teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

DÉCO escreveu:.
Nao precisa trocar os cabos "necessariamente" mas nao custa fazer o teste no escuro e testar a resistencia dos cabos com multimetro, tem video no YOUTUBE que ensina :

https://www.youtube.com/watch?v=BVln3CUwHJw

Ta loko hein RAPPER, c ja ta a quase 3 anos aqui e ainda nao baixou o manual do proprietario do seu carro ? nele tem a vela CORRETA para uso no seu carro, tem o manual pra baixar la no MONZA CLUBE e tem o link aqui em "MANUAIS, REPORTAGENS ESPECIFICAÇOES TECNICAS"

Até eu que nao tenho monza EFI (o meu é carburado) tenho o manual dos EFI 1992 (serve para praticamente todos EFI até 1996) e até o manual da MULTEC 700 !!!

Tô só brincando viu amigo, foi só um toque pra vc :smt023
DÈCO, Obrigado pela dica, vou ver o vídeo e depois farei o teste..

É verdade DÉCO, mais é que no começo eu era meio relaxado, não digo relaxado no sentido de ser realmente não me importar com o carro, mais é que não entendia nada sobre o assunto, hoje em dia que passo a ler mais coisas aqui e aprendo muito com vocês.. O manual do proprietario eu tenho aqui em casa, meu pai tinha um Monza 93 SL que foi vendido e o manual ficou aqui em casa, hehe..

Abraço.. :smt023

Carlos A. Freire escreveu:Quando se funciona o motor sem as velas, faz barulho por conta da compressão e ar saindo pelo furo delas.
Seria melhor remover todas as velas para funcionar o motor, de preferência com a ferramenta de teste para caçar vazamentos.
Se remover uma vela, remova o fio da bobina para o motor não "pegar".
É complicado dizer se está bom ou ruim peças através de fotos, aparentemente as velas estão com desgaste e a queima parece boa.

Quanto a aplicação das velas, temos muiiiiiiiiitos tópicos com essa informação. Para Monza álcool as velas são: NGK BPR7ES-11, BPR7EY ou BPR7ES-D. Sendo ES-11 com abertura de 1,1mm e EY e ES-D com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
Carlos, eu fiz o teste também de remover todas as velas e tentei dar a partida mais o carro não pegou e faz um barulho muito feio.. Resolvi não forçar..
Eu sei que por fotos é realmente complicado, mais logo logo que me sobrar uma moeda vou providenciar a troca...

Abraço, obrigado amigo..
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Achei boa a média em trânsito do amigo Julio Cesar, por estar com Ar condicionado ligado em alguns trechos..

Como vc comentou, do cabeçote revisado e limpeza do TBI e uma boa gasolina V-Power, acredito que essas médias devem chegar em uns 8 à 8,5 km/L andando de boa..
Julio Cesar Ledo
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara a minha melhor média (de todos os tempos, rs rs) na cidade foi 8.2Km/L logo após trocar as velas, filtros e óleo do carro... Foi logo depois do inverno do ano passado, num clima não tão frio e não tão quente para precisar usar A/C...

Reparei que as velas para Monza é melhor trocar a cada 20.000Km como o DÉCO comentou, após essa Km o consumo começa a ir para as alturas !

As minhas velas atuais que fizeram 7 Km/L e uns quebrados já estão com pelo menos 17k rodados, já está na hora de trocar elas... Inclusive estou com um jogo de velas 0 Km no porta malas esperando para a troca... Este próximo mês devo realizar a troca !

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Li comentários na net que com a nossa atual gasolixo se vc taxar um pouco mais o motor consegue melhores medidas de consumo, por ter mais Alccol na composição... Meu motor é um fase II antigo, com tava 9.2.1 se não me engano (me corrijam se eu estiver errado não sou especialista em mecânica só metido mesmo ! :smt005 ) então tenho esperança em melhorar essa média !

Abração Rapper !!
RappeR escreveu:Achei boa a média em trânsito do amigo Julio Cesar, por estar com Ar condicionado ligado em alguns trechos..

Como vc comentou, do cabeçote revisado e limpeza do TBI e uma boa gasolina V-Power, acredito que essas médias devem chegar em uns 8 à 8,5 km/L andando de boa..
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ô JULIO seu carro esta com um consumo ÓTIMO pelas condiçoes que vc citou, transito, subidas, A/C nao podia ser melhor, c fosse meu NAO MEXIA EM NADA !!

Desculpa te dar um banho de agua fria mas "taxar" motor a gasolina, é muuuuuito complexo, c errar um pouco seu carro vai "bater pino" vai ter que usar V-POWER ou PODIUM direto !!! nao vai aguentar GASOLIXO. Que da pra taxar, da, porem tem que estudar muito pra nao fazer "caca" leia tópicos sobre o assunto que vc vai ver, que é perigoso "taxar" carro a gasolina, agora no ALCOOL a coisa muda mesmo da pra jogar até uns 15 !!! sem bater pino !! c gasolina for 9 como vc falou (nao lembro agora) acho que da pra chegar no maximo a 10, mas tem que ser "ninja" pra acertar, tem que ver que medida ta seu cabeçote e perguntar pra quem ja tem até quanto da pra chegar, a formula é muito "especifica" pro seu carro.
Antes que vc pergunte, eu NAO PASSARIA A ALCOOL seu carro ta com um consumo fantastico !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Julio Cesar Ledo
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...

É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...

Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

Julio Cesar Ledo escreveu:DÉCO a idéia não é converter ele para Álcool, somente rebaixar um pouco o cabeçote para aumentar a taxa de compressão compensando o Álcool 'extra' que temos na nossa gasolixo...

É uma suposição pq eu vou ter q tirar o cabeçote em breve para revisar guias/retentores de válvulas e com ctz terei que dar um passe no cabeçote... Junta nova tb é ctz...

Sobre o cabeçote, pelo o que meu mecânico afirmou, nunca foi mexido, removido, e a junta do cabeçote ainda é original GM... O motor do meu carro tem 135.000Km e nunca foi aberto segundo o reparador... Na junta tem o logo da GM... Mas não sei se é verdade...

Abração !
.
NAO NAO JULIO eu nao falei que vc tinha ideia de converter a alcool, só tive uma pequena "previsao" que talvez por nao poder "rebaixar" muito por ser gasosa, vc fosse querer passar a alcool para poder dar uma boa rebaixada...

ÓTIMA hora para dar uma "taxada" no bixo, ja que vai "revisar" e "plainar" o cabeçote, ja manda a medida de rebaixamento ideal para dar uma "taxada" nele, mata 2 coelhos com uma CACETADA SÓ :lol:

Mas ja conversa antes com quem tem,(eu nao sei) que eles te passam o quanto retirar na hora que for plainar, pra taxar ele :D

abraço
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos, eu fiz o teste também de remover todas as velas e tentei dar a partida mais o carro não pegou e faz um barulho muito feio.. Resolvi não forçar..
Eu sei que por fotos é realmente complicado, mais logo logo que me sobrar uma moeda vou providenciar a troca...
Sem as velas não vai pegar mesmo e o barulho, como já disse é por conta da compressão. Não vai ter prejuízo algum no motor por conta disso.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por waldir »

RappeR,

as velas Bosch da foto estão bem sujas por ser alcool.
Tem ideia da rodagem delas?

Que tal uma '1/2 sola' dando uma lixadinha nos eletrodos para tirar a oxidação e re-calibrar o gap do eletrodo massa?
Pode dar uma sobrevida. Originalmente a abertura é de 0,8mm.
As minhas Sp 34 WR6DC+ eu abro para 0,9mm para não forçar muito a bobina de ignição

As antes de tudo verifique a resistência das velas se estão entre 3K e 9K

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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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