COMO REGULAR O CARBURADOR DO MONZA 82 1.6?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
PCPRJ
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2010, 06:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO REGULAR O CARBURADOR DO MONZA 82 1.6?

Mensagem não lida por PCPRJ »

po consequi regular, exatamente como o carlos disse, so q reparei uma coisa, quando piso no freio o carro acelera um pouco, isso é normal, tipo na lenta ele deve estar entre 900 a 1000 rpm (no painel do 82 nao tem conta giros) quando pisso no freio com o carro parado e na lenta, noto q o giro sobe pra 1500 a 2000 rpm isso é normal ou tem algum defeito no meu hidro-vacuo?
MONZA 1982
MOTOR OHC 1.6
GASOLINA
VERDE REFORMADO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO REGULAR O CARBURADOR DO MONZA 82 1.6?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só deve alterar a marcha lenta se pisar no freio várias vezes seguidas. Se pisar apenas uma vez não deve alterar nada. Se acontecer, o hidrovácuo deve ser verificado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: COMO REGULAR O CARBURADOR DO MONZA 82 1.6?

Mensagem não lida por david crozeta »

Carlos A. Freire escreveu:Só deve alterar a marcha lenta se pisar no freio várias vezes seguidas. Se pisar apenas uma vez não deve alterar nada. Se acontecer, o hidrovácuo deve ser verificado.

Abs,

Carlos Freire
to com essa dúvida...o meu ao pisar várias vezes no freio alterava a lenta, dei uma geral no freio, troquei os reparos das pinças,patilhas, cilindro mestre e servo freio, tudo da marca varga. pensei que iria parar de alterar a lenta ao ''bombar'' o pedal de freio, mas continua. pelo jeito isso é um sintoma normal ?

um abraço...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: COMO REGULAR O CARBURADOR DO MONZA 82 1.6?

Mensagem não lida por luiz sle »

david crozeta escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Só deve alterar a marcha lenta se pisar no freio várias vezes seguidas. Se pisar apenas uma vez não deve alterar nada. Se acontecer, o hidrovácuo deve ser verificado.

Abs,

Carlos Freire
to com essa dúvida...o meu ao pisar várias vezes no freio alterava a lenta, dei uma geral no freio, troquei os reparos das pinças,patilhas, cilindro mestre e servo freio, tudo da marca varga. pensei que iria parar de alterar a lenta ao ''bombar'' o pedal de freio, mas continua. pelo jeito isso é um sintoma normal ?

um abraço...
É normal até um certo ponto. Ao bombar o freio varias vezes a lenta oscila bem pouco mas é perseptivel. Só não é normal o carro tremer todo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder