Motor batendo quando liga

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por dertinati »

Eai galera beleza, meu monzao sempre que eu ligo ele bate mais que a bateria da mangueira, ta ..., levei num mecanico e ele falou que vai ter q abrir o motor e ver se da pra trocar os tuchos (o que ficaria relativamente barato) ou se nao desse pra simplesmente trocar iria ter que enxer e refazer a furacao (o que nao ficaria nada barato), procede isso, nao entendo porcaria nenhuma disso, o cara estimou uns 500.00 se tiver q enxer e refazer a furacao

Esqueci de falar depois que esquenta um pouco o carro a batecao para

obrigado galera
GuDaGuita
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Abr 2009, 09:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por GuDaGuita »

Amigo, se quando o carro esquenta o barrulho para bem provavel que seja realmente os tuchos...

Agora o preço é esse mesmo, meu amigo fez isso no kadett EFI e gasto 480, peças + mão de obra!!!

Pelo valor que um motor tem acho q vale a pena...

valeu
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por dertinati »

GuDaGuita escreveu:Amigo, se quando o carro esquenta o barrulho para bem provavel que seja realmente os tuchos...

Agora o preço é esse mesmo, meu amigo fez isso no kadett EFI e gasto 480, peças + mão de obra!!!

Pelo valor que um motor tem acho q vale a pena...

valeu

Eita vo morrer numa graninha mesmo entao

obrigado
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

O meu faz esse barulho de tuchos a uns 3 anos e até agora continua igual, não acho que seja uma coisa tão séria... troque o óleo no prazo certo e opte pelas melhores marcas, eu por exemplo uso shell helix 20w50, quando o barulho ficar crítico eu faço o motor todo...
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por dertinati »

Raphael Ventura escreveu:O meu faz esse barulho de tuchos a uns 3 anos e até agora continua igual, não acho que seja uma coisa tão séria... troque o óleo no prazo certo e opte pelas melhores marcas, eu por exemplo uso shell helix 20w50, quando o barulho ficar crítico eu faço o motor todo...
eu ja fiz a parte de baixo do motor, por falta de grana na epoca nao pude fazer a parte de cima, mas tbm nao tava batendo em cima, mas agora ta batendo e é um barulho bem feio, de janero nao passa, vou deixar de viajar esse final de ano pra arrumar o monzao, so nao arrumo agora pq as oficinas estao tudo lotadas ai os caras podem fazer correndo e fazer mea boca ainda, melhor esperar janeiro ai eles vao tudo ta sem trampo

valew
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por mecnic »

Eu tive um Monza assim. Logo na partida ele dava uma barulhada mais intensa e depois ficava melhor, até parar o tec tec com o motor bem quente.
O mecanico experiente e de confiança da oficina onde levo meu Monza atual disse que é so desmotar e lavar os tuchos.
Inclusive eu mesmo desmontei e lavei os tuchos do meu Monza atual, um a um, quando tive que trocar a junta do cabeçote.
Quando eu fiz isso foi só pra previnir, pois não fazia barulho e está perfeito até hoje. Lavei com thiner.
Pelo que vi, acredito que se lavar e não resolver o problema é porque o problema é em outro lugar.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por RicardoDS »

A luz do óleo (no painel) apaga rápido quando liga o carro?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Set 2008, 23:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor batendo quando liga

Mensagem não lida por dertinati »

RicardoDS escreveu:A luz do óleo (no painel) apaga rápido quando liga o carro?
Sim, a luz apaga normalmente, ele nao queima oleo, o nivel nao abaixa nunca, mas o barulho anda bem feio quando liga o carro, agora em janeiro vou parar esse carro de qualquer forma

Valew
Responder