velocidade final, pego a Dutra e não passo dos 110km/h, e o meu tah pecando um pouco na arrancada, não sei se colocar um turbo ajuda, mas na hora a idéia de colocar o motor do astra me pareceu boa ainda mais que é flez e 16v então o zóio espichou...
Abraço
Pesado é o Landau com 134hps liquidos pra 2 toneladas de carro. ¬¬
Cara, o Monza, apesar de "velho" ainda é um carro muito bom. Ele foi feito AINDA nos tempos em que os carros eram projetados visando o conforto e a durabilidade. Época em que uma suspensão macia e um motor "torcudo" era o máximo. E, essa é a identidade dele... Um carro macio, tão macio que pra alguns pode até inspirar insegurança, e com um motor de acordo com o seu tamanho. Ele não é nenhum esportivo mas seus 110cv o levam pra qualquer lugar numa boa. Já viajamos muitas vezes num GLS 95 que meu pai teve e, quando trocamos pra um Vectra 2.2 não houve muita diferença não.
Agora... Entendo o seu dilema. O motor do Astra, apesar de ser basicamente o do Monza melhorado, com certeza é um motor bem melhor, mais evoluido mas, em contrapartida, tu tem que botar na balança o preço que o cara tá pedindo e, principalmente o custo da adaptação... Porque, querendo ou não, não vai ser só tirar um e por o outro. Sem dizer que as peças desse motor são mais caras... Mesmo assim, isso é mais uma questão de "amor ao carro" do que ganhos mesmo. Porque a vantagem vai ser ele ser flex e ter um pouquinho mais de potencia, só. Já a desvantagem fica na questão financeira... Aí cabe a voce decidir... Se o cara fizer um preço legal, voce conseguir um bom dinheiro no seu motor, por que nao?
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder